5 de janeiro de 2010

O dia começou bem + Inchaço!!

Boooommm diiiiaaaaa!!!

Eeeepppaaa ja deu pra ver que estou animada né?!?!?

Hoje comecei o dia com o pé direito, ja fui caminhar e ja passei na academia tambem pra ver como é o lugar, e começo amanha!!

Deem uma olhada na foto abaixo:



Era mais ou menos assim que me sentia ontem...
Passei o dia me sentindo muito mal inchada.Parecia ate que tinha de novo qse 86kg!!
Me lembrei ate do tempo em que estava gravida...aff..
Pra vcs terem uma ideia de como estava inchada doia meus dedos na hora de fechar, não aguentava ficar muito tempo sentada, pq a barriga doia (shorts apertando =/ ), e assim na barrinha do shorts estava marcando toda minha perna pq estava apertando tbm, e o pe nem fale, não aguentei ficar muito tempo com a rasterinha q estava.
Eu fui no aniversario do meu cunhado ontem... e isso que relatei a cima aconteceu tudo la, estava me sentindo muito mal msmo... E a roupa q estava era roupa q me sinto muito confortavel.... mas ontem estava muito incomoda.

Ontem foi o ultimo dia do remedio anti-bebe, o que é provavel que seja esse o motivo de tanto inchaço, mas eu nunca inchei tanto como nesses ultimos 3 meses. Coincide tbm com a parada do remedio que o endocrino me passava, estou achando que pode ter alguma coisa a ver, pq esse anticoncepcional que tomo é de pouco hormonio, acho que vou ter que procurar um medico, pq estou passando em media 15 dias no mes inchada, e assim não da né!!

Vou começar a colocar dicas no rodape das minhas postagem e na maioria vai ser voltada a como eliminar a barriga. Hoje vou colocar sobre o inchaço que é o que esta me incomodando.

**************************

Dica do dia:

Como se livrar da retenção hídrica

Tire o saleiro da Mesa:

Assim, você evita abusar do sódio. Experimente substituir o sal por limão e ervas (orégano, manjericão, hortelã...) para acompanhar a salada. Maneire também na ingestão de condimentos (mostarda, ketchup, molhos prontos) e pratos industrializados (como pizza, lasanha, hambúrguer), que contêm o mineral em excesso.

Mexa-se:

Se você trabalha muito tempo sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta. Na cadeira, suba e desça os calcanhares mantendo a ponta dos pés no chão (como se estivesse malhando panturrilhas) e gire os tornozelos.

Vá para a ginástica:

Os exercícios estimulam a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, evitando a formação de edemas.

Faça uma autodrenagem:
Com este passo a passo, você mobiliza os líquidos e facilita a excreção. Pode ser após o banho: 1. Sentada, deslize algumas vezes as mãos umedecidas em creme do tornozelo até o joelho. 2. Em pé, repita várias vezes o mesmo movimento do joelho até a virilha, dando atenção especial à parte interna da coxa. 3. Com um braço estendido à frente, escorregue a mão oposta aberta desde o cotovelo até a axila, passando por toda a circunferência do braço. 4. Deslize as mãos (uma sobre a outra) fazendo círculos pequenos em sentido horário em torno do umbigo.

16 comentários:

  1. Melhor dica: mexa-se. preciso urgenteeee!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi
    A academia vai te fazer um bem danadoo, vc vai ver.
    Eu tb tenho passado muitos dias do mês inchada aff
    òtimas dicas
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Hmmm, verdade, esse inchaço pode ser do remédio q vc já havia citado antes em um outro post ou tb das comidas do final do ano né? Não sei... eu tb logo q iniciei as caminhadas estava me sentindo assim, toda inchada, ai com a ajuda dos chás fui melhorando, me sentindo melhor, os sucos em jejum tb ajudam, tem várias receitas na internet, sucos para desinchar, dá uma olhadinha, quem sabe não te ajuda né?
    E que bom que já vai começar na academia, vai contando tudo pra gente aqui tá? Tb quero ver se crio coragem e entro tb esse ano =)
    Bjusss e boa terça!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu blog, maravilhoso.
    acabo de fazer um espero sua visitnha...
    beijos
    Patricia

    http://dietadospontospatty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gi... esse domingo eu estava assim, minha barriga estava enorme e ja sai da tpm, entaum cheguei a conclusao, foram os doces, pois comi doce demais nas festas, e fui cortando , domingo caminhei por 1hora, segunda malhei, e hj a barriga ja estava mais seca, continuo inchada mas a pança diminuiu bem. Malhar ajuda muito sem contar q firma tudo, que bom que vc vai malhar, desejo que vc vicie, bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga
    Fica calma amiga que logo vc vai mandar esse inchaço embora.
    Beba muita agua amiga pra melhorar isso por que o corpo retem liquidos flor todas nós sabemos disso mais é sempre bom relembrar né rs eu mesma estou precisando de pegar no meu pé pois a aguinha nao estou bebendo rs
    tenha um lindo dia amiga

    Bjinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas sobre a retenção e tenho certeza q essa sensação de inchaço vai passar.
    Bjs e boa semana Light

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi!
    Sabe que esse mês eu fiquei mais inchada que o normal tb? Um horror, um mega desconforto...
    Que ótimo que vai começar na academia. Espero que goste!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Vamos mandar esse inchaço para o espaçooooo .... quero ficar sequinhaaaaaaaaaaaaaaa.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. oi linda inchacho e um oooo se nao parar vai ao medico !! um bj otimas dicas vamos segui las!!

    ResponderExcluir
  11. Menina onde conseguiu minha foto? Rs Ai inchaço ninguém merece, as vezes fico assim que nem você sabe, nenhuma roupa entra até as que ficam frouxas, eu lembro que uma vez antes de menstruar a balança indicou 7 kilos a mais só de retenção de liquido, foi a treva. Mais é isso amiga, vamos continuar a luta e adorei as dicas!
    Beijos
    Fran xD

    ResponderExcluir
  12. mexa-se preciso me dizer isso todo dia.
    bjos e dicas é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  13. Odeio ficar inchada também, parece que nada fica bom e que vamos sair rolando a qualquer momento. Bj, Juliana

    ResponderExcluir
  14. inchaço é mesmo um desconforto horroroso... mas vai passar.. converse logo com o médico.. bjs amiga e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Bebe água e se exercita, é o melhor remédio para os inchaços que nos deixam doidas!!

    bjos

    Vânia
    http://cuidandodocorpo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.