18 de março de 2013

Para emagrecer tem que comer!




Um dos segredos na dieta Dukan é comer bem, até se sentir satisfeita e nada de sair da mesa com fome, isso é proibido!
Eu sou uma testemunha de que o dia que não se come bem, que passa fome o corpo retem líquidos e no dia seguinte a balança mostra um numero maior e já quando você come quando tem fome, um prato bem cheio nas refeições principais e logico acompanhada de muita agua no decorrer do dia a balança sorri lindamente no outro dia.

Mesmo com essa 'abertura', com esse beneficio, vejo uma dificuldade enorme em quem esta começando em comer.
Várias vezes leio meninas falando que tem medo de comer, que acredita que é uma 'pegadinha' que se alimentar bem irá emagrecer e que chega até a comer com culpa.

Olha o efeito que dietas loucas e informações erradas causaram em nós!
Crescemos escutando que se quer emagrecer tem que fechar a boca, para de comer, e que a alimentação correta de almoço por exemplo é um filé de frango (quando tem), folhinhas de alface e mais nada.

Há pouco tempo a mídia divulga com ajuda de médicos que quem quer emagrecer tem que comer, fazer uma alimentação saudável e balanceada com uma diversidade grande de nutrientes e se alimentar de 3 em 3 horas, nada de esperar a fome chegar ou então passar.

Passar fome não é saudável para nenhuma dieta, quem quer emagrecer tem que comer, esteja você na Dukan, na Reeducação Alimentar ou numa dieta que sua nutricionista passou.

Alimente-se, varie a alimentação para que seu corpo seja presenteado com vitaminas diversas e assim não irá correr o risco de quando chegar a sua meta se sentir 'livre' e voltar a comer o mundo tendo como retorno todo peso eliminado e um pouco mais.


10 comentários:

  1. É sempre assim. As informações eram sempre dadas erroneamente. Não é a toa, que quando estamos nos reeducando e comemos alguma coisa além do frango grelhado e de folhas, as pessoas logo dizem que não vamos emagrecer, pq estamos comendo demais. E, já é comprovado que não é um regime que temos que fazer, né?!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo!!! Nós temos que matar a fome, mas em muitos casos as pessoas não sabem seus limites, não sabem diferenciar fome com gulodice...
    Isso só com tempo pra gente ir aprendendo. E sei bem como é isso rsrsrs
    Mas graças a Deus hoje me controlo bastante..apesar de algumas jacadas em finais de semana...mas um dia gente aprende de vez ne?! kkk

    Tenha uma linda semana

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que quando passamos fome, quando dermos a primeira mordida corremos o risco de comer desesperadamente e acabar em minutos com todo o sacrifício que foi feito. Comer sempre é a única opção de emagrecer com saúde.

    Beijocas da Brenda
    http://diasdab.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. como agora por conta do gluten meus carbos estão mais restritos.. se não como X kcal por dia eu não emagreço nadica.. pelo contrário.. o peso aumenta.. e aumenta consideravelmente.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  5. concordo com você , nada de passar fome! o que me mata de raiva é quando estou fazendo minha RA , me alimentando de 3 em 3 horas e uma pessoa vira e fala que estou comendo demais e toda hora e que desse jeito eu não vou emagrecer.. Dá vontade de esganar!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, sabe que estamos fazendo Dukan, eu e mau marido, e ele quando ofereço algo mais (como bolo de caneca Dukan) fica com culpa de comer! Mas o segredo é esse, comer bem tudo o que é autorizado, e dá certo! Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Quero conhecer mais sobre essa dieta dukan... como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog tem td explicado, é só ir na aba Dukan no menu.

      Excluir
  9. Oi adorei seu blog...
    Eu comia errado deixava de comer, achando q ia emagrecer, e só quando tive a consciência que deveria comer de 3 em 3 horas eu comecei a ver os resultados...
    BEijos com charme
    Shai
    http://charmebyshaiblogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.