31 de março de 2011

Psicologico e apoio X Emagrecer


Primeiro dêem uma olhada nessa matéria, logo abaixo meu comentário.


"Aos 17 anos de idade, Georgia Davis é conhecida como a adolescente mais gorda da Grã-Bretanha, ultrapassando a marca dos 250 quilos.
Cerca de dois anos atrás, ela foi notícia porque conseguiu perder quase metade de seu peso em um programa de emagrecimento nos Estados Unidos.

Quando chegou à Wellspring Academies, na Carolina do Norte, em 2008, ela tinha 15 anos e pesava 210 quilos. Quando saiu de lá, nove meses depois, ela havia perdido 89 quilos.

Mas de volta à sua cidade natal, Aberdare, no País de Gales, ela recuperou todo o peso e ganhou ainda mais, voltando a aparecer nos jornais, desta vez por bater recordes de obesidade.

'Vício'
Em entrevista à BBC, Davis disse ser "viciada em comida" e atribuiu o fracasso em continuar emagrecendo ao fato de que ela foi colocada de volta no "ambiente negativo" de sua casa, onde ela tem que enfrentar vários problemas e lembranças difíceis.

Muitos culparam sua mãe pelo deslize, já que a adolescente foi recebida com um prato de peixe empanado com batatas fritas quando voltou dos Estados Unidos.

Em 2009, Georgia perdeu 89 quilos, passando a pesar cerca de 120 quilos
Mas o porta-voz da ONG britânica National Obesity Forum, Tam Fry, acha que a própria Georgia deveria se preocupar com seu futuro.

"Ela foi um pouco negligente, porque aos 16 ou 17 anos já deveria ser capaz de preparar sua comida e de se esforçar para se exercitar. Em vez disso, ela se desconcentrou e voltou para seus velhos hábitos. É uma pena", afirma ele.

Especialistas dizem que se continuar nesse ritmo Georgia não vai chegar aos 21 anos de idade, já que seu coração, suas articulações e seu sistema circulatório estão sob enorme pressão. (...)

para ler tudo clique aqui

Lendo essa matéria fica nítido que o emagrecer vai muito alem de uma boa alimentação, que obviamente é essencial. Mas o psicológico é um grande "culpado" tbm de como nos comportamos diante da comida.

Ela foi escolhida por um programa, levada a um lugar onde tinha distrações e apoio de diversas pessoas. Seu lado psicológico ficou mais calmo e assim ela pode se entregar ao emagrecimento.
Você vai me dizer que força de vontade é algo que conta muito e conta mesmo, mais vc ja teve 15,16,17 anos?? Adolescentes são "um caso sério", muito mais frágeis do que nós que ja passamos por essa fase.
É uma época de mudanças, de rejeições. Imagina só o quanto essa menina sofreu e sofre.

Apoio é tudo, se não tivesse meu namorado sempre me apoiando eu não teria emagrecido 20kgs em 20009 e nem estaria agora com força para emagrece-los de novo. Teria com certeza me deprimido e hoje deveria estar beirando os 100kgs.

Na matéria diz que sua mãe em seu retorno a recepcionou com frituras, como assim?? A menina estava em fase de transformação e adaptação, cade o apoio dessa mãe? 
E pode ter certeza que incentivo e comidas saudáveis foram coisas que passaram longe dessa menina.

Espero só que ela consiga se achar e assim melhorar sua saúde e ser uma pessoa melhor.

***

Amanha dia oficial de pesagem, vamos ver quanto consegui eliminar nesses 15 dias ^^

Otimo dia gente, beijos!

Contatos:
msn/e-mail: gi_bila@hotmail.com
Twitter: @Giovanabila

25 comentários:

  1. Nossa Gi que triste, meu Deus... mas com certeza, a comida tem muito a ver com o emocional, pelo menos pra mim está bem ligado, andam juntas... vc sabe bem o que venho passando, sabe como eu estava lutando para emagrecer de novo e agora mudei, radicalizei, fiz o que queria e o q aconteceu? Emagreci, me diga se não tem a ver com o psicológico? Totalmente! Eu estou mais leve, tranquila, tentando viver a minha vida sabe? Não estou descontando as frustrações no chocolate, posso fazer outras coisas além de comer... é dificil, mas quem sofre com esses problemas tem que identificar a causa e cortar o mal pela raiz!!!!

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Coitada dessa menina!
    Se a família não ajuda, fracassamos logo no primeiro momento!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oie Miga,

    Realmente tem muito haver com a cabeça né ......... adorei a reportagem .......


    Beijus Paty

    ResponderExcluir
  4. O comer compulsivo é uma doença fisica mental e espiritual e ela precisa de apoio sim. É muito triste encarar a historia da menina, pois dou uma comedora compulsiva e dá um medo danado imaginar que a doença pode ficar descontrolada.
    Espero que ela aprenda a exercitar a fé e que muitas pessoas solidarias possam apoia-la.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!
    Realmente o apoio da família e amigos é importantíssima, imagino como deve ser a cabeça dessa menina, totalmente desorientada. Que Deus a ajude a encontrar a serenidade pra enfrentar essa barra, encarar de frente a luta contra a obesidade e sair dessa.
    Bjkas linda!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que história....
    E realmente imagino a barra que essa garota está enfrentado...
    A compulsão alimentar é uma doença e deve ser tratada como tal..
    O que nos resta é rezar por essa garota para que ela olhe por ela mesma..

