4 de fevereiro de 2011

Consulta com a Nutricionista


Oii gente, bom dia!!

E ai, alguem quer saber como foi com a nutri?? kk...

Folha que a nutri me entregou

Então fui nela agora cedinho e foi muito bom ela me abriu os olhos pra algumas coisas que eu não sabia como por exemplo banana ser carboidrato e suco de laranja engordar... e eu acho que sei tudo...rsss...

No geral a "dieta" é a mesma que ele me passou da outra vez, mais que conversando com a ntri ficou tudo mais claro e mais facil de seguir.

Vou colocar alguns pontos aqui mais importantes pra vcs entenderem como vai ser daqui por diante pra mim.

-Comer ao maximo 3 porçoes de carboidrato ao dia

-Os carboidratos devem ser consumido no cafe da manha e almoço, NUNCA no jantar.

-Meu cafe da manha tem que ter 1 carbo (1/2 pão sem miolo ou 3 torradas, ou biscoito agua e sal...), 1copo de leite desnatado e 1 iogurte (pode ser desnatado ou de frutas).

-Meu almoço é baseado em 3 col. arroz, 2 col. feijão, 1 carne (frango, vaca ou peixe), Vegetal Grupo A que é a vontade (pepino, repolho, couve-flor, acelga, espinafre, pimentão...) e Vegetal Grupo B que é no max. 4 colheres ( Abobrinha, quiabo, chuchu, beringela, vagem, beterraba e cenoura...).
O prato do almoço tem que conter: 2 porções de carboidrato, 1 de proteina e Vegetais do grupos que falei.

-Apos almoço: uma fruta ou 1 taça de gelatina

-Lanches, escolher uma das seguintes opções:  Salada de frutas, gelatina, queijos branco, leite, suco natural, barra de cereal light, frutas...

-Jantar: estou proibida de consumir carboidratos a noite, posso comer então sopas, carnes e saladas do Grupos que falei la em cima.
O prato do jantar tem que conter: 1 porção de Proteina e as saladas dos Grupos

-PROIBIDO: Queijo amarelo, salame, toucinho, banha, presunto (só magro), mortadela (só de frango), sal em excesso, açucar (so adoçantes), doces, frituras, amendoim, costela de porco, linguiça, bacon, salsicha 9so de peru), ameixa, mel, refrigerantes (so light e diet) e Bebida alcoolica.

Acho que deu pra vocês entenderem mais ou menos como vai ser minha alimentação.
Não da pra passar tudo aqui pra vcs pois é mtas substituições que ela colocou...

Na realidade não é nada muito diferente do que a gente não saiba, acho que o que tenho a destacar é mesmo os Carboidratos restritos.

Junto tem algumas receitas de caldos e sopas tbm, dificil vai ser consumir isso nesse calor afff...

***

Obrigada por vcs entenderem meu desabafo do post anterior, fiquei feliz!

Não esqueçam de passar nos meus outros blogs:

Mente de uma menina mulher
Giovana Layouts e acessorios

[desculpem não falar muito, mais é que estou com dor de cabeça]

Otimo dia, bjs!

41 comentários:

  1. Obaaaa! Que bom que vc gostou do que a nutri te falou...essa do suco de laranja eu já sabia!

    E é claro que a gente sabe de tudo isso...o duro é por em prática!

    O que vc vai fazer com o programa, vai continuar anotando lá??

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gi..
    Que bacana, segue certinho que os resultados logo vão aparecer, eu acompanho seu blog a muito tempo e tivemos epocas de pesos bem proximos, e espero que logo você esteja novamente no seu peso sonhado, mas o mais importante é saudavel....
    Beijos
    Gezinha

    ResponderExcluir
  3. Oiê, vai dar trabalho, mas vai valer a pena.

    Por que ameixa é proibída.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O diferencial realmente da dieta da nutri e da RA é quantidade de carbo, o resto acho que vc já tava fazendo um pouquinho, acho que foi ótimo vc ter ido na nutri, ela faz substituições legais e sugere algumas mudanças que são benéficas pra RA, nunca mais fui na minha...bjs

    ResponderExcluir
  5. OI, BOM DIA MINHA QUERIDA, DÊ UMA PASSADINHA LÁ NO MEU BLOG QUE TEM UMA SELINHO PARA VC, APROVEITA E ME SEGUE TÁ...BJS

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, como vc bem disse nao tem nada que nós nao saibamos o negocio é seguir a risca!!!

