3 de março de 2011

Dicas da Nutricionista e Endocrinologista no Programa Bem Estar


Boa noite gente!!

É ando meio perdida no horario de postagem, mais melhor assim, do que não postar =D

Que bom que gostaram da Tarefa e Pensamento do mês de Março no Projeto 2011 e fico feliz em saber que mesmo algumas meninas não estando inscritas estão seguindo as dicas.

Bastante meninas querendo participar do Projeto, e eu que sou assim meio coração mole... vcs judiam de mim...kkk...

Vou pensar e conversar com a Dani, como teve varias meninas excluidas por não mandar a pesagem quem sabe não abro uma nova inscrição com vagas limitadas, então fiquem espertas no blog!!

***

Vcs ja assistiram o Programa novo da Globo o Bem Estar??
Ele passa numa hora não muito boa pra quem trabalha e ate mesmo precisa cuidar da casa. Eu geralmente assisto fazendo as atividades da casa, ou seja eu escuto o programa né? rsss...

Ontem uma nutricionista e um endocrinologista foram no programa que na minha opnião foi o melhor ate agora.(ate atrasei o serviço...kkk)

Eles falaram obviamente sobre alimentação correta. E eles falando parece tão simples né?? Parece que a gente complica e inventa demais quando quer e precisa emagrecer.

Vou colocar alguns trechos pra vocês:


Fonte: Google Imagens


"Para falar sobre o assunto, estiveram no estúdio do Bem Estar desta quarta-feira (2) a nutricionista Marle Alvarenga, supervisora do grupo de Nutrição do Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares (Ambulim) do Hospital das Clínicas (HC), e o endocrinologista Marcio Mancini, supervisor do Ambulatório de Obesidade Mórbida do HC e ex-presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso).

Ao lado de Mariana Ferrão e Fernando Rocha, os dois especialistas participaram do jogo das calorias, que ensinou a apostar em uma alimentação saudável apesar da vida moderna, da correria e da obrigação de comer fora quase sempre.

A maioria das pessoas, quando olha para uma tabela nutricional, vai logo na quantidade de calorias, para saber se vai engordar ou não - segundo o endocrinologista e consultor do programa Alfredo Halpern, as únicas coisas que não engordam são os três As: água, ar e alface. Mas há outros dados ali tão ou mais importantes, como gorduras e sódio.

Carboidratos:
Para quem quer perder peso, não adianta cortar todo o carboidrato, pois até para emagrecer as pessoas precisam de energia. Portanto, recomenda-se uma porção de carboidrato na refeição, sob a forma de uma massa ou arroz – de preferência integral.
Ou seja, não adianta trocar um hambúrguer por uma salada se você exagerar no sal ou no molho. Ou, então, se fizer um prato pequeno, de baixa caloria, mas com os ingredientes e alimentos errados. Por isso, ao preparar um prato saudável, é preciso se preocupar com o tempero dele: opte por um fio de azeite, ervas, mostarda ou molho de iogurte e hortelã, por exemplo. Os condimentos contêm muito sódio e não fazem bem para a pressão e o coração.

O prato ideal é bem colorido e é preenchido pela metade com legumes e verduras. A outra parte deve incluir proteína – bife, peixe ou frango, que não seja maior que a palma da mão – e carboidrato.

As fibras devem totalizar 25 gramas por dia, o que equivale a três porções de frutas e quatro de legumes e verduras. Feijão e cereais integrais também são ótimas fontes de fibras."

Pra quem quiser ler a materia completa e assistir os videos clique AQUI


Otima noite pra vcs!!

Amanha eu volto, beijos!!

15 comentários:

  1. Adorei o post, e se abrir novas vagas para o desafio eu to dentro hein!!!bjs

    ResponderExcluir
  2. muito bom o post. dei uma comparada com a minha RA e ate que tô fazendo direitinho. bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas amiga!!!
    Grande beijo e ótimo finalzinho de quinta!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. EU ASSISTO E ADORO

    MUITO BOA A MATÉRIA DE ONTEM

    MESMO

    BEIJOSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi,
    Eu assisti este programa e achei bem legal. Fez acordar para um monte de coisas que eu não sabia, ou finjia que não sabia.
    Aproveitei e acabei repensando meu cardápio. Montei um cardápio base e pensei em algumas substituições menos calóricas. Espero que "dê certo.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu queria tanto assistir esse programa. Pena que neste horário estou trabalhando e quando chego em casa fico blogando e visitando as colegas...rs Um dia eu arrumo tempo para assistir todos. Obrigada por compartilhar com a ggente a reportagem. Valeu a pena atrasar no serviço! rs... beijocas

    ResponderExcluir
  7. oi Gii..
    queria tanto ter visto esse programa, tava no consultorio medico, e o volume da tv tava baixo e nao deu pra ouvir nada, fora que a sala de espera tava lotada,e nem lugar pra sentar tinha, vou ver se consigo ver na net.. mas valeu pelas dicas que postou.. ajudou e muito..
    Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Muito boas as dicas, não conhecia esse programa não!
    Um ótimo feriado, que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi!
    Eu assisti um pedacinho do programa e tb gostei! Muitas coisas pra gente se lembrar né? A gente sabe o que tem que fazer mas é sempre bom relembrar!
    Beijos! Bom fds!

    ResponderExcluir
  10. Oie Miga,

    Muito bacana a reportagem ........

    beijus Paty .........

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas, eu nao tenho como ver esse programa, mas queria muito ver...
    e o sódio bem verdade, pq teve uma semana q jantava sopinhas vono, como tem muito sódio, nao perdi peso, pq retem liquido e faz mal, eu troquei por outra refeição e emagreci na outra semana

    ResponderExcluir
  12. GIOVANA QUERIDA SEMPRE LEIO SEU BLOG AGORA RESOLVI CRIAR UM TB ESPERO VC LA NA MINHA CASINHA PRA ME AJUDAR A EMAGRECER BEIJOS ATE MAIS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.