28 de janeiro de 2010

Estou me perdendo...

As vezes fico me pensando onde esta a realidade do meu emgrecimento.
Hoje peso 66 kg, ja pesei 62 kg quando tinha 16 anos, tbm pesei 85 kg depois da minha gravides e de uma depressao profunda.
Graças a Deus consegui acordar a tempo, parar de engordar e emagrecer.

Pra mim meu peso ideal seria de 60kg...Quando comecei a emagrecer meu peso ideal era de 65 kg, afinal -20kg é otimo! Conforme fui emagrecendo fui exigindo mais de mim.
Tenho sim que confessar que tenho a ganancia da perfeição: 60kg sem nada de barriga!
Sim, seria otimo, mas sera que esse peso vai me deixar assim???!!
Sera mesmo que é o peso que esta fazendo a diferença?  Não seria questão de genetica, ou biotipo??!!

As vezes acho que nao tenho foco, me perco e nao me conheço mais, tenho medo de ficar exigindo demais de mim e qdo emagrecer nao conseguir ver o que sonho e achar que tenho que emagrecer mais e mais e mais...

Hoje tenho o IMC de 24,72 ou seja NORMAL/SAUDAVEL, entao afinal o que me preocupa? Porque a questao de saude que me fez começar a emagrecer ja foi resolvida....entao o que eu quero afinal?
Corpo de modelo de revista? De passarela? Ou daquela atriz que so conheço atraves de revista e sei que ela esta sob efeito de Photoshop?

Porque vou ser sincera, todas as mulheres que conheço pessoalmente, desde a mais cuidada ate a mais relaxada nenhuma é perfeita. Ou tem uma barriguinha, ou um bracinho mais gordo, ou uma papada, espinhas, celulites, estrias...flacidez.

Entao eu quero sim meu foco de volta! Mas nao o foco de exigir o maximo (ou minimo) de minha balança, mas o foco da saude.
Nao vou desandar na alimentaçao e muito menos deixar a academia, pois sei que td isso contribui pra minha SAUDE, que afinal é o que é mais importante, ou nao??

Preciso me lembra que sou: Mãe, mulher, humana, que não tenho mais 16 anos, que meu corpo passou por transfoemações e nao sou mais a mesma.

Saude, isso me basta!!

Quero ser feliz com meu corpo de acordo com a minha natureza!!





***

Meninas isso foi um desabafo mesmo, estou um pouco cansada de correr atras da perfeição...

19 comentários:

