19 de abril de 2012

Minha História no emagrecimento


Foto só pra ilustrar - Antes, depois e depois do depois


Conversando com algumas meninas no twitter nesses últimos tempos percebi que muitas não conhecem minha historia.
Tenho o blog a qse 4 anos já e sei que não da pra ficar relendo o histórico é muito chato, então tem gente que chega aqui e vê la meu peso e pensa "Ah legal, mais uma na luta!! Mas ela é determinada, é só fechar a boca e fazer AF que ela consegue'
Dai a pessoa vem e coloca esse conselho nos coments, e dai eu leio e me frusto muito!

Não estou sendo mal criada com quem vem me apoiar, é o que disse, ngm é obrigado a saber minha historia, só eu mesma!

Mas vamos lá, vou resumi-la e refrescar a memoria de quem vem sempre aqui e deixar a parte quem esta começando.

Em 2005 eu pesava meus lindos 62kgs, fiquei gravida e fui para os 85kgs, a maioria desse peso ganhei nos últimos 4 meses.
Tive minha princesa e dois meses depois já estava nos 72kgs e em 2007 já mantinha os 67kgs a algum tempo.
Em maio de 2007 meu pai, que era meu maior amigo e companheiro faleceu e em um mês fui para os 73kgs, dai por diante só fiz engordar, substituia a falta dele por comida, ate que em 02/2008 estava pesando 85kgs e resolvi procurar ajuda.

Meu médico na época passou um cardápio com grandes restrições de carboidratos e uma formula que me auxiliava apenas na ansiedade, retenção de líquidos e funcionamento do intestino.

Setembro de 2009 já estava com meus 64kgs, linda e feliz e assim foi até as festas de dezembro. (Ai falo que foi meu maior erro, porque como já estava magra não dei continuidade no meu tratamento, e tbm aqui na blogosferalight falar que vc tinha alguma ajuda médica era como se vc não fosse tão "honrada" como a fulana que emagreceu sem. Isso infelizmente me influenciou, e muito.)

Fevereiro de 2010 comecei em uma academia já pesando 73kgs, sim em 2 meses já havia engordado 7kgs.
Me determinei a fazer tudo sozinha, sem procurar medico, afinal eu tinha a formula secreta RA + AF e estava super determinada. Cheguei em dezembro de 2010 beirando os 80kgs. (e la se foram mais 7kgs engordados em um ano)
Ai já estava completamente triste pois não tinha mais o corpo magrinho que tive a um ano atrás, mesmo continuando nessa vida de dieta.

2011 fiz o desafio anual aqui no blog, onde varias meninas participaram e muitas delas tiveram grandes percas de peso, foi bem legal. eu por conta dele ate que consegui me segurar bem no peso. Mas mesmo assim me sentia triste. pouco fiz AF, mas muito fiz fechando a boca, em 2011 a dieta que mais segui foi a dos pontos.

Fechei o ano com +/-85kgs e hoje (abril/2012) estou pesando cerca de 91kgs.
A minha meta que la no começo era manter os 64kgs ou no máximo conseguir emagrecer mais uns 2kgs foi simplesmente perdida, ela se transformou em ter que eliminar quase 30kgs.

Se sou triste com isso?? Sim, demais, todos os dias meu excesso de peso me tortura e me deixa mais triste comigo mesma.

Se ainda tenho forças?? Não! Apesar de todos os dias acordar e pensar que é um novo começo é muito difícil pra mim.
Minha mente ainda é de uma pessoa que perdeu 20kgs, que pesa 64kgs e que só precisa manter o peso, eu não consigo me enxergar gorda e isso é terrivel, pois cada vez que me olho e me encaro no espelho vejo que a realidade é muito diferente do que penso.

Sabe o que doí mais? Você ouvir ou ler o seguinte: "Se ela quiser emagrecer é só fechar a boca e fazer atividades fisica, simples assim."
Simples assim?? Me desculpe, mas tenho que ser contra, não é simples assim!

Se como besteiras? Como sim, as vezes um lanche no sábado, um refri no meio da semana, em épocas de TPM rola um chocolate, mas não o suficiente para engordar qse 30kgs em 2 anos.

Não será a tireoide desregulada? Em 2011 fiz exames e dava dentro do limite, tenho vários sintomas que me fazem acreditar no hipotireoidismo, mas não tenho certeza, e ja vi médicos dizendo que ela não engorda.
No momento não tenho condições de procurar um, por aqui as consultas, exames e medicamentos são muito caros.

Meu maior medo nesse momento é virar uma obesa mórbida e chegar ao extremo de não conseguir me movimentar. Por isso que não deixo a peteca cair, mesmo não emagrecendo tento não engordar.
Por isso que vocês vão me ver sempre tentando uma dieta diferente ou qualquer coisa relacionada a dieta, porque não quero desistir (apesar de ja me sentir cansada psicologicamente), não quero me entregar e deixar acarretar alguma doença. Tenho minha filha que amo tanto e meu marido. Não quero faltar pra eles tão cedo, ou ser uma invalida que precisa deles ate pra tomar banho.

