15 de novembro de 2010

Como esta sendo o feriadão +Dicas emagrecimento



Bom dia!! 

E ai como estão indo de feriadão? Por aqui esta tudo bem... dormir é uma coisa que não esta acontecendo por aqui.
No sabado e ontem fui dormir por volta das 04:00 da madruga, então imagina um ser com sono, sou eu!!
Porque eu vou dormir tarde mais coloco a Gabi no seu horario de sempre pra dormir, o que significa que ela acorda cedo... e ela acordou a mamãe aqui não dorme mais.

A alimentação esta na linha, posso dizer que o exagero esta sendo pouco, mais consumi bebida alcoolica e a gente sabe que isso retem um liquido mais ou menos.

No sabado nos fomos num barzinho, mais como ja tinha jantado nem comi nada e ontem fizemos churras aqui... não teve pão de queijo (que tanto amo) então nem comi carbo, so carne mesmo, mais não foi muito e refri foi coca zero.

Do resto nada de diferente por aqui...

Agora vou deixar algumas dicas ta gente??


Pequenas atitudes podem turbinar os efeitos da sua dieta

Conheça os hábitos que ajudam no processo de emagrecimento 

 

Você segue a dieta, mas fica desesperada na frente do espelho com aquela calça que queria tanto usar e ainda não serve? Calma, os resultados não surgem de um dia para outro. Mas é possível dar uma ajudinha para o corpo, adotando pequenos hábitos que facilitam a digestão e farão a boa forma não ser algo tão distante.

Mudança de hábito
Comece o dia comendo frutas. Nada de pular o café da manhã, achando que assim vai emagrecer. O efeito é o contrário, seu corpo passa a economizar energia e armazenar gordura. Então, aproveite que as frutas são ricas em vitaminas, minerais, água e fibras. 

Quando você vai a um restaurante, muitas vezes eles começam a servir as refeições pela salada. Devorá-las primeiro é um bom hábito, seja no almoço ou no jantar pois, de acordo com os nutricionista, verduras e legumes têm poucas calorias, são ricas em fibras, água e são o segredo para aumentar a saciedade, diminuindo assim a quantidade de alimentos que serão ingeridos depois.  

Autodidatismo na dieta
Um truque que não causa tanto impacto aparente na dieta, mas traz bons resultados é reduzir apenas 100 calorias por dia na sua alimentação. Parece pouco, mas pode levar a uma redução de 5 quilos por ano, levando-se em conta que o ganho de peso é gradativo. A atitude também ajuda a manter o peso já conquistado, no caso de quem atingiu o resultado que queria.

Mesmo com uma dieta passada por nutricionista, às vezes sua necessidade de vitaminas pode não ser totalmente preenchida. Vale tomar um multivitamínico uma vez por dia. As vitaminas previnem doenças como osteoporose, câncer e cardiovasculares. No entanto, cuidado para evitar excessos.

Mexa-se e acelere o emagrecimento
Faça exercícios, sempre. Se você não tem dinheiro para frequentar uma academia, improvise com uma boa caminhada ou corrida. Caso more perto do trabalho, da faculdade ou da escola, saia de casa um pouco mais cedo e vá a pé. Com uma boa música e o pensamento em coisas boas, você nem percebe que está andando.

Antes de se exercitar, consuma carboidratos. Malhar em jejum faz o corpo gastar os músculos, já que, se não há açúcar disponível, o organismo utilizará proteína muscular para obter energia, o que compromete o resultado que se espera. Uma hora antes da atividade, coma um alimento rico em carboidratos como pão, biscoitos e frutas.

Depois do exercício, é hora de repor a glicose gasta e oferecer proteínas ao organismo utilizar nos músculos. Consuma carboidratos e proteínas. Pão, batata, macarrão, arroz, legumes, frutas são alimentos ricos em carboidratos. Já, as proteínas podem ser encontradas no leite e seus derivados, nas carnes e leguminosas (feijão, grão de bico e soja, por exemplo). 
Otimo dia gente, Bjs!

10 comentários:

  1. Oi,
    Bom dia!
    Passei para desejar uma ótima semana light... Força e disciplina!!!
    Beijo no Coração

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  2. hehe, só aproveitando o ferido ne?!
    quando eu era pequena tbm não deixava minha mãe dormir, iauhsuiausha! =)
    quando ao alcool, relaxa, aproveita, ao menos que vc queira largar esse habito gostoso pra sempre =(
    toma agua de coco que eh rico em sais minerais e ajuda a ajeitar a questao da retenção/desidratação.
    beba muita agua, enjoe de beber agua, isso vai ajudar a limpar o organismo do metabolismo do alcool.
    beijosss

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  3. oi Gi! esses dias que tb to indo dormir bem tarde e a Laura vai dormir no horário de sempre, mas ela acorda cedo e quer que eu acorde tb aff, fico só o pó rsrsrs
    ótimo feriado, bjos.

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  4. beber um pouco nao faz mal a ponto de abalar a balança e ainda mais vc que nao tem costume de todo fim de semana.
    Adorei as dicas. Parabens por esta na dieta direitinho. Bom começo de semana.
    BJus

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  5. Oi querida,

    Churras é tudo de bom né. Meu findi e feriado esta na linha, creio que desta vez eu engrenei na dieta.rsrs

    Bjinhos!

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  6. Oie.. assim como vc tbem tomei bebida alcolica.. uma cervejinha... sei nque nao e bom, mas em uma festa e dificil de resistir... agora controle total... Bjinhus e uma otima semana
    Aline Melo

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  7. Ai amiga, vc se comportou bem mesmo bebendo um pouquinho... nao faz mal a ninguem... só não pode virar rotina!

    Tenha uma ótima semana!
    Beeeeijos!!

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  8. É isso aí, aproveite bem o seu fim de feriado, um grande bjo.

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  9. oiii... meu final de semana foi uma jacada geral..rs. ai ai fazer o q ne.. e amei as dicas.. vou copiar algumas..
    otima semana pra vc..
    bjs

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  10. Oii Flor!!!

    Aff noite mal dormida é o Ó!

    Ótimas as dicas!!!

    Uma ótima semaninha!!!

    Beijoss

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