1 de março de 2012

Não perca a hora e emagreça!


Sem sombra de dúvidas o que me falta nesse momento é organização em relação aos meus horários de alimentação.
Sendo assim pesquisei algo na net que me ajudasse e vou compartilhar com vocês.



06:00 - 07:30 - Hora de acordar!
Esse é um horário bom para acordar e começar o dia. Não esqueça de tomar um copo de agua logo que se levantar, seu corpo esta precisando se hidratar.

07:30 - 08:30 - Café da manhã
Essa é uma das principais refeições do dia e não deve ser deixada de lado.
O ideal nessa refeição é comer alimentos variados. Coma  uma fonte de carboidrato (que pode ser pão ou torrada, de preferência integrais, aveia), um alimento do grupo do leite e derivados (pode ser leite desnatado, iogurte) e uma fruta ou suco de frutas.
Se for praticar atividade física logo de manhã, o café da manhã deve ser tomado depois do exercício, mas não pratique atividade física em jejum. Você pode comer uma fruta ou mesmo 1 alimento fonte de carboidrato.

10:30 - 11:30 - Lanche da manhã
Os lanches entre as principais refeções servem para que não sinta muita fome e exagere.
São ótimas opções para essa refeição barra de cereais, frutas oleaginosas, iogurte e frutas, além do mais são práticos e fáceis de levar na bolsa.

12:30 - 13:30 - Almoço
Para o almoço procure deixar seu prato bem colorido e não exclua a salada. Procure consumir hortaliças cruas (agrião, alface, tomate, rúcula) e cozidas (chuchu, abobrinha, brócolis, couve-flor). Arroz e feijão é uma combinação perfeita, mas lembre-se, não consuma mais de uma fonte de carboidrato
Na hora de escolher a carne, prefira os cortes mais magros ou carnes brancas, sempre grelhados, cozidos ou assados. Se optar pelo frango, retire a pele.
Se tem o hábito de ingerir líquidos durante as refeições, evite bebidas que contenham gás e beba somente 1 copo de suco, chá ou água.

15:30 - 16:30 - Lanche da tarde
Vale a mesma regra do lanche da manhã. Só procure reforça-lo com um lanche do tipo pão integral com queijo branco se for praticar atividade fisica no fim do dia.

19:00 - 20:00 - Jantar 
O jantar deve ser uma refeição leve, coma verduras, carnes e alimentos fonte de carboidratos (como batata, cenoura).
Por ser nessa refeição que muitas pessoas sentem mais fome devido a ansiedade, procure comer com calma. O nosso cérebro demora aproximadamente 20 minutos para mandar a "mensagem" que estamos saciados, se comer rápido pode acabar comendo em maior quantidade e ganhando peso.

21:30 - Ceia
Se tiver fome depois do jantar, pode fazer uma ceia. Mas escolha alimentos leves, que não atrapalharão seu sono. Evite alimentos estimulantes como café, chá preto, chocolate. Uma xícara de leite morno com mel pode ser uma excelente pedida.

22:30 - 23:30 - Hora de dormir!
Para que durma aproximadamente 8 horas por dia, esse deve ser o horário ideal de ir para a cama, mas antes beba o último copo de água do dia. Um banho quente e ler um livro são ótimas pedidas para relaxar.
Ter uma boa noite de sono é essencial para ter energia e no dia seguinte começar tudo de novo.


*As informações são baseadas nas do site Cyberdiet e sofreram algumas alterações.

16 comentários:

  1. Ufa, meu dia é mais ou menos assim...
    Eu só tenho o costume de ir dormir muito tarde, mãs... rsrs


    Acho que tou na hr certa, rsrs.

    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa informação!! Confesso que, acordando várias vezes à noite pra olhar o bebê, não tenho conseguido levantar-me num horário adequado..rs. Mas vou tentar melhorar esse mês!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, já copie e vou colocar em pratica.

    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse cronograma. As pessoas costumam subestimar esse negócio de comer de 3 em 3h horas, mas isso é uma das coisas que mais dá resultado numa dieta. :)

    isso aí!!!

    :)

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Perfeito! Vou tentar, pois dizem que manter sempre o mesmo horário para fazer as refeições é super importante pra intensificar os resultados na reeducação alimentar.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Oi,Gi!Saudades de ti e de vir aqui.Estou de volta a blogosfera light dessa vez para emagrecer de uma vez por todas.Pois é quando o assunto é dieta organização e disciplina é fundamental.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  7. Gi,
    Vi no seu wishlist que você sabe riscar palavras, rsrsrs. Me ensina?
    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Ai como eu queria ter uma vida assim regradinha... e te dizer q essa mudada de horario de verao para o normal mexeu negativamente comigo... ao inves de fazer td mais cedo, to com tudo atrasado... e fora do desanimo pos carnaval d eir pra academia... ai ai... Mas com organização td melhora ne?
    Beijao

    ResponderExcluir
  9. Se for nesse reloginho resultados positivos!!!
    Super dia!!

    ResponderExcluir
  10. Sim, ótimas dicas, porque no corre-corre acabamos nos esquecendo das coisas mais básicas, e horário certamente é um deles.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  11. Oi meu nome é salete e estou reativando meu blog.Depois de um ano fazendo tudo errado. Gostei da tabela de horario mais cada pessoa tem um ritimo tem que descobrir o seu por exemplo eu prefiro levantar as 5,30 da manha para ir malha pq a noite ñ presto para nada, só para dormi 21,30 to na cama me visita no meu blog bjs

    ResponderExcluir
  12. Otimas dicas em Gi.. agora só uma duvida.. no meu caso eu faço A.F de manha... o meu cafe como deveria ser?? tem alguma ideia??

    ResponderExcluir
  13. Meu problema também são os horários, sou muito desorganizada nisso.
    Muito boa as dicas, quero ver se consigo seguir pelo menos algumas delas.

    beijimm e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  14. @Lopez!!!
    No proprio post ja esta dando a dica, da uma olhada la na parte do café da manhã!

    ResponderExcluir
  15. um artigo muito interessante, Eu também sou apreciador deste חשפנים רקדניות Vou aguardar as suas publicações mais

    ResponderExcluir
  16. linda! adorei seu blog! e ja estou te seguindo, tenho um blog so que ainda sou novata, se puder me da uma forcinha Bjks! ( copiei esse post ta!)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.