7 de agosto de 2009

Pular refeições??






Olááá...
E ai como estão??
Findi chegando, oohhh maravilhaaaa, mais de olho na RA heeemm...rss...
Tava fuçando como sempre em sites light's e achei essa materia:



"Quando pensa em emagrecer, sua primeira atitude é eliminar a comida, certo?


Parar de comer o tempo todo, diminuir a quantidade de comida no prato e até pular algumas refeições são as primeiras iniciativas que vêm à cabeça. O problema é que alguns desses costumes podem retardar o processo de perda de peso, fazendo com que o ponteiro da balança não saia do lugar.

A reeducação alimentar é essencial quando o assunto é
dieta. Mas isso não quer dizer ficar em jejum um atalho para deixar o metabolismo lento e atrair problemas de saúde. O corpo necessita de nutrientes para realizar suas funções vitais e eles são retirados dos alimentos. A reeducação precisa ter como meta o consumo de alimentos que tragam estes nutrientes, sem prejudicar a saúde , afirma a nutricionista do Mundo Verde, Flávia Morais.

O jejum, além de enfraquecer todos os sistemas do organismo, ainda causa a perda de massa muscular. Os músculos são chamados de tecidos inteligentes, ou seja, mesmo em repouso queimam calorias e ajudam quem deseja emagrecer , diz a nutricionista do MinhaVida, Roberta Stella.

Por outro lado, quando o corpo fica muito tempo sem se alimentar, ele reserva uma quantidade de gordura para não prejudicar as funções vitais. Essa atitude não deixa que o peso diminua e retarda todo o processo do regime. De acordo com a especialista, o ideal é, realmente, diminuir as quantidades e comer mais vezes durante o dia. Evitar frituras é um conselho batido, mas que precisa ser reforçado. Fracionar os alimentos também mantém nosso corpo trabalhando e o metabolismo mais alto , ressalta Flávia Morais. Além disso, minha dica é abusar dos nutrientes
antioxidantes , que devem ser ingeridos a cada 3 horas. Eles não acumulam no organismo e ajudam no regime , diz.

Fracionando os alimentosA divisão na hora da alimentação é bem simples. Barrinhas dentro da bolsa, frutas na geladeira do serviço e lanchinhos saudáveis no meio da tarde ajudam a diminuir a fome das refeições principais. A sugestão é fazer de 5 a 6 refeições diárias, com pequenos lanches entre as refeições principais (café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia). Na hora destes lanches opte por frutas ou por oleaginosas como as nozes, amêndoas ou castanhas do Brasil, que são super saudáveis e colaboram com o regime e com a saúde , diz a nutricionista .
"
(Matéria retirada do site Minha Vida: http://www.minhavida.com.br/site/)

Legal né, serviu pra abrir um pouco meu olho, que apesar de saber que faz mal, as vezes a culpa na consciencia me faz pular refeiçoes. To errada sei, mais estou nessa vida pra aprender, aiindaaa chegoo lá...rss...

Bjs!!












5 comentários:

  1. Oi querida, obrigada pelo carinho, viu? Essa matéria é ótima! Eu já tinha lido... As vezes fazemos coisas sem pensar e acabamos nos prejudicando...o bom é que sempre é tempo de aprender!!!
    Beijos e ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pela visitinha...beijinho

    ResponderExcluir
  3. oi giovana tudo bem?vim visitar seu cantinho!!! eu sempre leio sobre organizar a alimentação mas pareece que nao entra na minha cabeça, aiaia, tenho que mudar isso.
    bjos, prazer, sou renata

    ResponderExcluir
  4. Oi, LINDINHA,...
    Achei essa postagem super legal... Realmente pude conprovar muitas coisas ai escrita comogo mesmo. Primeiro foi não tomar o café da manhã, a tarde começa a quela compulsvidade alimentar fora de controle e depois comecei a comer menos e senti que o onteiro não se mexia pra baixo..
    Enfim com os meus erros, estou tentando me concertar....
    Um final de semana cheio de pensamentos positivos... Bjus...

    ResponderExcluir
  5. Sim, provavelmente por isso e

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.