    Tenho certeza que vc vai perder peso rapidinho. Tenho que aplicar essa parada de tirar os carboidratos da noite. Isso realmente nunca deixei de comer uma torrada ou entao arroz msmo...tentarei agora!!!
    Bjihus

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi!
    Apesar da gente até saber o que vão nos falar é bom ir na nutri. Faz a gente lembrar o que estamos fazendo de errado, as substituições que podemos fazer e dá um ânimo a mais! Que restrição de carboidrato essa hein!
    Ainda estou sem ânimo para postar no meu blog, mas passo aqui sempre! Nem sempre eu comento, mas pode ter certeza que todos os dias eu leio seu blog!
    Nem te dei os parabéns pelos dois quilos eliminados em janeiro... Vc não sabe como eu fiquei contente quando vc deu essa notícia! Vc andava tão pra baixo né? Acho que esses dois quilos eliminados devem ter te dado um super ânimo e esperança de que tudo vai dar certo!Se depender da minha torcida, até o final do ano vc vai estar toda enxuta!!!
    Beijos Gi! Força aí!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Sempre é bom ser acompanhada por uma orientação de um profissional. Agora é adequar as orientações para sua realidade, como a questão do calor, tem que ver receitas mais refrescantes. Fazer a restrição de carboidrato à noite é importante.
    Mas, se seguir direitinho, praticamente como já estava fazendo, vai chegar lá novamente e dessa vez em definitivo!!!
    Ótima sexta!!Sucessoo!!bjo

    ResponderExcluir
  9. Isso que a banana é uma vilanzinha da nossa dieta eu já sabia. E do suco de laranja tbm. Ao suco eu n resisto, amo. Já a banana depois que descobri diminuí drasticamente o consumo dessa fruta. Até pq também prende um pouco o meu intestino. Eu tbm já cortei a ingestão de carboidratos depois das 19 horas. Vamos q vamos q dessa vez será p sempre!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  10. realmente... colocar tudo no post nao daria mesmo... e a gente sabe mais ou menos o que a nutri vai falar.

    Mas vou de carona com vc nessa de nao comer carboidratos a noite...

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por dividir conosco as informações.

    Essa de não comer carboidrato a noite, realmente funciona, você notará que o emagrecimento é bem mais rápido.

    Boa sexta!

    ResponderExcluir
  12. Oi... Boa sorte na dieta. tbm não entendi pq ameixa é proibido. tbm nao sabia do suco de laranja.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    primeiro quero agradecer pela sua visita no meublog....como estou coemçando agora fico feliz demais em receber visitinhas!

    olha só....espero que essa dor de cabeça vá embora logOO...e essa condulta coma nutri...que beleza....com certeza sempre temos a aprender....e melhor ainda quando podemos dividir com outras pessoas ...obrigadOO por dividir as dicas...desejo a vc td determinação e força pra seguir nessa caminhada!!
    ah...te add no blog!

    bjOO

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi,
    Essa da banana pra mim é novidade (e eu comia quase todos os dias, rsrsrs)
    Mas o restante da listagem de substituições, realmente não é muita novidade pra gente q vive nesse mundinho light (ou tentando viver nele né? rssrsr)O negócio é seguir a risca!
    ah sim, obrigada pelo comment lá no meu blog. Mesmo não te conhecendo pessoalmente, saiba q vc é muito querida viu?
    Bjkas e tenha um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo blog, adorei!!! Agora passarei a ser sua mais nova seguidora.
    Beijos Tassi

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi!
    No início é trabalhoso mesmo e massante, mas com 15 dias, vc segue tudo de olhos fechados, pode acreditar!
    Eu tbm achei que nunca iria cortar açúcar da minha R.A. e passar a consumir mais de 2lts de água por dia!
    Estou há 15 dias sem o doce, e tomo em média 2 1/2lt por dia!
    Não foi fácil, tive até crise de abstinência por causa do doce, mas agora estou firme e forte!
    Vc vai conseguir, é forte e determiada, e quer muito conquistar sua vitória, essas coisas somam pontos a seu favor!
    Continue, firme e forte!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Oiii Gi é isso aí amiga agora e colocar em pratica a gente tem o mesmo peso olha que legal rsrsrs

    beijocas linda.

    ResponderExcluir
  18. Oiee, caramba, eu tenho que ir na nutri tbm viu...preciso aprender tudo isso...
    Segue direitinho essa lista ai, logo logo vai estar voaaaaaando! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Gi,

    Que interessante não poder consumir carboidratos a noite e sobre a banana ser carboidrato nunca tinha pensado nisso...
    Boas dicas

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi minha linda...quanto tempo não passo aqui pra comentar.
    Olha, tomara q vc consiga, tomara mesmo. Eu não consigo fazer essas dietas que restringem carbo a noite. a noite gosto de comer uma torradinha com patê e suco, ou saladinha de milho e ervilha com uma carne. Mas se vc consegue flor te dou maior força....se é isso q tá te incentivando se agarre a isso e lute!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  21. Oie..

    E vem desafio pela frente né?...

    Tirar o carboidrato do jantar emagrece mesmo....eu consegui emagrecer 7kg fazendo isso....o duro é se manter longe dele por muito tempo a noite...

    Beijão?!

    ResponderExcluir
  22. Oi Gi!!!!

    Que bacana, com acompanhamento é bem mais animador, mesmo que a gente já saiba como tem que ser não é mesmo? Eu adoro seguir regras rsrs!!!!

    Complicado não comer carbos a noite né? Mas não é impossível e tem inúmeras substituições!!!!

