7 de janeiro de 2010

Que raiva que tenho de mim!!! E dela tbm!!

Queria entender porque sou uma pessoa tão fraca...

Quem me conhece sabe que nunca desisto de nada em minha vida, chego a ser chata de tão persistente que sou.
Sou completamente critica e autocritica tambem...


E essa qualidade/defeito esta realçando ainda mais os dias que estou passando...

Não estou conseguindo me controlar, estou comendo muitas besteiras no dia e assim fica dificil emagrecer, ainda mais esses quilos que ganhei nas festas eu sabia que ia choramingar por isso ainda.

Mais precisamente de segunda pra ca que isso vem acontecendo.

Nas festas sai fora sim, mas chega ja acabou!!! Por isso que falo que não pode abrir a porteira... depois os BOis ou a VACA aqui não quer voltar...ou seja não voltei a me alimentar direito...(ate tive um momento light q foi pela manha)

Maldita TPM!!


Nunca em minha vida reclamei dessa parte de ser mulher, sempre quiz ficar "mocinha" antes da hora, com 8/9 anos ja andava com absorventes sem necessidade nenhuma... a Dona M pra mim sempre foi motivo de orgulho, pois sou mulher e tenho a gloria de ser mãe!!

Mais ja a intrometida da TPM nunca me trouxe alegria nenhuma pelo contrario... desdo começo me deixava esterica, e agora que estou numa fase de emagrecimento ela vem me passar uma rasteira no quesito alimentação...

E quem pode com ela??? Pq se alguem consegue controlar me avisa...

Agora pensem comigo...

A TPM começa 10 dias antes da menstruação e mais cerca de 2 à 5 dias depois do 1º dia do ciclo, isso sobra em media 15 dias no mes pra depois voltar tudo outra vez...
Agora me diz se sou capaz de conciliar uma Roda Gigante dessa com minha vida e minha alimentação???!!!

 Quando esta tudo indo muito bem, maravilhoso, emagrecendo... vem ela e me desestrutura toda, acabando com meus nervos e deixando meus neuroneos anestesiados sem reaçoes contra a gulodicie que me ataca!!!

Porque tanto estress assim??

-Antes do almoço tive compulsão por biscoito salgado;
-A tarde  tomei 2 latas de refri, sendo que uma era coca zero grande coisa,
-Comi um Kinder Bueno;
-Tomei um picole

Tbm hj pensando e me faltava apenas  2,8kg para chegar aos 62kg, e depois de tanto Auê me faltão agora 6,5kg....e para a segunda meta que é 58 falta 10,5kg!!!

Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh....

Agora a consciencia ta aqui pesada, que raiva que tenho de mim!!!

E da TPM!!!!

16 comentários:

  1. Ai Gi, eu sei q falar é fácil, mas calma, poderia ser pior, vc poderia ter se entupido de chocolates, mais doces, sei lá... não acho q foi tanta jaca, e se vc acha q a TPM está tão brava assim todo mês procura um médico, pra quê sofrer assm né?
    Eu ás vezes tenho meses q peloamorrrr, tô pensando em ir tb pq ninguém merece mesmo... mas respira fundo =) Amanhã é outro dia, bjus

    ResponderExcluir
  2. amiga sei muito bem do que vc esta falando,vc sabe,sofro de tpm faz tempo,mas esse mes ela me derrubou feio,não enfiei o pé na jaca,mas o estress e o choro foi diario.
    Torço pra que a sua passe rapido.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Que isso amiga, não deixa essa vontade te dominar vc é muito mais forte que essas porcarias sim! e TPM quem não tem, estou meditando ultimamente e tem melhorado, pq antes nem eu me aguentava na TPM!
    bjões! e melhoras vio!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!

    Nem me fale, eu fico muito mal na TPM tb, chego a ter "sede" de chocolate, e uma fome estrondosa. E já me peguei fazendo a mesma conta que vc, de qtos dias "normais" temos no mes, fala sério né, ninguem merece. Mas esse negócio de TPM é engraçado, tipo, meus sintomas são completamente diferentes que da minha irmã...ela é magrela que só, tem a qse a minha altura e pesa 55kg, come muito, não faz nenhum regime e na TPM ela fica é muito irritada, nossa, ninguem aguenta de tão chata, mas com comida não tem alteração nenhuma, como pode ser tão diferente né?

    Bom, espero que esteja melhor, e sei que logo, logo vc volta a rotina.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Elsimar Coutinho é a favor da suspensão da menstruação, já pensou nisso? Depois pesquise na net para saber mais; creio que assim a TPM desaparece.

