28 de maio de 2013

Harussame, o macarrão permitido na Dukan

ATENÇÃO!!
A pouco tempo o site informou que Harussame só é permitido na Consolidação como amido da semana.
(Post atualizado em 22/11/2013)


Você sabia que na dieta Dukan também podemos comer uma bela macarronada? Pois é!
Só temos que saber que não poderá ser qualquer macarrão mas sim os japoneses Harussame e Shirataki.

O Harussame permitido é o de Soja Fino, deve ter cerca de 2g a 4g de carboidrato (depende da marca varia) e ele vem seco, diferente do Shirataki que vem em uma água.
Esse que comprei contem 2g de carboidrato, 0g de gorduras e se não me engano 18kcal, tudo isso pra 70g do produto, mais da metade do pacote.


Cada rolinho desse que está em minha mão serve bem uma porção generosa, de te deixar de barriga cheia...rs
Preparo ele como um macarrão comum, coloco água pra ferver com sal, depois coloco o macarrão que quando está cozinhando fica com um aspecto gelatinoso. Vejo quando está molinho, retiro, levo pra escorrer e adiciono o molho desejado.
Os molhos devem ser bem temperadinhos pois o macarrão não tem sabor.


Ele substitui 100% um macarrão comum cheio de carboidratos!
O Harussame de Soja é permitido desde a fase do ataque, só deve tomar cuidado  com o molho já que a primeira fase deve ser tudo zero gordura.

Lógico que esse macarrão se encaixa muito bem em qualquer pessoa que esteja de dieta já que ele tem baixíssimo carboidrato e zero gordura.

Tem o outro macarrão que é permitido, o Shirataki que citei acima, mas esse nunca achei pra comprar por isso quem quiser saber mais sobre é só assistir esse video AQUI da Flávia.

20 comentários:

  1. Ahhh que legal!!!
    Eu to ensaiando pra fazer a Dukan e ja é ótimo saber dessa dica!!!
    É fácil encontrar esse tipo de macarrão?

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas cidades é mais facil, se tiver loja de produtos japones em sua cidade fica mais facil ainda.

      Excluir
  2. Ahhhh que legal!

    Vou procurar numa loja japonesa que tem aqui na rua do meu serviço!
    Amei Gi!

    Bjs
    www.adeusobesidade.com

    ResponderExcluir
  3. Amo macarrao, e nao como pq é calorico, gostei da dica
    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Que dica boa!!
    Hoje durante o dia eu tava doida aqui de vontade de comer macarrao.. mas nao comi pq se nao ia sair da linha.. e me recuso! Mas vou seguir essa dica que vc deu! =)

    Um super beijo!!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica!!!! Li de manhã e de tarde ja tinha macarrao pra fazer na janta! Hahaha, até postei no meu blog, super aprovado!

    Mas na que eu comprei dizia 180kcal por 56g.. Confere? E era Harussame com certeza. Será que difere tanto de uma marca pra outra?

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. onde posso encontrá-lo aqui no meu estado não achei :( pelo link que passou do mercado livre tá desativado ... #desesperada por harussame

    ResponderExcluir
  7. Não consegui achar aqui no meu estado o harussame , tentei pelo link que vc passou do mercado livre mais está desativado , vc conhece alguem que vende online? #desesperada por Harussame kkk

    ResponderExcluir
  8. Atenção! no livro da Dieta e no site oficial da Dieta Dukan é só permitido o
    SHIRATAKI DE KONHAKU - que é de uma batata japonesa sem carboidrato, não fala nada desse Harussame na fase Ataque ou no Cruzeiro. Onde vc viu sobre esse outro macarrão?Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi questionado ao site Dieta Dukan Brasil e houve a autorização para o consumo!
      Além disso ele é zero gordura, n tem pq n ser permitido já q a dieta segue a linha zero açucar e zero gordura, correto?

      Excluir
  9. Pelo amor de Deus gi , onde acho pra comprar , na minha cidade não existe ! será que tem como encomendar com alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha uma pessoa que vendia no mercado livre mas n ta vendendo mais... agora n tenho mais qm indicar! :(

      Excluir
    2. Tem uma pessoa que vende , eu comprei ,add o facebook
      Patrícia Garcia Cacuri
      e o email
      ppadere.cw23sd@mail.mercadolivre.com>

      Excluir
  10. Você sabe o motivo para só poder harussame na fase de consolidação??? Apesar de possuir carboidrato, o teor é baixíssimo, assim como o leite, que é liberado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é fito de feijão, um alimento apenas permitido na Consolidação

      Excluir
  11. Obrigada. Acabou com minha dúvida...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.