7 de abril de 2010

Eu sabia...

Eu sabia muito bem que quando falasse aqui que eu tinha procurado uma ajuda medica (post anterior) 10% das pessoas só que iriam entender e me apoiar, e olha q acho que 10% ainda é muito.
Tem muita gente que toma remedio sim emagrece 10kg em um mes e depois por pura BURRICE para e engorda 20kg.

Mas que fique bem claro que o remedio que ele me passou é o Fluoxetina, que não é para emagrecer e sim para ajudar no psicologico e o emagrecimento vem como consequencia, pra entender melhor peguei la no Wikipedia seu significado:

"Fluoxetina é um medicamento antidepressivo da classe dos inibidores selectivos da recaptação da serotonina.[1][2] Suas principais indicações são para uso em depressão[3] transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e bulimia nervosa.[4] É utilizado na forma de cloridrato de fluoxetina, como cápsulas ou em solução oral. moderada a grave,
Foi sintetizada e comercializada inicialmente pela companhia farmacêutica Eli Lilly com o nome Prozac®.[5] Atualmente é comercializada no Brasil e em Portugal por vários laboratórios como medicamento genérico, estando sujeita a receita médica (ou até mesmo a retenção da receita).
A patente da Eli Lilly sob o Prozac expirou em agosto de 2001,[6] despertando um influxo de genéricos ao mercado. Só nos Estados Unidos, mais de 21,7 milhões de prescrições genéricas foram efectuadas em 2006, colocando-a na terceira posição entre os antidepressivos mais receitados, após a sertralina e o escitalopram.[7]"


Aqui quem escreve é uma pessoa nem um pouco leiga nesse assunto, sei dos meus prós e contras qdo tomo remedio e sei tbm que tenho que fazer minha parte.

Ja disse aqui milhoes de vezes e vou repetir: "O remedio não me pega pela mão pra fazer exercicios e muito menos fecha minha boca na hora de comer, a atitude de fazer certo depende so de mim."

O proprio medico falou pra mim que nao posso parar sem manutençao que é ai que esta a importancia, pq meu corpo vai levar meses pra entender que é com aquele peso que tenho que ficar.

E é isso, não vou mais tocar nesse assunto com tanta seriedade, ate pq não tenho saco pra escutar (ler) besteiras....só contei mesmo pq acho que tenho esse espaço pera ser verdadeira.

***

Mudando de assunto:

Aiii como ta bom pra ficar em casa, uma preguiça de ir malhar, nunca frequentei academia no frio e na parte da manha, estou vendo que não vai ser nada facil, mais tenho que ser forte e pensar sempre no depois, pq saio muito bem de la, converso com pessoas diferente e isso so faz bem p meu psicologico.
E tenho que pensar no corpo durinho tbm, ja pensou como não vou estar bem no proximo verão... ohhh maravilha!! rsss...

A tem outra coisa, ontem e hoje consegui comer frutas, foi facil...rsss... aos pouquinhos vou voltando a inserir ela em minha alimentação, teve uma epoca que na hora dos meus lanches nao tinha outra opção a não ser as frutas, isso vai voltar com certeza!!

Hoje vou na casa da minha sogra entao não sei como vai ser com as visitas... mais conforme vou conseguindo vou fazendo...

Beijos!!

.

29 comentários:

  1. Eu não te conheço, não sei da sua vida. Quero que você saiba antes de mais nada que as opiniões que eu vou colocar abaixo são baseadas nesses dois posts que eu li.

    Dito isso, eu preciso dizer que não tenho nada contra quem toma remédios para emagrecer. E não acho que tem toma, emagrecer 10 kg e engorda 20 kg depois o faça por burrice. Acho que todas nós já passamos pela jornada da obesidade e sabemos que existem diversos fatores que influenciam a engorda e o emgrecimento. E intelgencia as vezes não é um deles.

    Outro ponto, se você acha que tem depressão e compulsão alimentar não é no endocrinologista que você tem que ir e sim no psiquiatra.

    E deixa eu te falar uma coisa, como uma pessoa que já teve os dois transtornos diagnosticados por uma equipe médica comer duas fileiras de chocolate branco não é compulsão. Comer 5 latas de ervilhas com dois pacotes de bacon e 3 cebolas as 2 da manhã é.

    Eu não sei da SUA vida, mas sei da minha. E é um saco passar por aí para visitar blogs que eu acho bacana e ver coisas com as quais eu sofri para kct e venci e coisas com as quais eu ainda sofro sendo tratadas com tanta displicência.

    Sem dramas, ok? Não é pq vc comeu fora de hora que é compulsiva. Não é porque vc está triste que é depressiva. E se acha que mesmo assim vc é um dos dois procure ajude médica. E não se auto rotule com esses transtornos antes de saber.

