11 de outubro de 2011

Bolo/Torta de Pêssego em Calda





Estava com uma lata de pêssego em calda aqui em casa que sabia que ia vencer e ninguém ia comer, então fiquei pensando o que podia fazer.

Logo pensei em um bolo mas nunca tinha feito bolo com pêssego, recorri ao nosso querido Google e achei varias receitas mas muito sofisticadas e queria algo rápido, então dei uma adaptadas em algumas receitas e resultou nesse Bolo/Torta que ficou uma delicia.

Sabe aquele doce que é marcante mas que não é enjoativo?! Então, assim é que posso descrever esse bolo/Torta.

Vamos a receita, e não se esqueça tudo pode ser modificado para a versão mais light/diet se preferirem

Massa:
-Uma xícara de farinha de trigo

-Uma xícara de açúcar
-Três gemas de ovo
-Uma colher de sopa de fermento
Modo: Primeiro bata as claras em neve. Misture as gemas e em seguida misture o resto dos ingredientes. Pré-aqueça o forno por 25 minutos e leve para assar.


Cobertura:
-Uma lata de leite condensado
-Duas latas de leite integral (medida da lata de leite condensado)
-Seis colheres de maisena-Três gemas batidas
-Uma colher de chá de baunilha
-Pêssegos em calda
Modo: Em fogo brando misture o leite condensado, o leite integral e a maisena e mexa até engrossar. Retire do fogo e adicione as gemas e a baunilha e misture bem. Reserve.
Dica: Deixe na geladeira enquanto o bolo assa. Após frio adicione o pêssego picado, reservando alguns para decoração


Montagem:
Após assada deixe a massa esfriar, se desejar pode desenforma-la (eu montei na assadeira mesmo)
Depois fure a massa e regue com um pouco da calda do pêssego, feito isso cubra a massa com o creme e enfeite com pedaços maiores de pêssego.
De preferência sirva gelado.


Receita facilita e que com certeza vai agradar a todos!!


Beijos!!

4 comentários:

  1. Ta com uma cara oteeeeeeeeeeemaaaa...bom q nao sou fã nº1 de doces....se fosse ia comer a tela do computador =D

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. ai...eu vou fazer essa torta...deu água na boca
    eu semrpe vejo a torta de pessego no seriado my wife and kids e eu morro de vontade de comer

    ResponderExcluir
  3. Menina isso é uma maldade aqui pra mulherada,eu tenho certeza que ficou muito bom,mais ainda não posso me dar este previlégio,mais tenho certeza que log logo quem sabe,vou comer sem medo!!!
    Bjinho

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.