26 de julho de 2012

Receita: Bolo de aniversário


Como disse para vocês fiquei encarregada de fazer o bolo de aniversário da minha mãe e ele ficou assim:


Decidi passar a receita pra vocês por ser fácil, deliciosa e que fica assim tão bonito.

(foto ruim mas serve para verem ele por dentro)

Afinal dica boa a gente tem que passar pra frente né?! =)

Vamos lá aos ingredientes e modo de fazer:

*Massa:
Ingredientes:
3 ovos inteiros
4 colheres de sopa de margarina derretida
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de leite fervido
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chá de achocolatado em pó
2 xícaras de farinha de trigo

Modo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em uma forma (redonda ou retangular, qual preferir) untada e polvilhada e leve para assar em forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos (lembre-se que o tempo pode variar de forno para forno)
Para esse bolo fiz duas receitas de massa.

*Recheio:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 medida de leite (use a lata de leite condensado como medida)
2 colheres de sopa de maisena
1 colher de spa de margarina

Modo:
Coloque em uma panela todos os ingredientes menos o creme de leite e leve ao fogo mexendo até engrossar.
Desligue e junte o creme de leite.
Espere esfriar para rechear o bolo.

*Cobertura:
Ingredientes:
Chantilly (eu uso esse aqui, são bem baratinhos e fácil de fazer (é só bater na batedeira). Uma caixa pequena de 200ml cobre esse bolo inteiro)
Morangos para enfeitar (ou então pode variar nas frutas, pêssego, uva, cerejas... a que preferir)
Barra de chocolate picada ou ralada para enfeitar (qual preferir, branco, ao leite, meio amargo...)

Modo:
Depois de batido o chantilly cubra o bolo e enfeite conforme sua imaginação com o chocolate e a fruta escolhida.

*Montagem:
A ordem de montagem fica assim então: massa, recheio, segunda massa e cobertura/decoração.


Facio, facio não é?! Espero que ajude vocês quando precisarem servir um bolo de aniversário!!


Ps: Esse bolo serviu 15 pessoas repetindo e sobrou um pouco menos da metade.
Ps2: Regue a massa do bolo com guaraná ou então uma calda feita de água com açúcar para deixar a massa molhadinha.

12 comentários:

  1. A robarbieri vive falando prá incluir frutas na alimentação... Olha a dica aí! hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não olhei muito para as fotos, pois sou compulsiva, mas deve ter ficado muito bom.
    Tenho que ficar longe de doces, pois eu amo!!!
    Faço um bolo bem parecido com o seu, para o aniversário dos sobrinhos.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, quanta água na boca...kkkk

    Preciso muito de um desses hj!!!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. kkkkk amiga que tentação...rs

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Será minha próxima receita!!!

    Bem que vc podia colocar no Divas na Cozinha né? :) ME diz, o fermento, é uma colher de sopa ou chá?

    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Sai tentação!! Rsrs... Lindo, e parece delicioso! Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  7. Isso não é um bolo, é um pecado!!! Ficou lindo, apetitoso e parece ser muito fácil de fazer. Acho que nem vou anotar a receita pra não cair na tentação, quando precisar venho aqui procurar, é mais seguro... rsrs

    Beijo, Giovana!

    ResponderExcluir
  8. Hahhaha tô rindo aqui do comentário da Lilian ;)

    ResponderExcluir
  9. Giovana que bolo liiiindo!!!
    A minha sorte é que não sou uma moça tão "prendada" e não tenho bons dotes culinários, então usarei isso como desculpas para não fazer essa delícia de bolo.
    Mas vou deixar a receita bem escondida em casa, o maridão é padeiro e confeiteiro de mão cheia, se ele olhar essa foto... Vai querer fazer com certeza, e eu o comerei, mais certeza ainda rsrsrs...
    Bjos Gih♥

    ResponderExcluir
  10. Vou guardar essa receita pro niver da mana que é semana que vem!!!!

    Bjkss

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    obrigada pela visita no meu Cantinho! =)
    Estou adorando tudo por aqui. Essa receita delícia pode até ser uma "jacada", mas as vezes a gente também merece, né? =)
    Bjks!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.