As vezes a depressão me pega e fico super pra baixo, mas tento voltar e me reerguer novamente.
Espero um dia poder voltar e editar esse post contando meu sucesso, e que enfim consegui emagrecer e voltar a viver.


(Espero que entendam esse post, não estou pedindo confetes e nem que tenham dó de mim, apenas quis deixar mais claro como disse no começo e colocar um pouco do que estou sentindo pra fora.)


39 comentários:

  1. Oiii

    Eu que emagreci 16kg facilmente sei, que depois que engordamos um pouco é bem dificil voltar a emagrecer novamente, estou na luta já tem alguns meses e fico num sobe de desce que não chega nos 50kg.
    Eu sei onde estão os erros, mas infelizmente não consigo, segurar a onda como antes.
    Um dia vc descobriu o motivo que te fez engordar, talvez agora o motivo seja outro, e vc precisa redescobrir pra conseguir novamente, um problema que vc tem é igual ao meu, nós adoramos cozinhar e adoramos comer, e isso acaba atrapalhando um pouco mais o processo. Ligamos comida a emoção e nem sempre é fácil desligar isso.
    Ficar em casa nos faz pensar em cozinha, e sempre estamos inventando algo gostoso pra comer, talvez trabalhar fora mudasse isso em nossas vidas...
    Estou sempre aqui torcendo por vc, e sabe que se precisar pode pedir.
    "Faça o que eu falo não o que eu faço" rsrs

    Beijos e animo vc vai se encontrar....

    ResponderExcluir
  2. entendi o problema... q tal um nutricionista? um q chegues lá e contes isso tudo? para q ele n te passe uma dieta mt rigida... para q consigas mante-la. podes ir devagar desde q chegues onde queres, ne?...
    Bjos e força, eu acredito q vais conseguir.

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!
    Tb tenho uma história de antes, depois e agora depois do depois...rss
    Entendo perfeitamente o que está passando. Mas, não podemos deixar desanimar, tem que seguir firme!
    Vamos à luta! Não é fácil, mas necessária!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Posso resumir em uma palavra? TAMUJUNTO!

    Vc descreveu EXATAMENTE o que se passa por aqui. Por isso que eu desisti dos blogs, por isso que nem comento mais sobre emagrecer com ninguém. A pior coisa do mundo para um obeso é dizer: se fechar a boca e fazer exercício emagrece.

    E eu escuto muito isso...

    Casos como quilo por quilo ou Biggest Loser, são minoria, mas minoria mesmo!

    Um médico me disse que apenas 10 a 20% dos obesos (grau II e III) conseguem emagrecer. E apenas UM POR CENTO se mantém magro. E tem gente que ainda quer me dizer que é fácil? Ah me poupe!

    Gi, eu entendo seu desespero e acho que mesmo sendo caro, vc tem que procurar um endócrino. Não para pedir a "bola" mais nova, mas ver se sua tireóide tá legal. A minha estava com TSH um poquinho elevado (hipotireoidismo) e com o remédio fez diferença (já não engordo tão facilmente)

    O remédio para tireóide é barato (em torno de 18 reais para o mes) então fique tranquila quanto a isso.

    Se cuide mesmo, relaxe, procure pensar em outras coisas (sei que é quase impossível!)

    Torço muito por vc!!

    Beijo

    (ps- adivinha o que penso no exato momento que abro os olhos? Tenho que emagrecer.)

    ResponderExcluir
  5. Psiu parou de bobagem! Não fica pensando isso de ficar obesa móbida! Sei o quanto é difícil a gente perder estes quilinhos, mas com confiança segue em frente!!!!

    ResponderExcluir
  6. Em 2005 eu já tinha feito uma dieta e perdi 30Kg, que logo voltaram acompanhados de mais 10Kg e então fiz exames que mostraram meu problema de tireóide.
    E esse problema interfere bastante no emagrecimento, se não tomar o remédio todos os dias que tenho que tomar para sempre.
    O remédio em si é bem barato menos de R$10,00, só é caro a consulta com um endócrino e os exames.

    ResponderExcluir
  7. Consultar um endócrino foi crucial para conseguir emagrecer, pois antes por mais que fizesse dietas não emagrecia, fui em umas quatro nutricionistas e fazia as dietas a risca e o peso não baixava.
    E quanto à depressão, acho que era por estar gordinha e não conseguir emagrecer me deixava muito deprimida.
    Nossa agora veio um filme em minha cabeça, prometo fazer uma postagem contando melhor para vc.
    Acho muito importante vc consultar um endócrino.
    O que precisar estou as ordens. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Antes de eu abrir o Emagrelícia, eu já lia seu blog. Seu, da Lilian, da Mulher Pneu, da Lilith, enfim... já sabia disso que você escreve e mesmo assim li tudo. Li com cuidado e chorei no final. Não por dó de você, não foi isso...


    Chorei porque me vi ali, em cada linha, em cada palavra que você escreveu eu me vi engordando quilo por quilo de novo.

