4 de novembro de 2009

A minha caminhada.

Algumas pessoas devem ter notado que coloquei uma reguinha de tempo de RA, e ja fazem 9 meses q estou fazendo, e emagrecendo.

Mas resolvi conta pra vcs tdo q passei pra chegar at aqui, hj é ate lindo olhar na balança, mas como mtas penei mto p chegar onde estou.

Comecei a me encomodar com peso em outubro de 2007.

Motivos que me alertarao que precisava perder peso:

-Fui em uma consulta com minha filha e me pesei com ela na balança, foi ai que vi qto estava pesando 78kg, morri de vergonha;

-Percebi que pesava mais que meu namorado;

-Experimentei uma roupa da minha mae e serviu...qse fiquei louca;

-Vi uma foto minha de costas e nao  reconheci aquela costa gorda;

-Usava sempre msmas roupas, pois o resto nao cabia...

Ok, isso td estava me incomodando entao comecei minha saga atras do emagrecimento milagroso. Afinal qria dormir e acordar magra, sou muito anciosa e impaciente.

Vamos aos metodos que recorri:

*Dieta dos pontos: Acredito sim na eficiencia dessa dieta, pq sei q se vc souber fazer escolhas saudaveis vai emagrecer, mas eu nao tinha consciencia certa, comia coisas erradas e me sabotava na hra da contagem, logico q nao deu efeito. Hj uso esse metodo so p contar minhas calorias.

*Dieta dos carboidratos: Atraves de um site fiz um acompanhamento ao qual a dieta especifica p mim era q nao poderia comer mais nada de carboidratos, qdo digo nada é nada! Seria 15 dias sem carboidratos, 15 dias incluindo pqnas porçoes e depois 15 dias de novo sem...resultado depois dos primeiros 15 dias ataquei td q vi na frente.

*Remedio para emagrecer: Fui em um conhecido medico ak da minha cidade, o qual a fama dele era de q depois q vc emagrecia engordava o dobro, mas cega como ja estava fui msmo assim. Ele me passou o remedio, que nao deu mto efeito emagreci 3/4kg em 5 meses e resolvi parar com ele, como nao tive nenhum apoio nutricional, como tds as outras engordei o dobro...ou seja ja esta com +/- 80kg na epoca...

*Dieta da sopa: Essa me da arrepio so de lembrar, ja tentei ela por umas 3 vezes, e é horrivel, sempre chega no fim do dia e ataco td q tiver na frente...

*Restrições: fiz promessa que nao comeria mais doces nem massas nem refrigerantes, nada que fosse "proibido" mas como ninguem dorme com a boca cheia de guloseimas e acorda natureba, vcs ja sabem resultado né...

*Homeopatia: no fim do ano 2008 depois de mto pesquisar na net (estava em total depressao essa epoca, por varios motivos alem do peso) resolvi ir num homeopata, depois de mto conversar com ele o q e ajudou mto, ele passou um remedio natural q iria me deixar mais calma na parte psicologica, mas ja deixou bem claro q nao prometia emagrecimento. e ainda disse p mim, vc tem um rosto tao lindo, precisa emagrecer...ai q raiva!

Otimo o remedio me deixou realmente mais calma... e assim acabei desistindo de emagrecer, vi que nao tinha jeito e ia ter que me acostumar.
Voltei da praia em janeiro desse ano pesando 85kg.

Foi ai que pesquisei entre nutricionisas e endocrinologistas, pra saber ql seria melhor, sabia q se fosse numa nutri eu nao ia seguir direito o q ela mandasse, entao resolvi ir no endocrino, meu namorado me apoiou e falou q bancava p mim, afinal ja estava desempregada.
Pesquisei mais na net pq estava com medo de tomar medicamento de novo.
Ai descobri q unico medico q tem permisao de prescrever medicamentos q ajudao no emagrecimento é o endocrinologista.

Entao fui na primeira consulta, mas meu pensamento ja era completamente diferente estava motivada, com vontade de mudar de vez, qria e precisava emagrecer, tinha mto medo com q podia acontecer com minha saude.

Ele me prescreveu o remedio e me deu uma base nutricional, mas nao posso colocar td "culpa" do emagrecimento no remedio, sei q mta gente é contra, mas eu precisava de algo mais, sozinha nao ia conseguir. E tbm nao foi o remedio q me catou pelo braço e me forçou a fazer exercicios, e mto menos ele fechou minha boca na hra de comer coisas erradas, fui eu qm fiz isso.

Desde entao estou aprendendo a fazer escolhas certas, pegando gosto pelos exercicios, e adorando a imagem q estou vendo no espelho. Gosto de falar q ainda sou um bebe na RA, q esta engatinhando e tem mto q aprender ainda.  

Pois esse é um estilo de vida q qro levar pra sempre!

Meninas tds dietas q citei ak nao derao certo p mim, mas acredito q so Ra msmo p nos deixar magra p sempre.

Hj aprendi que a anciedade e a impaciencia nao andão juntos com emagrecimento. Pode ser devagar, mas q seja pra sempre!