    Boa sorte amiga, bjusss **

    ResponderExcluir
  23. é amiga.. agora tudo expicadinho ou vai ou vai né..rs.. bjs bjs bjs e daki a pokinho ja vai ter perdido os kilinhos mais criticos..rs
    fike com Deus e conte sempre comigo

    ResponderExcluir
  24. Legal você passar as dicas. Segue direitinho que o resultado vai ser rápido. Beijos..

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga...estou esperando a 3 semanas por uma consulta com uma nutricionista :( tá sendo difícil hein? Fico feliz de você tar conseguindo retomar as coisas...Muita força tá? Beijo*

    ResponderExcluir
  26. Olá olá Giovana, tudo bem?
    Achei seu blog por acaso e gostei muito de tudo aqui!!!
    Nunca fiz uma consulta com nutricionista, mas já fui algumas vazes (umas 4 x) na endócrinologista. Confesso que amei as duas primeiras vezes pq ela passou sibtramina. Sequei! Mas estava fazendo deieta e caminhada - 1h.
    Estou precisando voltar. Dá ânimo pq acaba sendo um compromisso que vc assume, mais um, né?! hehe!!!
    Acho que a nutricionista aborda mais a fundo sobre essa questão dos alimentos, pelo que li no seu post. Nunca ouvi falar sobre essa coisa da banana, que gosto!
    Mudando de assunto....
    Mandei e-mail para "tentar" participar do programa 2011... será que dá tempo????
    Bom final de semana!
    Fica com Deus!

    Cacau

    ResponderExcluir
  27. Parece que estás a ser bem seguida pela médica, vai em frente, força.
    abraços

    ResponderExcluir
  28. Olá Giovana!

    Esqueci de deixar meu endereço:

    http://lightelinda.zip.net/

    Cacau

    ResponderExcluir
  29. Amiga, pega esse impulso que a nutri está dando e vaaaaai fundo! Não desanimaaa!

    Que vc consegue oq vc quiser!

    Tenha um ótima fds!

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito do seu blog e já estou te seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Giovana,

    E achei essa dieta estrtiva d+. Vai chegar 1 hora que vc vai precisar de mais coisas gostosas. Nos Vigilantes eu como mais e emagreço bem, não há proiibições. Boa sorte!
    Solange

    ResponderExcluir
  32. oi gi otimos esclarecimentos...rsrsrs adorei e vou aderir muitas delas...
    bejos!

    ResponderExcluir
  33. Olá linda...

    Que bom encontrar o teu blog....já sou tua seguidora...queres ser minha também?

    Antes de mais, deixa-me dar-te os parabéns por todas as conquistas....força sempre....

    Já andei e deixei a R.A. por várias vezes, o que lamento muito, pois quando ando na R.A. sinto-me super bem e mega feliz....mas depois, lá aparece um assunto ou outra coisa e deixo a R.A....que estupidez a minha!!!!!

    Fiz um novo blog, pois vou recomeçar a R.A. e desta vez não a vou deixar, pois vou casar em 2012 e tenho de estar LINDA!!!!

    Gostava de poder contar com a tua ajuda!?

    O meu antigo blog é este: http://corpinhoperfeito.zip.net, mas agora fiz um novo, que vai ser onde vou postar sempre: http://corpinhoperefito.blogspot.com...espero ver-te por lá muitas vezes!!!

    Beijinhos e bom findi...

    ResponderExcluir
  34. A da banana eu sabia mas do suco de laranja não. Visite meu blogger http://bolachaguaesal.blogspot.com/. Beijos e força amiga

    ResponderExcluir
  35. A da banana eu sabia mas do suco de laranja não. Visite meu blogger http://bolachaguaesal.blogspot.com/. Beijos e força amiga

    ResponderExcluir
  36. oi flor, puxa a banana me impresionou, essa realmente eu não sabia.procurar um profissional é sempre bom mesmo...
    sucesso na R.A.
    otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  37. Olá Giovana, gosei muito do seu blog e do cardapio que seu nutri passou. Vou te acompanhar, se der pasa lá no meu cantinho. Bjks!!!!

    ResponderExcluir
  38. como almoço em refeitorio da empresa, a comida é gordurosa e estranho, agora estou fazendo o seguinte, como bastante salada, um pedaço de carne e não como mais o arroz, sei lá que produto que eles usam pra deixar aquele troço mais pesado do que já é... se tem algum carboidrato que não seja pesado, eu como, se não, fico só no bife e na salada! uma semana super light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pelo blog, adorei ele é muito aconchegante!!! Agora sou sua mais nova seguidora...rsrs espero vc no meu blog http://lutareemagrecer.blogspot.com/
    bjos

    ResponderExcluir
  40. Adorei saber que perdemos aquele orangotango horrível,kkkkkkk,devagar se vai ao longe, tb tenho minha agenda shape linda e rosa como eu gosto, e nele anoto todo dia a minha alimentação, minha nutri adora, sei como é a sua empolgação ao receber o cardápio da nutri, fiquei assim tb, boa sorte pra nós e vamos q vamos,adorei a frase e a tarefa de fevereiro, adoro cuidar dos meus cabelos, obg pelo carinho e cuidado com o projeto GIO, beijoooooo fafá

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.