Por 5x a Fada do dente visitou essa casa. Esta certo que ela não tinha asas, nem uma saia rodada e muito menos uma varinha na mão, como Gabi sempre imaginou, mas ela (eu) vinha e sempre deixava várias moedas como recompensa.
Papai Noel nunca deu as caras, não na hora que o presente chegava, só viamos seus "ajudantes" o representando nas lojas.
Ele nunca apareceu pra gente mais nesses ultimos 5 anos nunca nos faltou.
Sempre deixava os presentes na sacada antes de sair voando em seu trenó para entregar em outras casas.
e o mais importante, deixava o presente para Gabriele e seus dois priminhos, afinal ele sabia que todos vinham aqui passar o Natal...
Nesses ultimos anos a fantasia e ilusão sempre esteve presente mais nessa ultima semana um pouco da fantasia foi perdida e esses tão presentes personagens ja podem se aposentar dessa casa.
Não sei porque cargas d'agua a professora ( de alunos que tem 6 anos) resolveu revelar que fada dos dentes e papai noel não existem!!
Como assim?? E todas as historias que nós pais contamos para nossos filhos?? E os momentos de ansiedade em sua espera?? E a fantasia, imaginação?? O que fazemos agora??
A professora da Gabriele é indiscultivelmente otima, Gabi desenvolveu muito esse ano, mais ate aonde ela tem o direito de fazer isso??
Gabi não se revoltou, mas falou comigo como se sempre tivesse mentido pra ela e esse sentimento é muito ruim.
Eu pessoalmente odeio mentiras e me sentir enganada...
Minha intenção nunca foi a mentira mais sim deixar ela viver intensamente essa fase que é tão gostosa onde as fantasias são constantes...
Pra Gabi pode não ter "pesado" tanto a revelação (não o quanto pesol pra mim, fiquei realmente triste) mas e as outras crianças? Fico imaginando como os pais não ficaram em saias justas como eu fiquei.
Eu, Giovana, parando pra observar essa situação percebo que o que mais me afetou foi ver que minha pequena esta crescendo e descobrindo o mundo como ele realmente é...
Força Giovana, força pra ser forte e passar por mais essa fase que é so mais uma de muitas...
Eu acho que a crianca tem que ter a fantasia de papai noel, coelhinho, fada do dente... Mas fica tranquila... ela vai passar por essa fase e quando chegar na fase adulta (que nem a gente) lá no fundo vai saber que isso sempre existiu... e nao importa quem sao eles, mas se a gente acredita as coisas acontecem!
ResponderExcluirE essa professora é uma infeliz hein?
Gi, eu concordo com vc que a fantasia tem que existir, agora essa professora jamais teria que ter revelado isso dessa forma.
ResponderExcluirNos descobrimos essas coisas naturalmente, e se alguém tem que revelar é a familia não os professores...
Aff
Beijos ela vai ficar bem.
Oi Giovanna, realmente a professora não escolheu a melhor forma de contar isso para as crianças, pois viver a fantasia eh importante para as crianças, mas viver a frustração que eles não existem tbm faz parte da psicologia infantil, porem isso eh algo a ser vivido com os pais, e não com professores na escola, essas coisas no máximo são amiguinhos que descobrem e contam... fique calma... ela esta crescendo!
ResponderExcluirGi, por qual motivo será que a professora chegou nesse assunto com as crianças ?
ResponderExcluirO fato é que ela desfez um " encanto", a alegria da criança recebendo um presente de um ser " mágico" é a coisa mais maravilhosa do mundo, a minha filha mais nova tem 8 anos e ainda acredita e as irmãs mais velhas tem todo o cuidado para ela não descobrir...
Uma pena saber que nesse natal por exemplo a Gabriele vai ter outra opinião sobre papai Noel, mas vc é dinâmica vai dar um jeitinho nisso tenho certeza.
Bjão
é acho que a professora nao deveria ter feito isso.. massss.. como vc disse ver a filhota crescendo as vezes e complicado não é...
ResponderExcluireu acho q iria na escola reclamar..hehehehe
ja me inscrevi no sorteio tá.. bjuss e bom feriado
eu já postei sobre isso no meu blog...as crianças precisam de fantasias..senão..qual a graça de ser criança, né
ResponderExcluirhttp://patricia-nunes.blogspot.com/2010/12/querido-papai-noel.html
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão sei, acho que você tem o direito de criar essa fantasia, mas o mundo está aí e ele vai descobrir que não é isso...seja a professora, um amigo, uma dificuldade, etc. Faz parte. Isso, sim, é mais maravilhosso da vida.