    E existem tratamentos homeopáticos para aliviar esses sintomas também mas não sei detalhes porque sou pouco acometida por isso, eu acho! :P ha ha Pode ser que eu tenha e não sabia. :)

    Bjs e força aí!

    ResponderExcluir
  6. Sei que você vai melhorar. Pára de se culpar e vamos em frente. Um dia de cada vez, ok? Amanhã ´vai será outro dia e daí vc pode recomeçar de onde parou. Lembre-se que vc não está sozinha nessa luta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Giovana!!!
    Você já foi tão longe, mulher!!!!
    Guenta as pontas aí!!! rsrsrrss
    Eu sei que é f... a maldita TPM, mas infelizmente, temos que lidar com ela.
    Geralmente fico com muita vontade de doces nessa época, mas estou aprendendo a me policiar. Nem sempre é fácil.
    E a TPM piora qdo estamos estressadas. Portanto, dá uma olhada nesse estresse aí... tente ficar relax, curtir mais a vida.
    E vamos em frente.
    Tô contigo, viu?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Giovana, sei muito bem o que vc passa, é de lascar quando estamos no caminho certo conseguindo se controlar, e ai vem aquela vontade que parte de não sei da onde e nos faz atacar o que vê pela frente, em muitas pessoas a vontade é por doce, em mim é por coisas salgadas, e quando estou na TPM, misericódia, tenham piedade de mim e dos outros, pq de fases, tem meses ou dias que minha TPM é pra chorar, e tem tempo que é nervosa, se mal olham para mim eu já vou querer saber o que está acontecendo, aff... é de lascar.
    Mas a cada recaida temos que nos reerguer novamente e tocar o barco firme e forte, e também procurar um especialista para ver o que vc tem e se existe algo que possa amenizar sua tpm.
    Certo??
    bjussss

    ResponderExcluir
  9. Nossa amiga, percebo que a TPM te pega de jeito né? Tenta fazer alguma coisa pra relaxar, assistir filmes, etc...
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Eu tb não estou conseguindo me controlar...ta muito dificil e eu relaxei depois das festas de final de ano...Essa tal de TPM é msm um saco né???eu não tenho muitos problemas com isso só fico um pouco irritada,com dor nos seios e muito chata!!!!!Ansiosa eu ja sou de natureza nem precisa de tpm!!!Pelo menos essa coisinha chata deus devia ter mandado pro homem passar !poxa agente ja sofre tanto né???Ainda tem mais essa!kkk.Ainda bem q isso passa!!!
    bjus melhoras

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi!
    Teve uma época que a tpm me pegou de vez e aí a médica me passou um fitoterápico... Foi bom. Pq vc não conversa com um ginecologista pra ver se tem uma saída pra isso? Hoje em dia tem solução pra tudo!
    Outra dica boa é não ter besteira nenhuma em casa, pois mesmo com vontade, se não tiver nada em casa aí vc não come. Mas deve ser difícil né, pq vc tem filha pequena que deve adorar uma bolachinha, hehe.
    Bom, boa sorte aí, tente pensar duas vezes antes de comer...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Giiii, fica assim não amiga. Todas passamos por isso e te entendemos. Meu truque é não comprar chocolate, não guardar em lugar nenhum. E quando vem aquela vontade louca eu tomo um sumo bem geladinho... e vou durmir, incrivel que os meus ataques só são a noite, antes de deitar... Fico num nervo que só vendo. Ah tambem aprendi trocar o chocolate normal pelo amargo e semi-amargo, daí vc come um pedacinho e não dá vontade de comer mais.
    MAs é assim mesmo. Devagar sempre, desistir jamais.

    ResponderExcluir
  13. Ai amore que tenso essa TPM. Já que ela é tão cruel com você assim já tentou parar de menstruar. Pedir ao seu médico que te passe um remédio que dê para emendar???.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. mas menina não se martiriza
    olha não tm uma que não deitou e rolou na jaca kkk
    mas força ai pra recomeçar viu

    ResponderExcluir
  15. oi moça linda calmaaaaaaaaaaaaaaaa devez enquando bate a fome doida mais se concentra pensa em seus ideais e q logo o tpm passa um bj vc consegue !!acreditamos em vc bj!

    ResponderExcluir
  16. Gi, teve um post que eu fiz falando sobre organizar o ambiente pra dieta (sugestão do livro Pende Magro). Da uma olhada e me conta: http://candyshop2009.blogspot.com/2009/09/vamos-organizar-o-ambiente.html

    Bjocasss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.