4 de agosto de 2009

A balança Travooo !!!???


As vezes a gente faz de tudo, mais não tem jeito a balança não "coopera"..rsss...

Sendo assim, postei algumas dicas que encontrei no site: http://dietaja.uol.com.br


1- Verifique se o número de refeições diárias está sendo feito de forma fracionada (cerca de cinco ou seis ao longo do dia). Como o processo de digestão consome calorias, quanto mais vezes ele for repetido, maior será a queima calórica.


2 -Invista na atividade física regular, especialmente nos aeróbicos e na musculação. O aumento da massa magra aumenta o metabolismo e, desta forma, você reacelera o seu emagrecimento. Já treina? Converse então com o seu instrutor. Talvez seja o momento de mudar as séries (e carga) dos exercícios praticados.


3- Preste atenção à qualidade dos alimentos, e não apenas à quantidade. Adote um cardápio variado (sempre!), que contemple todos os grupos alimentares –carboidratos, proteínas e gorduras.


4- Relaxe! Lembre-se de que um emagrecimento seguro – feito de forma lenta e gradual – aumenta suas chances de conseguir uma mudança definitiva dos hábitos alimentares, sem o temível efeito sanfona.


5- Se você estiver com dúvida em relação à dieta seguida, consulte um nutricionista para definir um novo plano alimentar para você voltar a eliminar peso.


6- Atenção ao café da manhã! Se já faz a refeição matinal de forma completa e equilibrada, mantenha-o desta forma. Caso contrário, leve à mesa, por exemplo: pão integral, queijo magro, peito de peru light, café com leite e uma fruta. Assim, evita “picos de fome” ao longo do dia e, consequentemente, o corpo armazena menos gordura.


7- Imcorpore ao seu cardapio o cha verde ou cha branco, pois eles ajudam a ativar o gasto calorico. Tres xicaras ao dia são suficiente.


8- Atenção absoluta aos deslizes no final de semana. Os quilos perdidos de segunda a sexta serão facilmente recuperados se houver “escapadas” recorrentes nesses dois dias.


9- Avalie o cardápio seguido. Se for restrito (com poucas calorias e pouco variado), a possibilidade de ceder às tentações é bem maior. Você resiste no início, porém, não demora a abrir exceções. Resultado? Perda de peso estacionado.


10-Nada de se estressar. Este é um dos fatores que também trava a balança. Que tal realizar passeios que a agradam? Você relaxa e, de quebra, tira o foco da comida.


11- Mantenha-se estimulada e determinada sempre! Não é porque o ponteiro parou que você irá retomar os velhos hábitos alimentares e voltar a engordar.


Gostarão??? Eu pessoalmente me identifiquei mto com os itens 6 e 8, é realmente ai que peco, nem sempre tomo um cafe da manha bom, e o fim de semana então, sem comentarios...
Bjs!!

7 comentários:

  1. Oiii
    Vim conferir seu blog!
    Adorei!
    Estou te seguindo!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Oi, valeu pela visita! Vou seguir seu blog também. Da sua lista, a minha dificuldade é o item 7, pois como moro em uma região quente tomar chá me mata de calor e chá gelado, não curto. Além disso, chá amargo me dá arrepios...Ha ha ha prefiro investir na água, minha bebida predileta.

    Sucesso! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, visitando seu cantinho.. Me identifiquei com os mesmos itens..
    Mais eotu mudando o café da manhã , está quase perfeito o outro item preciso trabalhar mais...
    Seja bem vindo no meu cantinho..
    Seguirei vc..
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ei Giovana, preocupa não...já, já ela volta a andar de novo...beijinho

    ResponderExcluir
  5. Oi,Giovana!Pois é são inúmeros os fatores que fazem a balança travar a mniha travou nos 70 e não tem jeito ela não desce mais com certeza a culpa é dos abusos do fim de semana.Mas já prometi pra mim mesma que esse findi será diferente.
    cuide-se!
    Um beijo grande!
    Vou te seguir tbm!

    ResponderExcluir
  6. Olá Giovanna...
    Obrigada pela visita e adorei aqui tbém rs.
    Coincidentemente tbém estou lendo Crepúsculo rsrs, já vi o filme um monteeeeeeeee de vezes e tô adorando.
    Tbém adoro ler (minha paixão) rs.

    As vezes a gente empaca mesmo, mas continue fazendo as coisas certinho que logo logo, vc sai do lugar rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. oI querida, obrigada pela visita, viu? Desculpe a demora, mas só cheguei de férias agora... Lindo seu blog! Parabéns! Estou te acompanhando! Beijinhosssss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.