    Se vc já foi em um psiquiatra e é diagnosticada eu te peço desculpas. É que eu vejo diversos posts como esse por aí e eles realmente me chateiam muito. Mas se vc é diagnosticada entende porque

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu também tomo a fluoxetina.
    Quem me passou foi minha endrócrino.
    Como nós sabemos ela não é um moderador de apetite é um remédio para ansiedade.
    Eu estou mais contida, mais calma, não só na questão de alimentação, como na criação do meu filho, que me deixava muito nervosa e eu gritava com ele quase o tempo todo.
    Amiga, como eu falei é melhor a gente tomar um medicamento que nos faz bem, do que viver surtando... esse era o meu caso.
    DIETA+TERAPIA+FLUOXETINA.
    Tratamento que choque mesmo.
    POR UMA VIDA MELHOR!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi
    Agora q li seu post anterior
    Fala sério hein!!
    Ng tem nada q se meter, vc é quem sabe o q é melhor e como vc mesma disse, não é nenhuma leiga, Vá em frente minha linda, faça o q achar melhor pra ti.

    e nem me fale em frio, só me dá vontade de comer, comer e comer...acabei de colar um esparadrapo na boca uiii rsrs
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. oii amore!

    Ontem não tinha passado por aki..só hj li seu post

    Não sei se vc lembra..mas tem +/- 1 mês e meio q eu começei a tomar o fluoxetina...ele não me ajudou a emagrecer nadinha..mas eu me tornei outra pessoa...foi otimo pra mim..to bem mais tranquila..antes eu tava surtando já...nessa ultima consulta eu perguntei p médico pq q eu n emagreci c o remédio...e ele me explicou o seguinte: Que o emagrecimento é um efeito colateral...tem pessoas q tem e outras não...aff eu não tive..bosta! rs
    Esse remédio é santo amiga..eu recomendo d+, vc vai ver como vai se sentir melhor!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Força Gi... se vc acha que vai funcionar assim e o médico que estudou e sabe do assunto te receitou, é porque tem fundamento...
    Liga pra quem nao te conhece não...
    Bjs... e siga em frente

    ResponderExcluir
  7. Oie Gi, olha eu te apoio a tomar a floxetina ela não é inibidor de apetite com algumas pessoas falaram eu também tomo por causa dos nervos....e tomo a tempos...conte comigo e com meu apoio...beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Também tomo fluoxetina.
    Comecei tomando por estar com início de depressão e constatei que me ajudou muito na minha compulsão alimentar e ansiedade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Amiga,

    vc sabe o que é melhor pra vc! Vc sabe o que te faz bem.

    Eu já emagreci com remédio e não voltei a engordar. Eu já tentei emagrecer com remedio e engordei ao invés de emagrecer.

    Então, cada um sabe de si. E se o medico que vc foi é endocrino ou neuro ou psiquiatra não importa, ele sabe o que faz!

    Beijo grande e bora colocar frutas nesse cardápio... (eu tb preciso kkk)

    ResponderExcluir
  10. Amiga, sabia que tem remédios fitoterapicos para depre??? vc quer que eu pegue o nome para vc??

    tem o chá de sucupira tbm que ajuda sabe...
    eu num gosto de tomar remédio para nada...mais vai de cada um mesmo...sou meio natureba, acredito que toda cura está nas plantas, nas coisas naturais de DEUS sabe...mais é de cada um...
    Vc tem que fazer o que seu coração manda...seu coração é a chave para abrir as portas...

    aiiiiiii preguiça nesse frio...

    bjinhossssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi... olha, gente para tacar pedras tem de monte, para ajudar são poucos.
    Como eu já te disse, eu tomo fluxetina, receitada pelo meu endócrino e me sinto muito melhor. Agora faz uns 10 dias que não tomo (me esqueço sempre) talvez por isso que eu esteja passando por esta fase meio sem controle.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gi, se o seu médico e vc acham que vc precisa do medicamento, então não interessa a opinião dos outros. Cada um sabe onde a corda arrebenta. O mais importante é vc estar bem. É muito lindo, maravilhoso uma pessoa conseguir emagrecer sozinha, sem medicamentos, más a realidade da grande maioria das pessoas é bem diferente, cada caso é um caso. Só vc sabe.
    Não deixa esses comentários te afetarem não. bjs

    ResponderExcluir
  13. OLÁ AMIGA BOA SORTE NO TRATAMENTO, TORÇO POR TI.
    BJOCAS

    ResponderExcluir
  14. AVIMARIA! QUE BAFAFA!!!
    Gi, passei aqui para te desejar uma ótima semana! Com ou sem remédio, o importante é vc estar feliz!
    Nem me atrevo a dar pitaco nenhum, pq vc não pediu hehehehe.
    Eu já tomei fluoxetina mas como sou meio maluquinha, interrompi (irresponsavelmente) o tratamento :/
    bjos Frô!