ResponderExcluirSinceramente, essa coisa de Papai Noel e Fada dos dentes é muito americanizado, não tem nada a ver com a nossa cultura. Meu sobrinho mesmo, acha que papai noel é um ladrão, pois meu irmão ensinou que o verdadeiro sentido do Natal é alegria de Jesus ter vindo ao mundo, ter nascido, mas o papai noel acaba roubando a cena com seus presentes, quando a nossa vida deveria ser um presente e Jesus no coração o presente mais gracioso. Verdadeiros significados fazem muito mais efeito e evitam que crianças cresçam e se frustem com a vida. É o que penso...sei lá...Acho que é pq meus pais criaram a gente assim...Era legal ver que não era papai noel, mas o meu papai que me presenteava, ele fazia questão de não dar presentes nessas épocas...e só o fazia quando percebia que não estávamos preocupado com presentes, mas com a alegria e o momento da festa...Era divertido acordar e ver um presente . Meu pai não queria que a gente crescesse consumista e aprendesse o significado de amor, afeto e alegria.
Sobre o dente, ele inventava uma coisa diferente a cada dentinho que se ia...certa vez foi jogar em cima do telhado e fazer o pedido a Deus para ganhar outro dente...e ganhei..nasceu logo...e achei que tinha sido presente de Deus...até chover e ver um dentinho rolando no quintal...rsrsrs..foi divertido! Acho que pais devem inventar e divertir o filho com momentos próprios, criativos e únicos...sem importar modelos, sabe?! é isso...
beijos e relaxa =)
Humm..
ResponderExcluirFantasias sim...mentiras não...
Eu não sou a favor de dizer pras crianças que papai noel existe...fada do dente....ou qualquer outra coisa do gênero...
Mas enfim....eu não sou mãe né?
Beijos e fica tranquila...as crianças são muito mais maduras do que nós pras mudanças da vida
Sou pedagoga e trabalho com crianças há 10 anos! E NUNCA fui capaz de dizer que esses personagens não existem! Qdo questionada pelas crianças maiores (que já haviam perdido, de alguma forma, o encanto por toda essa fantasia) eu dizia que Papai Noel existia, sim pq eu acreditava nele e tal! Fada do dente? Nossa! Como as crianças falavam disso e como embarcavámos nessa brincadeira!
ResponderExcluirAcho que essa descoberta tem q ser feita pela criança, de acordo com a sua maturação ou quando os pais julgarem conveniente!
Acho que seria legal vc conversar com a professora sobre isso! Talvez ela não tenha feito por mal, mas ficará mais esperta com as próximas turminhas!!
Bjks!
Que sacanagem por parte da professora!!!
ResponderExcluirÉ importante para criança que ela tenha esses momentos de fantasia!!
Aqui em casa, meus filhos com 5 e 7 anos, ainda acreditam!! A mais nova já disse que o papai noel do shopping é de mentira (conclusão dela!) e que o de verdade mora no polo sul ou talvez nem exista!!! Não falei nada, só deixei ela pensar!! Essa revelação tem que vir sozinha, não uma pessoa de fora que vem e quebra esse encanto!! A infância dura tão pouco... deixa eles fantasiarem até quando puderem!!!
.
Já estou te seguindo. Passa lá no meu blog tb!!
E já vou me inscrever para o sorteio!!
ResponderExcluir;)
Acho que a Professora antes teria que ter conversado com vcs pais, e se estivesse na hora de contar a verdade pras crianças que fosse os pais a contar, coitadinha da sua filha, fiquei imaginando qual vai ser a reação do meu pequeno de quatro anos quando souber a verdade.
ResponderExcluirBjus e ótimo feriado.
A fantasia tem que existir, faz parte da infância, acho que a professora podia ter mantido esta fase por mais tempo, mas enfim, a Gabi mais tarde vai perceber como as coisas são.
ResponderExcluirBeijos
Acho que antes a professora deveria ter conversado com os pais primeiro, se fosse minha filha eu é que gostaria de contar e explicar, sentiria como se tivesse tirado meu direito como mãe. #ficaforte
ResponderExcluirIsso é sinal que ela está crescendo ,mais acho que a professora não tinha esse direito
ResponderExcluirAi ficamos com aquele sentimento de estar mentindo e tals
é complicado
bjos
Oi Giovana, infelizmente as crianças crescem e as fantasias acabam. Pelo menos voce permitiu que ela ficasse encantada com essa fantasia por algum tempo, tenho certeza que quando crescer mais vai lembrar desses momentos e reviver momentos felizes que passou com voce.
ResponderExcluirBeijo e bom feriado
Esse papel é mais dos pais do que das professoras. Cada família tem suas crenças, sua maneira de mostrar o mundo. Não gosto desses personagens, mas não revelaria a verdade a uma criança sem autorização da mãe.
ResponderExcluir