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Gi... já tinha lido essa reportagem e também achei um absurdo!!! Que triste né!!
    Sabe que aqui em casa também é bem difícil... meu marido até diz que dá força, pq quer me ver magra novamente, mas o comportamento dele é totalmente o inverso!!!
    Eu sempre tenho que ter doce em casa e comida boa (leia-se gorda) para ele... e as vezes não tem nada pronto e ele me pede para fazer brigadeiro!!! É ou não é uma tortura??
    Agora estou sendo perseverante pq estou contando com o apoios de vcs da blogsfera light.... mas dentro de casa não dá mesmo!!!

    Mas tenho fé... vou conseguir! bjs

    ResponderExcluir
  8. acho q é um misto de tudo né, a familia que não tem consciencia, a a garota que nao se reeducou e tem ainda o fator psicologico que pesa demais.
    geralmente o obeso come sentimentos, e não e facil saber lidar com pressoes diarias e cobranças familiares.
    eu faço terapia e tem me ajudado muito.pq o psicologico desestrutura mesmo.
    bjaum e bom dia

    ResponderExcluir
  9. Aii eu vi a história dessa menina em um outro blog... mto triste, dá vontade de ir lá ajudar! Mas nem tem como né?
    Vamos rezar por ela ;D

    E é vdd, o psicológico, transforma a gente... nós temos que aprender a nos controlar, nos conhecer melhor... e é dificil viu?!

    HSUHSUA
    Aiai
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida!
    Que triste mesmo essa história, viu! Eu já tinha lido...
    E concordo com vc, apoio é tudo!
    Ótima tarde, linda!
    Amanhã venho ver sua pesagem!

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oi lindona!
    Já tinha visto caso, realmente triste e retrata como você bem colocou a questão psicológica que nessa fase da adolescência é complicada, mas no meu caso foi a fase que mais tive consciência da necessidade de cuidar do meu corpo, porém em cntrapartida fiz muitas loucuras em busca do peso ideal. Além da necessidade do apoio de que está ao nosso lado, também fundamental!!!
    E vamos à luta! Amanhã pesinho, ai Jesus!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  12. Post ótimo! Realmente, antes de fazr RA te que ser feita uma verdadeira Reeducação "Cerebral", pq nossa cabecinha comanda essas atitudes mais compulsivas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. oi Gi, ótimo post, é isso mesmo, não adianta só cuidar do corpo, já que o obeso se sabota sempre que tem problemas, e sua sabotagem é pela comida, pena a falta de ajuda psicológica e familiar dessa garota, jovens obesos é o mal do século... bjs

    ResponderExcluir
  14. história triste né é assim que vemos como o apoio da familia é fundamental, para nosso emagrecimento. adorei a materia bjs

    ResponderExcluir
  15. Trsite demais a história dessa menina, e que mãe negligente é essa gente.

    Acredito piamente que emagrecer inclui, Ra, Af e manutenção do psicologico sim, porque tem tanta gente que emagrece horrores e depois acha que não precisa mais fazer as coisas que fez para conseguir um corpo perfeito e se ferra depois. Engorda mais do que perdeu.

    Gostei da matéria.

    Bjks!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Aiii que triste!
    Eu sofro bastante com isso!
    Mas to melhorando já!
    Boa sorte na sua pesagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ai, me deu uma tristeza tao grande lendo essa reportagem!!!
    Tomara q ela consiga se encontrar!!!

    ResponderExcluir
  18. eu já tinha visto a história dessa menina um outro dia e assim como vcs fiquei indignada com a atitude da mãe dela
    sem apoio tudo em nossas vidas fica muito mais difícil

    ResponderExcluir
  19. Nossa,
    COM CERTEZA!
    Psicológico e comida andam juntos lado a lado.
    Nós mesmas...quando sentimos tristes ou algo parecido, o que pensamos?
    em COMER
    Tratando um jé é 50% do outro problema resolvido!

    beijao

    ResponderExcluir
  20. Aplaudida, é verdade, a gente tem que mudar a cabeça e a familia tem que ajudar tambem, sei que dizem assim "você esta de dieta, eu não" mas se a familia não ajudar a gente acaba se afundando de novo, foi isso que aconteceu comigo este mes, meu marido de ferias, promoveu varios festivais gastronimicos aqui em casa, não sou de ferro,tento ser mas as vezes fica dificil, agora ele voltou pro trabalho essa semana, e voltei(kkkkk) a sentir aquela sensação de força de luta contra o peso...beijocas!

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha visto o caso dessa menina e fiquei muito triste e loca com essa mãe
    Eu vi o programa que passou sobre ela na tv a cabo
    e qdo vi essa matéria uns tempos atrás fiquei muito arrasada mesmo
    bjinhussss
    se cuida
    apoio é tudo mesmo né linda

    ResponderExcluir
  22. Menina, tô aqui amanhã pra comemorar contigo!
    :)

    E no sábado passa no meu... Também vou pra pesagem dos 15 dias!

    ResponderExcluir
  23. É Gi, não é fácil mesmo. Ainda mais quando não temos o apoio de quem amamos, mas te digo uma coisa, na minha opiniào, se a pessoa fizer uma escolha, nada pode impedi-lá de ser saudável. Beijinhos e boa sorte amanhã.

    ResponderExcluir
  24. Mas que coisa, hein! É uma pena tanto empenho da menina e não ter apoio em casa... Esse negócio de emocional afetar o peso sempre achei que pra mim não é a causa, penso e repenso e não sinto isso, de comer emoções... Preciso me auto-avaliar melhor...

    ResponderExcluir
  25. è...isso mostra que a cabeça tem que acompanhar a mudança, tem que emagrecer junto...por isso até muitos gastroplatizados voltam a engordar...a cabeça continua "gordinha"...beijocas no coração...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.