24 de outubro de 2009

Receitinha e Um dos meus vicios...

Voltei pra postar uma sobremesa maravilhosa pra voces, e tbm otima pra dias bem quentes. E que faz um sucesso enorme aqui em casa:

Sorvete Fatiado:



Ingredientes:
4 gemas
1 lata leite condensado desnatado
2 vezes a mesma medida de leite desnatado
4 claras em neve bem firmes
6 colheres (sopa) açucar
1 lata creme de leite light
9 colheres (sopa) água
5 colheres (sopa) de achocolatado

Preparo:
Leve ao fogo as gemas, o leite condensado e mexa bem por 10 minutos e reserve.
Em outro recipiente coloque as claras em neve o açucar e o creme de leite light, misture.
Junte as duas misturas.

Em outro recipiente misture a agua e o achocolatado.

Unte uma forma de furo central de 25 cm de diametro com a mistura do achocolatado, em seguida acrescente a mistura envolva em um plastico filme e leve gelar por +/- 1 hora

Dica: Pode-se rechear o sorvete antes de gelar com nozes. cerejas ou chocolate picado.

Preparo: Facil - 30m.
Rende: 8 porçoes
Calorias: 204/porção

Eu faço aqui em casa na vdd com ingredientes normal msmo, sem ser light ou desnatado, e o achocolatado uso o Nescau, qm gostar dele um pouco menos doce, pode usar o chocolate do padre, pq o creme fica docinho, mais aqui em casa gosta das coisas doceeee e nao docinha...rss...
Mas com certeza é uma boa opçao de sobremesa menos calorica.
Em casa rende mais q 8 porçoes.

Essa receita tenho a uns 8 anos e foi retirada da revista  Baixo Colesterol, que nem sei se existe ainda.

Espero que tenhao gostado, quero fazer ela para amanha se fizer tiro uma foto da minha!!

 ----------------------------------------------------------

Comentei ja varias vezes de esmaltes aqui e no post de ontem falei q adiquiri algns pra minha coleção:


Essa é minha coleçao...rsss... e acreditem ja foi maior!!
Minha unha é feita por mim desde que me conheço por gente, tenho uma foto com 5 anos de idade e um esmaltao vermelho na mao...rsss...

Na adolescencia nao ficou siquer uma vez minhas unhas sem esmaltes, ai qdo comecei a trabalhar ficou mais corrido e ia em manicures, agora voltei a fazer em casa e adoroooo....

Eu usei a ultima aquisição hj...o rosa que comprei da Impala, esta no post de ontem...


A foto esta horrivel, mas ta valendo!!
Daqui a pouco cuido das sombrancelhas e do cabelo, sabado é dia de faxina...rsss....

Bjs!!

7 comentários:

  1. Noooossa, q deve ficar uma delícia! Huuuum!

    ResponderExcluir
  2. Ah, estou te seguindo, ok? Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. ai que delicia menina!!!!! bjus linda e um findi light pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Eu fugindo do açúcar e a pessoa me aparece com uma foto PER-FEI-TA dessas parecendo a sobremesa mais gostosa do mundo! \o/ Mas, tudo bem, nem quero mesmo! ha ha ha

    Que bom faz suas unhas, estão lindas (!); eu tento mas fica uma horror, boradas... acho que me falta um tiquinho de coordenação e prática. Recorro ao salão mesmo, mas nem sempre. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Miga... parabéns com perder tantos quilinhos!!!! Ops perder não, abandonar! Vc abandonou muitos pesinhos! que legal! Obrigada pela visita lá no meu blog! Se quiser pode conhecer o outro e participar dos jogos que tem lá http://vamosnosdivertireba.blogspot.com/
    Beijus e continue com seu objetivo! Relamente é mara ve-los sumindo da gente!

    ResponderExcluir
  6. essa sobremesa parece mesmo uma delicia, embora eu n seja muito fã de doces, Deus n me castigou com esse vicio pelo menos rsrsr ja que adoro comer rsrsr, os esmaltes estã lindos, sou muito fã de vermelho, todas as variações, mas adoro o gabriela, e mesmo tb fazia as minhas nhas, pois adorava-as perfeitinhas, mas me apareceu uma fada das unhas no salão e desde então faço com ela...nada melhor do que essa faxina do fds...nos sentimos renovadas, tenha um ótimo fds...beijos

    ResponderExcluir
  7. Linda coleção meu amor
    Tb tenho alguns, amooo Rs
    Meu Deus!!Como vc me aparece com uma sobremesa linda dessas?
    Vou ter q fazer! Senão seria uma falta de consideração com vc rsrs, mas só semana q vem, pq essa semana já tem bolo de cenoura com coertura de chocolate aqui hummm!!!
    Só um pedacinho podeeeee!!
    Bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.