  1. Oi Gi...
    Sei bem como se sente... meu IMC já está em 23.9, mas eu tb quero mais, sei lá, eu acho q assim essa pança e essas coxas vão sumir, mas será q vão mesmo? E se não sumirem? Ontem no espelho olhei meus braços, afeee estão finos e as canelas tb, mas o resto naum, até comentei com a Aline q tô ficando desproporcional rsrs, seria o caso de ir para academia? Não sei, tb tô perdida :/
    Dinheiro para lipo não tenho... com 75 quilos que é o q quero o IMC baixa para 22.2... será q naum vou parecer uma caveira? AFFFF tá dificil mesmo né? Eu tb me cobro muito, comi 3 pães de mel hj na janta, ai nessas horas me dá vontade de deletar o blog, de sumir... bosta... mas a gente vai melhorar...
    Fica bem, beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Gi!Td bem?Nossa sabe que tem dias que eu me sinto assim que nem vc, feito cachorro correndo atrás da cola, andando em círculos, realmente somos vitoriosas por ter chegado até aqui,mas falta tão pouquinho pra alcançar nossa meta e a gente tá quase lá,mas não consegue se superar.
    Bom,gi o negócio é uqe não podemos desistir, perder o foco vamos perder inúmeras vezes,mas não podemos nos entregar de jeito nenhum.
    Um ótimo findi!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. caramba,vc colocou em palavras tudo que sinto,menina as vezes me pego perdida,quando comecei tinha 70,4g,minha meta era 60kg,ai cheguei aos 60kg e comecei a querer 58kg,ai cheguei e agora quero 53kg,mas nunca estou realmente feliz com o meu corpo,
    desda adolecencia pesei 56/57kg,
    nunca fui magrinha,as vezes me pergunto por 53kg mesmo?
    mas deixa pra lá.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Giovana, querida,
    Se você está bem com seu corpo agora, não encane. Fique feliz com suas conquistas. Mas fique feliz mesmo!!!
    A gente tem essa mania de perfeição.
    Continue com a atividade física, com a alimentação balanceada, somente pra se manter saudável.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ain amigah dá um desesperoo msm ... sabe e depois p manter nossa!
    Mas iremos conseguir somos vitoriosas somos guerreiras... querermos nos sentir bem com nós msm só isso!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  6. Gi...que bom que você parou para pensar no melhor para você. O importante é sentir-se bem. SE você chegou até aqui e acha que está bem, então mantenha o foco para não engordar. Continue se alimentando de coisas saudáveis, fazendo exercício e seja FELIZ!
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  7. Isso tbm acontece comigo.
    Tenho imc 23.3, normal, mas eu PRECISO chegar nos 55kg sabe?? Para mim parece questão de honra, pra provar a mim mesma que consigo.
    É MOLE??
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Tambem me faço essa pergunta, apesar de nao estar nemn no meio do caminho, mas quando eu era magra e pesava 49 Kg, meu corpo era maravilhoso, e conversando com uma amiga minha ela disse q sera muito dificil chegarmos no corpo que tinhamos devido a idade e outros fatores. Temos q ser realistas com nós mesmos e aceitar as verdades, pq se nao piramos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Belo pensamento, adorei, estou precisando pensar assim também, ultimamente busco tanto a perfeição, emagrecer mais e mais, está virando obsessão, só que se não for assim começo a relaxar e ganhar peso, e a consequêntemente começo a não me gostar. Não sei mais o que é certo, eu me correr atrás da perfeição ou me aceitar como estou só que isso me cheira a conformismo e odeio me conformar com as coisas quero sempre buscar o melhor a perfeição, acho que isso é defeito do ser humano.
    bom já escrevi demais e não falei falei nada, é que seu poste me fez pensar...
    bjus e seja feliz do jeito que estiver, pois a felicidade não necessita de formas. (acho que tomei muito chá verde e estou um pouco elétrica.)
    bjões

    ResponderExcluir
  10. Eu nem ligo mais para IMC
    cara eu to indo bem... mas diz assim qdo calculo meu IMC:
    Seu IMC significa que tem sobrepeso (grau II). Seu Peso Ideal é entre 49.8 Kg e 67.2 Kg, de acordo com o Organização Mundial de Saúde (OMS).
    Logo quero parar nos 66 kg para não fica MAGRA
    quero ter carne ainda eheheh
    é asism mesmo amiga :D
    vamos malhar para manter e nada voltar
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Passei para desejar um bom fim de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. GI O IMPORTANTE É VC ESTAR FELIZ! SE CANSOU DE CORRER ATRÁS DÊ UM TEMPO PRA VC MESMA DESCANSAR DESSE ESTRESSE QUE É FICAR MAGRA!DÁ UM TEMPO SEM DESCUIDAR MUDA UM POUCO O FOCO!
    BJIM

    ResponderExcluir
  13. Te entendo amiga. A gente se cobra muito, exige perfeição e por vezes, por não alcança-la, nos decepcionamos.
    Somos humanas. Nos deixamos influenciar por essa cultura que exige uma mulher perfeita nos minimos detalhes.
    Sempre acreditei nisso, que preciso estar bem comigo mesma. Não importa se vão chegar e dizer: Ah vc emagreceu demais ou Ah tu engordasse muito desde a adolescencia!
    Já ouvi os 2 tipos, mas saber que estou satisfeita comigo mesma, é o que importa. Por isso estou nessa luta prá baixar o peso, pois no momento não me agrada nem um pouco o que vejo.

