10 de junho de 2011

Emagrecer no frio??


Bom dia gente...
Bom dia Friiiooo!!

Como o frio faz aumentar nossa fome né?
Mas também é bom lembrar que nessa epoca é mais facil emagrecer, afinal nosso corpo trabalha mais pra conseguir nos manter aquecidos e se trabalha mais queima mais calorias tbm.
Pensando nisso resolvi colocar um texto de um profissional aqui pra vcs, vale a pena ler.


Emagreça no inverno

 
 
"Nosso corpo possui um mecanismo termostático que mantém constante a temperatura. Não importa o clima, um termômetro na axila marcará 36,6ºC. Como qualquer motor, há um aquecimento natural no organismo. Imagine uma sala a 35ºC. Nosso aquecimento natural de quase 10ºC elevaria a temperatura interna para perto de 45ºC! Os mecanismos de resfriamento, contudo, não permitem isso e o suor faz parte do processo. Imagine, agora, um ambiente a menos de 20ºC. O sistema fisiológico de aquecimento ataca as gorduras acumuladas, “queimando” mais combustível, e produzindo calor extra. Se não fizer assim, o aquecimento interno ficará abaixo de 36,6 graus, o que também não é saudável. No inverno, o corpo produz mais calor, o que aumenta o consumo de combustível. Se um obeso precisa “queimar” mais calorias, o frio ativa o mecanismo que o emagrece. Como disse em meu livro Viva o Magro!, se você restringir o consumo de calorias no inverno, seu corpo terá que gastar combustível guardado.

O frio é um grande cúmplice do emagrecimento, ao contrário das saunas, que apenas desidratam. Pode realmente atenuar os efeitos engordativos da dieta exagerada em calorias. Portanto, beneficie-se do inverno. Pratos servidos bem quentes dão, nesta estação, a sensação de mais aconchego e saciedade. Adicione, para simular mais calorias no alimento, um ou mais temperos picantes, como pimenta vermelha, pimenta-do-reino, alecrim, manjerona, wasabi (usado no sashimi), gengibre, cebola, alho, limão, vinagre de vinho, vinagre comum, etc. Essas calorias se dissiparão em toda a massa corporal e não engordarão, embora, esquentando, exijam temporariamente, menos queima de combustível. De qualquer modo, será melhor que ingerir alimentos muito calóricos.

Sopas e consomês magros servidos quentes podem simular a sensação de que são muito energéticos. 

A lista de hortaliças cozidas é imensa, como brócolis, couve, couve-flor, vagem, escarola, broto de abóbora, broto de bambu, beterraba, espinafre, cenoura, e tantas outras. Carnes magras e massas sem gorduras (sem molhos com gorduras, maionese, bacon, queijos gordos) são excelentes no inverno.

Substitua o chocolate quente, pela infinita variedade de deliciosos chás, servidos quentes e com adoçantes não calóricos. É melhor atuar assim e poder degustar sem grandes problemas, um saboroso vinho seco, ou mesmo suave, em grande estilo. 

No caso de querer se arriscar em pratos calóricos, como fondue e feijoada, deve-se estar consciente do procedimento e de suas conseqüências. Submeter-se ao frio no dia-a-dia durante o inverno, atenuará os efeitos dessas calorias extras, mas poderá ser insuficiente. E você terá que usar os recursos existentes para se recuperar do ganho de peso. Enfim, pare de dizer que inverno engorda. Não espere o verão para começar seu regime. Faça-o agora.
 
Jair Tadeu G. de Oliveira é médico endocrinologista e autor do livro de emagrecimento Viva o Magro! (Editora Panda Books)"


Então é uma otima ideia a gente aproveitar o Inverno pra queimar as gordurinhas e assim quando o Verão chegar nossos corpos estarão mais bonitos para os vestido, shorts e biquines!! 

Otimo dia!!

Beijos!!

18 comentários:

  1. Oi, Nossa não sabia disso não! agora quero que o frio não acabe!kkk
    Visite meu blog ok??
    http://esther-vouemagrecersim.blogspot.com/

    bjss!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu realmente não sabia nada disso!! Que beleza! Então temos que parar de falar que inverno engorda porque quem faz nosso corpo ganhar quilinhos extras somos nós! Hahaha.. Pena que aqui é quase verão, mas quando começar o frio vou continuar controlando bem alimentação e quero ver não emagrecer mesmo!!!

    Valeu pela dica!!

    Tenha um ótimo finde! Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    no inverno precisamos usar a cabeça para não sucumbir as tentações...

    beijosss
    Silvia
    www.treinoebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Salvador é difícil ser visitada pelo frio... mas a temperatura está mais amena.. então é hora de aproveitar... postagem muito boa!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!!!
    Ameiiiiiiiiiiiiii mesmooo as dicas!
    Muito simples, acho que vou deixar o frio entrar aqui em casa...
    E me ancher de chá, pq dá uma vontade de um chocolate quenta a cada 10 min!!!
    To resistindo!!!
    Beijos e um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona!
    Bem, como moro no nordeste, o frio não chega com força, apenas a temperatura fica mais amena, mas dá para consumir uma sopinha, chazinho quente, principalmente à noite!
    Então, vamos firme no inverno tb!
    beijoo

    ResponderExcluir
  7. Oi..
    Lindinha...
    Que frio é esse??
    Não estpu mais aguentando...
    Temos ainda julho e agosto..
    Meu DEus!!!
    Só com sopa e agua quente..
    Bjs no coração..
    Bom final de semana.......

    ResponderExcluir
  8. Hai Giovana Nem me fale...ando com uma fominha mostra de coisas gostosinhas, as saladas e frutas estão abandonadas, mas eu uso e abuso das sopinhas e caldos só preciso tomar cuidado com a calorias!!


    Adorei a dica!!

    Bjókas

    ResponderExcluir
  9. Olá Giovana, como vai?
    Espero que bem.. assim que eu conseguir seguirei você (não estou conseguindo, pois a opção de seguir não está aparecendo pra mim :{.) então, sou nova nessa onda de blog para emagrecimento, então estou procurando novas amizades com pessoas com o msm objetivo que eu, assim se torna mais legal o emagrecimento, eu acho! Enfim, se puder, me siga tbm .. para mantermos contato rs.. vendo sua vitória eu vejo que eu também alcançarei a minha com força de vontade como você! Parabéns, bom fds!

    ResponderExcluir
  10. isso aí amiga vamos fazer do inverno
    nosso aliado...
    bjks

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post..só quero verão agora depois que perder todo o peso que preciso..rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. ótimo seu post hoje...são dicas mto valiosas....bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  13. Putz Gi...
    Eu sempre ouvi o contrario, que o corpo não gasta nada a mais no inverno e que nos brasieliros não precisamos comer nada a mais pra manter o corpo aquecido. Agora leio esta materia que ha realemnte um gasto energetico maior.. to besta.. Vou aproveitar a dica e turbinar minha dieta assim chego no verão linda, magra e morena rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Nossa e eu que pensava que no frio engordava, o jeito é seguir as dicas e emagrecer ainda mais no inverno.
    Bjus e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Ei amiga pior que é verdade né o frio dá uma fome danada affff, temos que tomar cuidado rsrs bjs e bom findi

    ResponderExcluir
  16. bora usar esse frio todo a nosso favor, então... \o/

    ResponderExcluir
  17. Será que só pra mim é tao dificil? Inverno é sinonimo de comida de gordo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.