Pra qm leu esse post at o fim obrigada pela paciencia...rs... mas achei legal postar isso, pq tem gente q passa por aqui e pensa q nao tenho mais q me preocupar e q foi facil p mim, mas nao foi nao!

*Beijos*




-

18 comentários:

  1. oi giovana! muito obrigada pelo post! muito bom, me identifiquei! pq teimamos em dormir gorda e acordar magras? essa impaciência é q estraga tudo!
    nunca tomei remédios, pra não dizer tomei plenty 30 dias em 2000 e não deu em nada, pq? pq eu deveria ter feito dele uma ferramenta e não um determinante né!
    parabéns pela sua caminhada!
    continue firme!
    bjs
    dani
    equilibrando

    ResponderExcluir
  2. Esses posts são ótimos, pois vemos que todas somos de carne e osso e erramos e acertamos o tempo todo. É assim mesmo, gostei muito de ler e saber mais de sua história. :P

    Você vai conseguir sim, tudo! Bjs

    OBS.: Para a foto das unhas que é de perto não ficar desfocada, você tem que programas sua máquina para fotos de perto, igual faço com os pratos de café da manhã; bj de novo

    ResponderExcluir
  3. Amiga faz bem ler post como esse,nos mostra que correr riscos com dietas loucas não vale a pena.RA é pra sempre,estamos engatinhando juntas.bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por partilhares connosco e quando poderes passa em http://magramental.blogspot.com/. BJS

    ResponderExcluir
  5. oi querida... sei muito bem o que vc ta sentindo.. e nao é facil mesmo.. eu mesmo tendo feito a reduçaõ de estomago, nao posso sair fora da RA, se nao todo meu esforço vai por agua abaixo.. e sei q o resto da minha vida vai ser assim.. nao so a minha, mas a de todas nós q estamos neste barco..
    vamos em frente.. devagar e sempre..
    e parabens pela sua luta..
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Eu imagino, é otimo vc dizer tudo isso, nos faz ver a verdade e não nos ilude!! rsrssr

    Beijos, mas eu sei q é dificil memso, por isso te admiro!

    ResponderExcluir
  7. é Gi entre tanto erros e acertos o importante é que estamos chegando lá.

    bjs e avante

    ResponderExcluir
  8. Nossa Giovana, que barra hein! Os motivos foram fortíssimos. Mas graças a Deus e a sua força de vontade você conseguiu superar e chegar até aqui... e da mesma forma vai alcançar seu objetivo.

    Xêro grande!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Giovana!
    Que bom que vc contou essa história. Assim incentiva todo mundo a se manter firme e forte na RA! É uma caminhada muito difícil, mas que vale a pena. Eu não preciso perder tantos quilos e já é difícil... Imagino quem tem um problema de obesidade maior ainda...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossaaa por quantas vc passou hem!
    Mais ainda bem q uma luz apareceu na sua vida e na hora certa...
    Uma coisa q aprendi lendo blog e pesquisando muitoooo na net descobri q RA é pra vida inteira e é como vc disse eu quero ter esse costume pra sempre!
    Bom passei mesmo pra deixar um bj e te desejar boa noite!
    Inté!

    ResponderExcluir
  11. lendo seu post me vi num espelho.. a unica coisa de ke nao participei foi o endocrino e o homeopata..rs.. mas é assim mesmo.. a gente vai errando até que um dia acerta né.. bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  12. Historia bem parecida com a minha.
    Espero ser uma heroina como vc.
    Beijão Amiga.
    Sou sua fã.

    ResponderExcluir
  13. Parabens vc é uma vencedora
    pq a gente demora tanto cair na real ?eu tb tentei todos os metodos para emagrecer como vc e hoje eu cai na real que se eu n fizer escolhas ,se eu n optar por minha saude nada vai mudar , e n é uma mudança momentanea ,mas para vida toda
    beijão querida vc é um grande exemplo de que somos capazes

    ResponderExcluir
  14. Oi Gio!!
    Pois é menina passamos por cada coisa para chegar ao final e ter que fazer exatamente aquilo q ja sabiamos desde o começo não é verdade?
    Parabéns pela garra coragem e determinação!!!

    Estou com vc nessa luta
    beijooooooooooooos e uma excelente semana pra ti

    ResponderExcluir
  15. Oie, é isso ai, de que adianta chegar em um peso e depois voltar ao normal, a realidade está no devagar se vai ao longe!
    bjus e bom dia!

    ResponderExcluir
  16. Acabei de criar um desafio - 5Kg até o Natal, dá uma passadinha no blog, quem sabe vc não gostaria de participar e ficar melhor ainda para as festas de fim de ano.
    Abraços
    Gezinha

    ResponderExcluir
  17. Oi Giovana! Eu como voce ja fiz muitas coisas para emagrecer... Agora decidi pra valer, ou é agora ou é agora. Não posso deixar para amanhã, para depois e depois.
    Boa sorte e continua com as caminhadas, a R.A e o pensamento positivo sempre. Vamos conseguir!!!! Bjus....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.