13 de agosto de 2010

2kgs a mais???

Hoje estou com vontade de ficar assim, igual a moça da foto abaixo:


Mais infelizmente não da pra passar o dia na cama né, tanta coisa pra fazer.
Dona M. veio logo de manhanzinha e me deixou mole, com tonturas e dor de cabeça, fora a colica...Complicado!!
Acredito um excesso esse monte de "coisas" que acontece comigo nessa epoca, afinal ja faz mais de uma semana que estou aqui inchada, me lamentando, chate, deprimida... preciso procurar um ginecologista urgente!! (qts vezes ja falei isso?!)

***

Não posso me orgulhar do dia de ontem, mais tbm não foi nenhum desastre.
Comi doce e faltou fruta, acho que não preciso dizer mais nada né??!!
Ao menos meus exercicios eu fiz...

***

Saiu uma matéria na revista Shape do mês passado (edição nº11), que estou querendo colocar aqui pra vcs desde que eu vi, fala sobre aqueles Kgs a mais que podem ser retenção liquida.

Pra não ficar chato fiz um resumo bem fiel ao que esta na revista pra colocar aqui.

2kgs acima do peso?? Pode ser retenção liquida.

 foto colocada por minha conta e retirada daqui

*O que pode provocar retenção e como identificar?
TPM, roupas apertadas, sedentarismo, medicamentos, alimentação rica em sal, deficiência na circulação, disfunções hormonal...

*Principais sintomas:
Inchaço, dor de cabeça, pressão alta e até visão embaçada.

*Em quais partes do corpo o inchaço é mais frequente?
Mãos e pés, porem há pessoas que apresentam inchaço generalizado, aumento de mamas, barriga e rosto.

*Chás com efeito diureticos são eficientes?
Ajuda a evitar sim.
Ervas como: Menta, Hortelã, cavalinha, Sálvia, chá verde, espinho branco, dente de leão, cabelo de milho e quebra pedra são eficazes para eliminar líquidos e toxinas.
Mas não adianta beber chá e não cuidar da alimentação.

*Sessão de drenagem linfática realmente ajuda?
Sim. A massagem estimula a eliminação de líquidos acumulados através da urina.
Pode haver uma variação de até - 2kg na balança, mas ATENÇÃO a drenagem não emagrece, acaba apenas com excesso de liquido e não de gordura.

Fique de olho:

SINAL VERMELHO:

Alimentos com muito sal/sódio (industrializados, embutidos, enlatados como Katchup, picles, shoyu, carne-seca, queijo, salsicha...)
Glutomato Munossodico, grande vilão e é encontrado até mesmo naquelas sopas de saquinhos.
Refrigerantes: Normal, light, zero tem muito sódio, assim como algumas marcas de agua mineral.
Alto Indice Glicemico (IG) Apesar de não ter auto indice de sodio, a insulina que exigem do organismo retem sal e liquidos, são eles batata-frita, biscoitos, bolacha, frutas secas, mandioca, milho, sorvete, tapioca e alimentos feitos com farinha branca.

SINAL VERDE:

Temperos Naturais como alho, cebola, salsão, oregano, hortelã, limão, gengibre, manjericão...
Alimentos Diureticos: Melancia, pepino, melao, chuchu, pera, abacaxi, tomate, beringela, espinafre...
Alimentos ricos em silício normalizam a capacidade de retenção hidrica entre as celulas, aveia, salsa, nabo, avelã, castanha do pará, feijão, trigo e geleia real.
Agua, limpa o organismo e ajuda a eliminar o sodio.
Alimentos ricos em potássio eliminam o excesso de sodio. Beringela, linhaça, tomate, melão, pessego, laranja e espinafre.
Alimentos ricos em magnésio São importantes porque previnem a retenção: Abacate, cereais integrais, granola, castanhas legumes e vegetais.

Obrigada as meninas que passaram la nos meu cantinhos ontem.
E pra quem ainda não foi conhecer da um pulo la:

Mente de uma menina mulher e Giovana Templates, vai ter post novo nos dois hoje.

Beijos e um otimo dia!

