12 de janeiro de 2012

Dieta dos 17 dias, conhece??




Ontem li em algum lugar o titulo "Dieta dos 17 dias" mas não deu pra ver na hora o que era.
Depois quando tive um tempinho fui pesquisar sobre e achei muito interessante pois é uma dieta que não é muito restritiva e da até pra encarar.

Essa dieta criada por Mike Moreno estilmula o corpo a queimar mais gordura, acelerar o metabolismo e acabar com o efeito sanfona.

Dividido em quatro fases, o esquema não exige restrições alimentares demais ou pesadas rotinas de exercícios. Entretanto, você deverá ter disciplina para seguir a dieta toda, porque três dos quatro ciclos duram 17 dias. Em compensação, só no primeiro deles é possível se livrar de até 5 kg - as outras etapas mantêm o emagrecimento.

Na pratica ela funciona com 3 ciclos de 17 dias, onde são feitas orientações de alternar dia de altas e baixos consumo para fazer o metabolismo acelerar.
O ultimo ciclo deve ser feito sempre para que o emagrecimento alcançado seja mantido.

Explicando cada ciclo:

Ciclo 1 - Acelerar => A primeira etapa da dieta elimina o açúcar do sangue e estimula a queima de calorias. Siga-a por 17 dias para perder até 5 kg.
  
Ciclo 2 - Ativar => A meta é evitar que o processo de emagrecimento pare. Ao aumentar e, em seguida, reduzir o consumo diário, o metabolismo acelera. Durante essa fase, que dura 17 dias também, você deve alternar um dia do cardápio do ciclo 2 (ativar) com outro dia do cardápio do ciclo 1 (acelerar).

Ciclo 3 - Conquistar => Fazer com que a perda de peso continue depois de 34 dias do programa de reeducação alimentar. Essa fase, que dura mais 17 dias, traz novos tipos de alimentos - tem até massa e pão em porções reduzidas! Aqui, deve-se esperar uma perda de peso mais lenta, porém trata-se da consolidação de seus novos hábitos.

Ciclo 4 - Manter => Agora, é necessário manter o peso desejado seguindo uma dieta saudável, mas sem proibições. Ao alternar dias de baixo e alto consumo de calorias, você manterá o metabolismo acelerado. O ideal é seguir isso sempre.
Se desejar, tome até uma ou duas doses diárias de bebidas alcoólicas durante o fim de semana. Pode ser: 150 ml de vinho ou 360 ml de cerveja.

Pra esse post não ficar muito longo e cansativo não vou colocar o cardapio da dieta, mas AQUI  deixei disponivel pra quem quiser fazer download.

UPDATE: Pesquisando mais vi que no site da Boa Forma tbm tem um cardapio e com mais opções: http://boaforma.abril.com.br/dieta/todas-dietas/dieta-17-dias-acelera-metabolismo-enxuga-4-kg-643238.shtml

10 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa dieta, mas até pareceu interessante.. Beijos

    ResponderExcluir
  2. gi , gostei muito da idéia dessa dieta, mas não consegui abrir o arquivo, se vc puder me enviar por email agradeço. claudiahardmann@hotmail.com bjs

    ResponderExcluir
  3. OIE..EU COMEÇEI ESTA DIETA NA SEGUNDA -FEIRA, COMPREI O LIVRO E ESTOU FAZENDO CONFORME O LIVRO ENSINA, JA ESTOU PERCEBENDO MUITA DIFERENÇA EM MEU CORPO SIM.DA UMA PASSADINHA NO MEU BLOG..ESTOU EXPLICANDO TUDO LÁ.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Ain, eu comprei o livro, mas ainda não tive coragem de botar a dieta em prática.
    Ainda mais porque tenho que consiliar com a minha dieta sem glúten...
    Mas vamos que vamos!
    :D

    ResponderExcluir
  5. oieeee, achei super interessante vou analisar e tentar fazer.
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer o download tudo que Ajuda tô dentro! Obrigada pelas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nao conhecia nao ,vc vai tentar fazer? depois conta os resultados
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Magra!

    Gostaria de começar a dieta, só não consigo baixar... aff

    Boa Sorte!

    Beijos da Téia

    ResponderExcluir
  9. Achei a dieta restritiva demais..
    Mas acho que dá resultado rs

    ResponderExcluir
  10. Eu estou fazendo a dieta, em 10 dias já perdi 6 Kg, você não passa fome, você passa vontade, mas dá para suportar sem problemas...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.