    Gi, não existe ninguém perfeito. Se alguém tiver coragem de se auto declarar perfeito, com certeza a imperfeição dessa pessoa está no interior dela. Não se cobre demais, apenas busque o que lhe fará feliz.

    Prá mim, vc tá cansada de saber, vc é uma vencendora, mas nem por isso vou deixar de te apoiar nessa batalha. Um dia qd vc chegar prá mim e disse: Ah J. tô mais que feliz do jeito que estou - com certeza eu celebrarei com vc.

    Bjo amiga
    Fica bem!

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, eu acredito que todas as brasileiras tem esse lance de se exigir demais de si mesma em busca do corpo perfeito devido a cultura em que fomos criada: Carnaval, praia.. As brasileiras tem a fama em todo o mundo de serem lindas e maravilhosas, ate aqui existe uma pressao de eu ter que ser linda porque sou brasielira. Ma por um lado e bom porqeu assim nao ficamos relaxadas ne? Mas Take easy, trabalha tua cabeca com yoga ou meditacao pra nao fazer disso o seu unico proposito na vida, exite masi coisas que vale a pena ter seu foco principal. Bjus

    ResponderExcluir
  15. Nossa Giovana, parece que vc leu meus pensamentos.
    Meu Imc tbm tá normal e eu continuo querendo perder peso.. ontem mesmo eu estava pensando nisso que vc postou.
    Que sirva de alerta pra nós.
    beijos e boa sexta-feira!

    ResponderExcluir
  16. Nem as modelos de revistas são perfeitas.
    Elas estão perfeitas, uma maquiagem no rosto aqui, no corpo ali, um photoshopzinho e pronto perfeita!!!
    O que mtas vezes faz a gente cansar, é olhar a "dieta e o exercício como uma tortura, como sendo só uma ponte para um corpo saudável e bonito, sendo q isso não é só uma ponto. É o caminho inteiro, é a estrada que teremos que caminhar até o fim da vida!!
    Experimente levar isso com prazer.. sentir prazer ao se alimentar bem, se sentir orgulhosa por ter escolhido se fazer bem!!
    Mude seu foco.. e seu pensamento!!
    Biotipo ajuda ou dificulta, mas não impede de ter o corpo como vc quer, vai depender só do qto vc está disposta a se sacrificar p isso!!!

    força linda!!
    eu sei como é e posso dizer q mudar o pensamento comigo funcionou mto bem!!!

    bjokas

    ResponderExcluir
  17. não pense como sendo um sacrificio deixar de comer umas guloseimas, pense como sendo um favor pra vc!!! vc não precisa disso, é um prazer momentâne. não equivale ao prazer de estar bem consigo mesma, feliz e orgulhosa.
    Tvz vc não chegue a perfeição, mas vai ficar melhor que está.!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa Giovana, vc falou algo muito iteressante.
    Eu ainda não passo por isso, pq eu estou no pique de perder um volume grande de peso, comecei com 90 quilos e quero chegar os 60 quilos.
    Enfim...
    Mas meu marido, tem um amigo no trabalho, que foi de obeso mórbido a anoréxico.
    Claro que isso é um extremo.
    Acho algo dentro dele não estava legal e todo o processo que ele teve de emagrecimento foi errado, talvez fosse caso de terapia.
    Talvez, quando a pessoa que perde muito peso, e fique com essas gordurinhas indesejáveis, seja caso de plástica mesmo.
    Musculação...
    Li também em alguns Blogs, que pessoas que perdem um grande volume de peso, não se reconhecem mais ao se ver no espelho.
    Enfim, esse processo todo é muito mais do números, fui de tanto para tanto.
    Tem o emocional também
    Ainda bem que vc está refletindo sobre isso.
    Acho que por isso que minha nutri falou tanto em terapia aliado ao processo de emagrecimento.
    Vou ver se consigo fazer.

    ResponderExcluir
  19. oi linda mt animo!!!! vc deve entar em mautençao eterna qundo se sentir bem com sigo mesmo! um bj otimo fds!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.