26 de outubro de 2011

Será que meu corpo esta com medo da eliminação?


Estou encanada com uma coisa nesses últimos dias...
Não conto as kcal consumidas todos os dias (e não é por medo é por preguiça), mas sempre que conto fico entre 1200 ou 1300 kcal.
O dia que tipo chuto o balde, enfio o pé na jaca consumo cerca de 1600kcal (antes que alguém pense não é 5 dias por semana, esse excesso de kcal da tipo 4 dias no mês e sempre na época de TPM) .

Todos lugares que faço a contagem de quanto me é permitido da um saldo de 1600kcal dia, no Emex (aplicativo Facebook) dá 1657,77kcal/dia.

Diante desses dados fiquei pensando, será que meu corpo não esta com medo da eliminação de peso? 

Porque rola aquela historia do corpo reagir contra emagrecimento por "medo" de passar "necessidade" no futuro.
Tudo bem que estou eliminando, mas da cerca de 0,500g a cada 20 dias mais ou menos e pra quem consome no geral 1200kcal/dia seria pra estar eliminando bem mais, isso ao meu ver (to errada?).

Dai pensei em dar um susto no organismo, sabe?
Passar a comer mais por 2 dias seguidos e depois bem menos por dois dias e assim intercalando.
Lógico que o mais ou o menos que vou comer vai ser de comidas saudáveis e nada que coloque minha saúde em risco.

Que vocês acham meninas? Será que devo tentar isso?  Alguém já tentou?

Tenho medo do efeito ser contrario e engordar!!



16 comentários:

  1. Amiga, quando no fds eu como muito e dps volto a R.A da um susto no corpo sim! mas isso só funciona comigo quando como MUITO! Inclusive porcarias! Olha, pode estar acontecendo duas coisas, vc come de 3 em 3 horas? Vc faz exercícios físicos no mínimo 4x na semana e 1 hora de exercícios? Se a resposta for não para alguma dessas perguntas, acho que é ai que está o erro!!! Espero ter ajudado, beijuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  2. Acho que é legal dar uma mudada no cardápio... Incluir outras coisas saudáveis, isso pode ajudar muito! Mas aumentar pra depois diminuir acho tão arriscado... Mas pode ser que funcione! Depois conta tudo! Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi...

    Acho que se vc tentasse praticar exercicio fisico primeiro o risco de engorar é menor. Por que o corpo acostuma sim a comer menos e para de emagrecer. Então em teoria vc teria que gastar mais.

    Espero ter ajudado.

    beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Minha opinião: Para emagrecer o psicológico também tem que estar de acordo.

    Lá no meu blog falo de uma técnica de que vc mentaliza todos os dias as gorduras saindo do seu corpo, vc emagrecendo, e seu corpo JÁ magro.

