30 de agosto de 2010

A palavra é: ENTUSIASMO


Hellloooooo...


De acordo com Wikipedia:
"Uma pessoa entusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor. O entusiasmo pode portanto ser considerado como um estado de espírito otimista."

E vai dizer que o entusiasmo não é uma peça importante no nosso emagrecimento???
Lógico que é!!

O que seria daquela caminhada logo pela manha, academia logo depois do trampo, fazer aquele almoço ou jantar light, comprar frutas...
O entusiasmo sempre esta presente, pq se não tiver entusiasmo "Vou comer o que tem pronto mesmo e deixar meus exercícios pra depois!!"

Vamos fazer uma comparação bem simples para nos mulheres.

Quando vc não esta entusiasmada a fazer compras de roupa mais precisa o que acontece?? Compra o que ta bom na hora mais depois vem o arrependimento pois na hora de usar sabe que poderia ter feito melhor.

E no emagrecimento??

Sem entusiasmo faz qualquer coisa, acha que se alimentou bem e não tem disposição para os exercícios, depois chega dia de pesagem e se arrepende, pois sabe que poderia ter feito melhor.

Entusiasmo = Boas escolhas = Otimos resultados.

Simples assim...

Ai vc vai me dizer: "Ahhh ta Giovana, e como faço pra ter entusiasmo se meu dia é corrido, tem meu trabalho, meus filhos, problemas com marido, desemprego..."

Sei que não é facil, pra mim tbm não é. A vontade de desanimar e deixar assim mesmo as vezes é grande, mais será que vou ser feliz assim??

Hoje estou 10kgs acima do que quero, mais se eu desanimar daqui a algum tempo posso estar 20 ou 30kg a mais, e ai não sera pior??

Então bora lá achar nosso entusiasmo e abusar dele!!
Daqui juro que não vou desistir, vou procurar meu ENTUSIASMO tds os dias e você??

Um beijo enorme pra vocês e obrigada pelo carinho sempre!! 

---------------------------------------------------


*** Pra quem ainda não viu meu novo Look da um clique AQUI.

***Pra quem ainda não sabe do Sorteio que ta rolando:.




13 comentários:

  1. bom dia querida
    verdade mesmo viu
    precisamos buscar esse entusiasmo
    nem que sej apor um motivo futil
    seja pra usar um bikinii ou para recuperar a saude bem estar
    precisamos e estar firmes sempre
    beijão otima semana

    ResponderExcluir
  2. Otimismo é tudo...
    principalmente pra quem busca o sucesso em tudo na vida...
    vamos pensar positivo...
    que a vida vai seguir de melhor a muito melhor...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  3. e viva o entusiasmo!! principalmente qd os resultados aparecem!!
    esta semana eliminei 1 kilo.!!!..passa lá no meu cantinho, amiga!!

    beijokas e sucesso !!!

    ResponderExcluir
  4. Tomara que seu entusiasmo me contagie...

    Preciso dele pra voltar a fazer qualquer atividade fisica.

    Boa semana.... seu cabelo ficou lindo!!!

    bjo grande

    ResponderExcluir
  5. É VERDADE GI SEM ENTUSIASMO Ñ VAMOS A LUGAR ALGUM

    BJO E UMAS OTIMA SEMANA

    ResponderExcluir
  6. Olá Giovana.
    Não desanimes amiga. Entusiasmo e persistencia, o resto vem vindo!
    Gostei de ver o teu corte de cabelo. É leve, moderno e deve-te ficar bem(só vi de costas).
    Bjnhos, optimismo e um dia de cada vez.
    alice

    ResponderExcluir


  7. Esta é a história de um alpinista
    que sempre buscava superar mais e mais desafios.
    Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação,
    escalar o Aconcágua.
    Ele queria a glória somente para si e resolveu então escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que não seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde.
    Porém ele não havia se preparado para acampar e resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo.
    Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada.
    Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia Lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
    Subindo por uma “parede”, a apenas 100 metros do topo, ele escorregou e caiu…
    Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão.
    Sentia apenas uma terrível sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade.
    Ele continuava caindo e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida.
    De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade … shack!
    Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
    Nesses momentos de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:
    - Oh, meu Deus! Me ajude!
    De repente uma voz grave e profunda respondeu:
    - O que você quer de Mim, meu filho ?
    - Me salve, meu Deus, por favor!
    - Você realmente acredita que Eu possa te salvar ?
    - Eu tenho certeza, meu Deus.
    - Então corte a corda que mantém você pendurado…
    Houve um momento de silêncio e reflexão.
    O alpinista se agarrou mais ainda a corda e pensou que se largasse a corda morreria…
    Conta o pessoal de resgate que no dia seguinte encontraram um alpinista congelado, morto, agarrado com as duas mãos a uma corda… a não mais de dois metros do chão.
    E você… ???
    Está segurando a corda… ???

    ACREDITA EM TI... RENOVA TUA FÉ DE QUE VAIS CONSEGUIR VENCER A BATALHA DE CADA DIA E QUE REALMENTE VAIS COONSEGUIR!!! BJS

    ResponderExcluir
  8. Realmente entusiasmo é tudo na vida! Temos que acreditar que vamos conseguir e correr atráz com mta persistência e entusiamso no coração.
    Uma ótima semana á vc! bjs

    ResponderExcluir
  9. oiiii... nossa é tao dificil achar entusiasmo ne.. mas como vc disse, temos que ir em frente e nao desistir... e vamo q vamo..
    bjss

    ResponderExcluir
  10. É isso aí Gigi. Tô gostando de ver.!
    Gata, adorei o novo layout, da Jolie. Acho que vou inventar um blog novo só pra usar. kkkkkk
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  11. amiga então uma dose dupla de entusiasmo pra nos duas.
    boa semana e bjos

    ResponderExcluir
  12. HUMMMM
    Quando tu achar o entusiasmo tu me passa o endereço?!
    Tão dificil manter a linha...
    Mais desistir NUNCA!!!!
    AH! Criei um bechó, quando puder, passa lá...
    O Endereço da Comunidade no orkut é:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=10174324664469619874
    Um beijo.Lara.
    www.conseguiremos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.