8 de dezembro de 2011

Gasto calóricos das atividades domésticas.


Tem pessoas que não dão valor as donas de casa, mas já pesou se não existissem? Quem iria preparar aquele almoço ou jantar delicioso e fresquinho pra família? Ou então quem iria ajudar as crianças com os deveres?

Pois é, as mulheres que se voltaram a essa função tem sim seu valor e muito.
Mas o post de hoje não é pra falar de valorização de terceiros, mas sim de nós mesmas.
As vezes na correria e pensando em nossa família e deveres não conseguimos um tempinho pra nos dedicar a uma atividade física, mas já parou pra pensar que você anda pra lá e pra cá o dia todo, e que em algumas dessas atividades até peso você carrega?

Pois é, na correria não percebemos, mas nossas atividades domésticas nos fazem queimar algumas calorias.
Abaixo uma tabela com atividades rotineiras e o quanto podemos eliminar de calorias com elas.

Se tiver dificuldade pra visualizar clica na imagem que amplia.




































Agora pensar 2x antes de comer aquele doce a mais pra economizar essas calorias que gastamos "sem perceber".



5 comentários:

  1. oi Gi, nossa eu pensei q passar roupa gastava mais calorias rsrs bom saber!
    tem selinho pra vc no meu blo e homenagem a todas vcs!

    ResponderExcluir
  2. Amei essas dicas! Quero lembrar dessa tabelinha toda vez que eu tiver preguiça de arrumar a casa! =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ta aí uma atividade física que eu tenho tempo de fazer. valeu, heim!
    bjos,
    Nanda
    Desafiobalzaquiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!
    Temos uma academia em casa e eu mesma nunca me dei conta, e haja malhação...rsss
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Seu post deu um ânimo a mais pra limpar a casa heheheh... valeu!!
    Adorei!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.