    ResponderExcluir
  15. oieeeeeeeeeeeeeeeeeeee gataaaa vc é inteligente e sabe o que é bom ou ruim pra ti mesma! vc posta o que tem vontade e nós que lemos seu blog vamos dando opoinião força e juntas damos boas risadas né??? mas sempre com muito respeito que fique bem claro!!!!!!


    sabe o que eu estou louca pra fazer? a raiz do meu cabelo que é alisado... e depois da cirurgia ele vem caindo tanto que tenho até medo de fazer... me da uma dica ai vai, o que vc acha???

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi...ja tomeu Fluoxetina e me ajudou muito pois andava ansiosa..ate procurei esse mes por aqui pra voltar a tomar, mas nao encontrei....nao de muita importancia as coisas negativas que algumas pessoas dizem, faca o que vc acha que eh melhor pra vc

    bjokas

    ResponderExcluir
  17. Ô minha linda!

    Se preocupe somente com o que o médico diz a você e com o que você está sentindo!

    Gente chata e critiquenta é o que não falta nesse mundo!

    A vida é sua! Você está no controle! E se tem um médico no negócio....Vc não está tomando por conta própria! Isso é ruim. Sei pq eu já tomei por conta própria....

    Espero que tenha ajudado!

    Bejinhos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi! Opiniões diversas sempre terão não? Se puder aproveitar ótimo, senão siga em frente!

    Cada uma sabe onde o calo lhe aperta, se esse é seu caminho, levante a cabeça e siga! O que importa é que vc esteja melhor.

    Não é vergonha ou pecado algum precisar de ajuda, pelo menos vc sabe e tá correndo atrás, pior se tivesse ai ainda dando murro em ponta de faca só se machucando!

    Parabéns pela coragem de se aceitar e ir em frente! Com certeza dará certo!!!

    Bjinhos e um ótimo dia

    ResponderExcluir
  19. Nossa, juro que comentei esse post seu hoje, será que não foi ou está aguardando autorização, bom, vou descubrir já já,......vim p/ pedir desculpa por vc ter me mandado um selinho e eu demorei p/ postar, só publiquei hoje.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Eu tbm estou tomando fluoxetina e tá fazendo um bem danado.
    É como vc disse remédio não faz milagres, somos nós que lutamos para emagrecer.
    Não dê importância a certos comentários não!
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Ah tá, agora prestei atenção, rs, vc precisa autorizar, rsrs.

    ResponderExcluir
  22. oi Querida, quangto tempo!

    Li seus post, acho que vc é quem sabe o que é melhor pra vc... eu tô evitando ao máximo voltar a tomar remédios, pq me ajudaram a emagrecer, mas eu perdia a fome, o paladar da comida, e tive crises de taquicardia que me deixaram bem tensa.
    fora que eu engordei horrores qd parei de tomar (mas num posso culpar só o remédio, claro! tenho essa coinsciência.
    To do seu lado, o que for melhor pra vc, faça, independente da opinião dos outros
    É que quando a gente acompanha blogs, acaba se achando no "direito" de dar conselhos e opiniões que podem não ser iguais as suas.. nao se chateia por isso, ng faz esse tipo de comentário por mal.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. oie! tem um selinho pra vc no meu blog! bjos

    ResponderExcluir
  24. Oi Gi!

    Minha irmã esta tomando este mesmo medicamento e é exatamente como vc explicou, o medico receitou para ansiedade, e olha só, ela já é super magra, porem a ansiedade dela que não a deixa alimentar-se direito, e agora que ela esta mais calma esta se alimentando melhor. Então é como vc falou no seu caso o emagrecimento e consequencia.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  25. Vc já sabe o que eu penso né?

    Tem gente que faz cada coisa e não conta no blog, fica só enganado quem lê e a gente sabe muito bem disso, as pessoas que são verdadeiras sempre levam uma, mas nem esquenta, vc pelo menos tem sua consciência tranquila!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  26. Não gosto de confusão não , viu...(mentiiiira...) mas eu penso assim:
    "CADA UM NO SEU QUADRADO!"

    Se você acha isso, meu, vai em frente.Eu não faria isso, tenho pavor até de remédio pra gripe, mas se você acha que vai dar certo, ligue o Fod*-se e seja feliz!

    E sem se desculpar, mulher! você não deve explicações pra ninguém, só pra você mesma!

    Beijo lindona!

    ResponderExcluir
  27. acho que essa é uma decisão sua, mas pense direitinho, tente e veja como se sente!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. olá sou tb amiga da vanessa e estou na luta da balança, posso te adc? bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Gi... calmaaa mulher!!!
    Lógico que a vida é sua e a decisão também... mas não fique brava com as meninas que te criticaram, leve na boa e absorva somente o que for te ajudar...
    Mas continue assim: verdadeira, pois tem muitas meninas que devem tomar remédios e não colocam no Blog, por puro medo de serem criticadas.
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.