10 de março de 2014

Pare agora de se sabotar!




[post copiado e colado do meu instagram @gidiariomulherdukan que postei ontem a noite]

E ai? Quem aí esta desanimada que comeu demais no carnaval, que na verdade emendou festas de fim de ano com carnaval? Não vai querer emendar também com a Páscoa né? 
Eu era essa pessoa, que jogava sempre a culpa nas datas comemorativas, que nunca dava certo começar dieta, que não conseguia resistir e blablabla... Ah e além de tudo isso não conseguiria viver sem pão, macarrão e doce. 
Mas viver gorda e me odiando conseguia né? 
A verdade é que enquanto não nos assumimos gorda a gente nunca consegue começar a emagrecer de verdade. Doi demais se olhar no espelho sem mascaras, encarar seus olhos e dizer 'Você esta gorda e precisa emagrecer!', dói demais, mas é libertador! 
Já disse que só consegui emagrecer quando subi na balança, me olhei no espelho e me assumi gorda. Queria (quero) saúde e foi atrás dela que corri. Eu escolhi a Dukan pra me ajudar nesse processo e de 96kg hoje estou com 77kg (1,64cm). 
Mudei minha vida radicalmente, cortei pão, macarrão, lasanhas, doces comuns para tudo zero gordura e zero açúcar como é na Dukan, primeiros dias foi difícil mas logo me acostumei e me apaixonei por essa nova vida. Hoje tenho direito a mais coisas como massas integrais e frutas, mas ainda me privo muito, abro mão de muita coisa pq ainda tenho que emagrecer mais (pelo menos 7kg), mas já não sofro mais como antes, como disse, amo ser assim, saudável. 
Eu tenho uma meta e vou alcançá-la, agora entendo que no meu tempo pq não estou apostando corrida com ninguém. 
Então seja sincera com você, se dedique, seja focada e determinada, tudo só depende de você, ninguém mais poderá fazer isso a não ser você. 
Vamos começar hoje? Que tal como meta inicial não se sabotar? 

11 comentários:

  1. Que post incentivador!
    Realmente, somente nós poderemos fazer isto por nós, depois é claro de assumimos a nossa realidade, e o mais importante, é que não estamos apostando corrida com ninguém!
    Parabéns pela sua evolução, pelos seus quilos eliminados!
    Abraços,
    Lia*

    ResponderExcluir
  2. Estou retomando a dieta hj, pois dei uma estagnada. Não engordei, mas não emagreci mais, e tô bem longe da minha meta ainda. Ler seu post e ver seu antes e depois foi totalmente motivador.

    vou te seguir no insta: micha_trovsky

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz!! Boa sorte em sua nova etapa. Bjs

      Excluir
  3. Vc está ótima Gi!! Parabéns!
    E realmente post motivador.

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi querida??!!bom vê sua evolução, ta linda!!!Eu estou recomeçando conto com vc.bjks

    ResponderExcluir
  5. Ai que linda, mei ler tudo que vc escreveu. Me ajudou muito. Agor depende de mim...

    ResponderExcluir
  6. Legal sua força de vontade, sei que é muito difícil, porque vivo está situação. Comecei a me reeducar recentemente e tenho adorado me cuidar. Gostei muito blog, estarei sempre por aqui vendo as dicas, seguindo... bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.