4 de outubro de 2011

Minha Opnião - Inibidores de apetites Proibidos






Nesses últimos dois dias essa foi a principal noticia nos Jornais e enquanto a repórter falava dava ate pra escutar a musica de suspense ao fundo...


Ao meu ver a saúde tem outras inúmeras preocupações e problemas para resolver.


SIM, vcs leram direito eu acho besteira essa proibição. (TODAS xinga em 3,2,1...)
Todos nós sabemos quantas pessoas a doença OBESIDADE maltrata e coloca em risco a vida  todos os dias.


E quem faz uso desse remédio no momento por indicação medica como vai fazer?? Porque não há nenhum substituto direto para essa formula.
A única substancia que não foi proibida é a Sibutramina (sim a mesma que foi alvo de proibição a alguns meses atrás) mas como sabemos ela faz muito mal a certos pacientes e muitos que passaram mal com ela estavam fazendo uso desses outros que agora estão proibidos.




Sou a favor do medicamento SIM, como sou a favor das cirurgias de estômago também. Se é preciso, se não é por um simples motivo fútil, sem Médico ou uma equipe médica recomendou, se a vida do paciente esta em jogo, qual erro?




Que fique claro que sou contra a proibição mas também sou contra as pessoas que precisam emagrecer 5kgs e recorrem a remédios. Isso sim é prejudicial, afinal um pouco de força de vontade e exercícios com certeza resolvem esse problema.
Outra coisa que é absurdo é sair em uma revista que determinado remédio voltado a diabetes ajuda emagrecer e simplesmente os remédios sumirem das prateleiras deixando quem realmente precisa deles sem.


Resumindo, meu pensamento é o seguinte:
*Quanto vc precisa/quer emagrecer?? 5 ou 7 quilos??
  Então Corra Lola e segure a boca...


*Tem Obesidade, ja fez acompanhamentos medicos, se exercita, tem uma alimentação saudavel mas não tem retorno?
  Se recomendado pelo medico o remedio ou cirurgia é bem vindo sim!




Antes de finalizar aviso:
-NÃO tomo o medicamento, mas sim já tomei!
-Só porque sou a favor vc não precisa ser, isso é democracia, liberdade de expressão. Não precisa concordar comigo somente respeitar o que eu penso.


Beijos!

8 comentários:

  1. Oiii Giovana... é interessante esse assunto né?
    Não sou contra, mais tbm não a favor...
    Para quem precisa nao é justo mesmo!
    Mais o perigo está em pessoas que tomam sem precisão e sem receita(e sim é possível, eu mesma ja tomei sem receita, e me arrependo muito!)Postei sobre o assunto tbm, sobre alimentos inibidores...adoraria que vc desse uma olhadinha...
    No caso de quem precisa dos remédios é complicado mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nos casos em que há necessidade e for indicado pelo médico eu também concordo.
    A sibutramina foi "liberada" de novo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc em tudo!
    Só acrescentaria uma coisinha aí: ao invés de proibir a venda, punir quem vende de maneira irregular e médicos que receitam pra qualquer um!
    Mas eles querem ter trabalho? Não querem, melhor prejudicar a quem precisa!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela coragem de colocar a sua opinião acima da hipocrisia.
    Muitas pessoas criticam,mas não conhecem o assunto,vc ta certa a pessoas que precisam desse remédio,essa atitude deveria ser mais pensada.
    parabéns pelo texto adorei

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo. Eu faço uso da Anfepramona e é a unica coisa q me ajuda no emagrecimento. Consegui eliminar 10kg e agora? Preciso eliminar mais uns 8/10. Como faz?
    O corpo é meu, e me repsonsabilizo pelo que como, tomo, e faço. Cade meu direito ao livre arbítrio? Sem contar q sou asmatica, e o peso aumenta a falta de ar. E a bombinha incha pois contem cortisona.
    A sibutramina pra mim nao faz nada.
    Isso sem contar a questão da péssima saúde neste país. Pessoas q controlam o peso com esses remedios e não poderão mais fazer isso, podem criar um caos ainda maior na saúde já tão prejudicada.

    ResponderExcluir
  6. Eu até comentei isso na minha postagem hoje ,não sou contra mais acho que tem que ter uma restrição para não abusar desses medicmentos

    ResponderExcluir
  7. Assino em baixo... concordo com tudo o que você disse, exceto a parte que não tomo remédios, rs

    Foi mega engraçado, eu resolvi falar no blog que estava tomando Femproporex há quase dois meses e ele foi proibido no dia seguinte.


    Mas é o que tem para hoje... eu posso destruir meu pulmão e coração fumando, posso destruir meu figado e SNC bebendo... mas não posso tomar remédio

    Humpf...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie..

    O problema da proibição é pq nem todo mundo vai ao médico e compra seus remedios com indicação e tal...tem aquelas que vão na farmácia e se medicam por conta própria...pq a amiga tomou e deu certo...pq viu na net...pq viu na revista tal...

    Então eu sou a favor da proibição sem receita...isso sou....

    E outra Gi...tem muito médico açougueiro por ae...que tá nem ae se aquele remédio vai te matar...desde que vc fique magra....

    Acho que é por isso a proibição...
    é uma tentativa de controlar...mais não tem dado muito certo....hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.