    Pode parecer besteira.. Mas tenta tentar! rs

    Outra coisa que estou pensando em usar também, é algum termogênico.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Teu metabolismo deve estar ficando cada vez mais lento. Vc tb deve estar se sentindo com menos desposição, não está? Coma de 3 em 3h SEM FALTA e pratique atividade física (musculação faz milagre pois deixa teu metabolismo bem ativo por até 48h após o exercício, ao contrário do aeróbio que só faz vc emagrecer na hora em q o exercício está sendo feito)>
    Por isso que essas dietas restritivas não funcionam... uma hora elas param de funcionar pq o metabolismo praticamente parou por falta de energia pra funcionar... daí a pessoa desanima, desiste, volta a comer normalmente e volta a engordar tudo de novo. Já pensou que um dia vc vai ter que parar com a dieta? Como é q vc vai segurar o resultado obtido? Se comer "normalmente" vai engordar tudo de novo rapidinho. Mas se vc emagrecer comendo bem, fazendo mudança total nos hábitos (não só alimentares mas no dia-a-dia mesmo) vc não vai estar fazendo dieta... vai ter mudado seus hábitos e isso dura pra sempre. Aliás quero ver vc conseguir voltar pra vida "antiga" depois de ter incorporado as mudanças, é impossível, pq vc se sente MUITO melhor! E perde peso (e ganha um p*ta corpão por causa da musculação) sem sofrer... :)
    Boa sorte aí!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, não vou ficar aqui "enchendo linguiça", mas dá uma lida sobre memória de peso, o corpo chega em um determinado peso que ele está habituado e "empanca" mesmo!
    Fiquei 15 dias parada no tempo, o que fiz, passei a tomar chás que ajudam em acelerar o metabolismo, a controlar a ansiedade por não estar eliminando peso e dar uma variada no cardápio! Deu resultado!
    Mas não perca o foco! A sua idéia de dar 1 choque no organismo é ótima, mas pesquise sobre o assunto e não faça 2d sim e 2d não, minha nutricionista me explicou sobre isso, mas de uma outra forma...
    Te desejo sorte!
    Vai dar tudo certo!
    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Comigo aconteceu o mesmo e descobri que o organismo se adapta a quantidades menores de kcal para funcionar. Na teoria entao vc deveria gastar mais. Tenta variar a dieta e variar tbm os exercicios...se vc caminha sempre 1 hora por ex tenta correr uns minutinhos intervalando com a caminhada ou inclua subidas e descidas. E nao se desespere, se esta comendo de 3 em 3 horas saudavelmente e mantendo-se ativa vc vai conseguir...

    Ah! Sou nova por aqui e estou fazendo novas amizades...ficaria feliz se me visitassem meninas!!!

    ResponderExcluir
  8. Awn, muito obrigado! *-*
    Fico feliz que tenha gostado do blog. Agradeço o seu elogio e a tua opinião.
    Muito obrigado. :)
    Estou lhe seguindo.

    nicksoad.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oieeee!
    Aconteceu isso com uma blogueira amiga, a Vivi! E ela aumentou a quantidade de calorias que ingere! Deu certo, no caso dela! Pq não tenta??

    Vc tem que ingerir mais calorias, mas se aproveitando de alimentos poucos caloricos, entendeu?

    Acho que pode ser uma boa! Se o efeito for o contrário, vc não vai ter aumentado tanto o peso!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. oii achei seu blog super legal! comecei um hoje com o mesmo objetivo! ser felizzz e emagrecerrr! rsrsrs...vamos conversar! visite meu blog!!

    ResponderExcluir
  11. Oie flor, dá uma olhada nessa materia da boa forma http://boaforma.abril.com.br/dieta/todas-dietas/dieta-17-dias-acelera-metabolismo-enxuga-4-kg-643238.shtml . Se vc for daquelas que segue cardapio direitinho, ela vai te ajudar muiiiiiito! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Você tem feito AF direitinho??
    Essa história do "susto" pode até funcionar, mas cuidado pra não sair pela colatra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. oi Gi

    Olha, eu iria comer por um dia um pratao de saladao.

    dá uma lida nesse meu post, que vc vai entender tudo,

    http://minha-vida-de-regimes.blogspot.com/2011/10/12-dia-peso-1076-kilos.html

    Espero que ti ajude
    bjo


    Angela

    ResponderExcluir
  14. Já li sobre isso, o corpo começa a guardar em vez de gastar por estar com medo de não ter o suficiente, faça o teste como você disse, provavelmente vai melhorar, fiz uma semana comendo 1200 kcal ou menos e emagreci bem pouquinho, hoje como bem mais e estou eliminando mais, e não como pão e arroz.

    ResponderExcluir
  15. OLha seria bom uma caminhada p dar uma acelerada,eu nao sei se vc ja faz mas senao iria dar uma ajudada viu.. bjuss

    ResponderExcluir
  16. Oi Giovana,
    sou nova nesse mundo dos blogs. Meu site foi inaugurado hj. Entre várias idéias quero mt emagrecer... vou ficar te visitando tá? Te adicionei no facebook (q tb sou nova)!
    beijos,
    Gaby
    http://querosermulherao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.