17 comentários:

  1. Oi Flor
    É verdade, a retenção de liquido faz aumentar o peso, e principalmente qdo estamos na TPM tb!
    Beber muita água, chá e drenagem ajudam bastante

    Uma ótima sexta-feira para vc!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oie...

    è verdade...esmaltes viciam mesmo..

    Amei esse resumo sobre retenção de liquidos...

    TPM então...é o fim...


    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. até a água?! Poxaa...

    Muito informativo amei!! Eu queria essa revista onde encontro?!?
    Bejos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tudo bem com vc ??
    Qto tempo que não posto e tb não te visito né ?? Mil desculpas !!!

    Eu tb estou na semana da TPM, estou muito inchada e a senhora draga veio para fazer aquele estrago, rs.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Td bom?

    Adorei a matéria
    Realmente nessa época a maioria das mulheres com quem eu convivo fica assim
    Com alguns quilinhos a mais e por aí vai
    Os sintomas são muitos rs

    Tenha um lindo fim de semana

    Bjinhos,
    Adriana *-*

    ResponderExcluir
  6. Oii

    Eu li a materia na revista o mes passado, alias essa revista tem me surpreendido, gostei mto da desse mes tbm.
    Eu concordo e por isso nao dispenso mta agua e meu cha verde.

    Bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  7. Oii

    Eu li a materia na revista o mes passado, alias essa revista tem me surpreendido, gostei mto da desse mes tbm.
    Eu concordo e por isso nao dispenso mta agua e meu cha verde.

    Bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  8. Ola querida..
    Adorei a materia que vc postou.
    Eu concordo plenamente que retenção e triste para qualquer mulher.Eu quando fico inchada fico irritada demais.Agora o refrigerante e o campeão para me deixa inchada eu amo coca-cola.Mas ja tirei da minha alimentação até obter minhas medidas dos sonhos.
    Abraços e bom final de semana..........
    Depois da um passadinha la no meu cantinhoooooo.
    Ando precisando de amigas rsrs..

    ResponderExcluir
  9. qd vi o título achei q vc tinha engordado 2kg..rsrsrs

    eu tenho muita retenção de líquidos... mas qd faço tudo certinho, dou uma desinchada e as coisas começam a fluir melhor

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Retenção de liquido faz diferença no peso mesmo! Temos que ficar atentas a isso! e quanto ao desânimo nada disso, já foi, já aconteceu; bola p frente!
    Beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Oi, boa tarde!
    Adorei seu post, as informações contidas nele são ótima, vou lê-lo d novo rs...
    Ótimo fim de semana.
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Gi, você sempre sofre bastante no período pré menstrual né? Coincide com o meu, hehe. Mas vc sempre fica pior que eu... Vale a pena ir no médico e ver o que existe para te ajudar. Uma época eu tomava um fitoterápico para isso, ajudava bem.
    E vc sabe bem como o inchaço pesa na balança né? Sempre aumenta bastante nesse período...
    Descansa bastante tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi, pois é, acabei de sair da dona M e estava com 2 quilos a mais, mas tmb não era só retenção de liq não, eu exagerei na comida tmb!

    Agora voltei ao normal..beijinhoss e se cuida!!:)

    ResponderExcluir
  14. Também sofro muito de TPM, é terrível pra mim. O que também me faz reter muitos líquidos.

    Visitei seu novo cantinho, lindo, mas não consegui deixar um comentário lá, então fica aqui registrada minha visita tá.

    Que Deus te abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi!
    às vezes precisamos investigar a causa de tanto sofrimento no período menstrual, você faz bem em ir ao médico, deve haver tratamente e talvez esteja sofrendo a toa né! Se cuida ta!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas, e os alimentos tb..
    Tb sofro com a retenção, mas tomo bastante chá de hibiscus ele ajuda, é bastante diuretico,,,

    ResponderExcluir
  17. Uh, parece q foi de proposito que li essa materia. Hahaha. Adorei, muito obrigada pelas informacoes flor! Essa ultima semana nao foi mto boa nao... e eu na TPM... o sangue ainda nao desceu, aposto q aquele kilo q subiu vem disso, pq nao jaquei =( Assim q vier, melhora. Mas vou investir no cha verde... Otimo sabado pra ti. BJOS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.