24 de novembro de 2012

Churrasco magro, dá?


foto do meu instagram - @Giovanabila

Depois que fizemos nossa "área de churrasqueira" todo fim de semana (as vezes durante semana tbm) rola um churras com família ou amigos, o que é maravilhoso pois é sempre gostoso ter quem nós amamos por perto...
Mas dai acabava caindo em tentação e comendo mtooo pão de alho, carnes mais gordas, tomando muitooo refri.
Dai pensei ou dou um jeito ou vou me lascar com isso e a balança vai subir!


Então agora sempre coloco opções saudáveis na mesa, assim me farto com elas e não sinto falta das outras comidas.

Na foto acima por exemplo fiz uma saladona de beterraba, cenoura e couve e outra de tomatinho com cebola pq assim quem não gosta dos legumes come o tomate, afinal eu estou de dieta mas os outros não! E coloquei na grelha queijo branco light temperado com orégano.

Na churrasqueira além do queijo branco light fiz também filé de frango e carne de vaca magra.

Já vi pessoas colocarem legumes como berinjela na churrasqueira, mas nunca fiz então não posso dizer se fica bom, mas é uma idéia. (aqui ensina fazer)

Depois pra sobremesa fica uma delicia o abacaxi feito na grela, além de ajudar na digestão da carne que consumimos.

Pra beber prefira sucos, mas se não conseguir ficar sem tomar o refrigerante opte pelas opções light/diet e zero.

Não se isole por estar emagrecendo, apenas adapte as refeições e aproveite a companhia de quem você ama.
Fica a dica!! ;)

2 comentários:

  1. Adorei a idéia! Minha familia adora um churrasco e deixei de ir em dois por causa da dieta...chato né? Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita a sua adaptação no churras, que máximo...Assim como vc não deixo coisas que gosto e dá prazer com a família, mas podemos adaptar com alimentos menos calóricos não é mesmo...gde beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.