    Em 2009/2010 eu tb emagreci, Gi... emagreci 20 quilos e quando faltava 10 pra eu chegar no 'ponto', eu apelei pra sibutramina... quando parei, engordei os 20 + 20. É isso mesmo que vc leu, estou 40 quilos acima do meu peso. Foi por isso que eu chorei.

    Tou na TPM e chutei minha dieta agora pouco (acabei de postar sobre isso)... ahh, vontade de me internar e só sair de la magra. Pode?

    beijo e abraço!

    ResponderExcluir
  9. Se quiser deletar o comentário por alto teor depressivo, pode deletar. Eu vou entender ;)

    ResponderExcluir
  10. Nossa flor, assim como vc tenho um historico de antes, depois, e depois de depois. Duas vezes consegui chegar no meu peso ideal, os 54 kg, e nas duas vezes, voltei pros 68 a 70 kg em cerca de 1 ano. Ou seja, frustante! Porque emagreco, fico super feliz, ai depois parece q a coisa nao faz mais efeito, e acabo relaxando, e comendo doces e mais doces e indo a todo tipo de restaurante, e quando vejo, ja subiu 5...10...15kg. Por isso estou muito preocupada em cuidar do meu peso devagar agora que estou gravida, porque nao quero DE JEITO NENHUM engordar mais de 7kg, isso SE tiver q engordar mesmo.

    Eu vejo que suas palavras sao bem doloridas, e q vc ja sofreu um bucado nessa luta constante, e q de um ano pra ca, ao inves de emagrecer acabou engordando um pouco mais, mas olha. Muita calma, porque eu sei que um dia voce consegue chegar la de novo, e se Deus quiser se manter la.

    Apesar de vc dizer q vc nao tem mente de alguem q pesa 91kg, mas sim a mente de quem pesa 64kg, eu sei q vc nao eh boba, e que nao desiste de lutar por voce, pela sua saude. Com certeza se vc tivesse deixado a peteca cair, ja teria engordado muito mais.

    Vou continuar te acompanhando, e espero que de algum jeito, as coisas melhorem pra ti e q vc veja aquela luzinha no fim do tunel. Que descubra o INGREDIENTE SECRETO para fazer o teu corpo cooperar melhor e mais eficientemente com o seu emagrecimento. Tamo junto! Bjo

    ResponderExcluir
  11. ai Gi nossa que historia viu, eu sabia da historia mas não a fundo assim, afinal somos ''veiacas'' no mundo blogueiro light ...

    sabe vou te confessar uma coisa, quando voce me falou o teu peso no twitter, quando tu fez aquele balanço la no dukan,lembra, eu fiquei chocada e ao mesmo tempo muito preocupada contigo, porque estavamos juntas com o mesmo peso lembra, brincavamos que queriamos nunca mais ver a casa dos 80 e falamos em mudar o cabelo, ai veio as festas de fim de ano, minha mudança pra cá, e fiquei um tanto longe do blogsfera...ta mas a questão é o seguinte...

    queria te escrever um email sei lá mas não sabia como tu reagiria, se nao iria ficar brava comigo, por eu estar se metendo na tua vida...mas apos tanto tempo assim de blogsfera a gente sente uma intimidade, um carinho, uma feição pela pessoa, entendeu...

    eu sei que só fechar a boca e fazer af não é bem assim... não é facil não...to na luta ja a 3 anos e meio, não emagreci aquele tanto em um ano ou 6 meses, são anos...

    eu sei que tu acha dificil fazer dieta a base de proteina, ate porque tu tens a filhota e o marido pra alimentar, e ai eles são um tanto ''exigentes'' em relação ao jantar, assim tu fala né...

    mas como eu gosto de comer, e comer fartamente, preferi fazer a dukan, porque guria eu não consigo ficar controlando calorias e colheradas, fico com fome e jogo tudo pro alto viu, como e engordou, tentei no ano passado bem no começo por 3 meses, não deu, segurava na semana e no fim de semana engordava tudo de novo...

    eu espero do fundo do meu coração minha xara linda que tu consiga se achar, pois eu acredito em ti e tenho fé que tu vai conseguir..beijocas

    ah senão quiser colocar o meu recado no post eu entendo viu...

    ResponderExcluir
  12. Olá Gi, sei bem o que tu estás sentindo, pois minha situação é parecida. Engordei 25 kg em 2 anos. Nunca fui magra, mas nunca fui gorda como sou hoje. Depois de casar comecei a engordar pois os meus hábitos alimentares mudaram muito e acabei me rendendo (novamente) aos remédios. Antes de casar já havia tomado, e sabia que era ilusão, mas o desespero começou a tomar conta e voltei a tomar os remédios. Resultado: engordei muito.
    Enfim, estou recomeçando a luta. Cansei de chorar e de me sentir mal. Hoje procurei uma nutricionista e dessa vez farei tudo pra que dê certo.
    Pode contar comigo viu? Sei o quanto faz falta ter alguém com quem contar nessas horas. E espero também poder contar com o teu apoio.

    Bjinhos!
    diariodeemagrecimentodadani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a minha História é a mesma que a sua rsrrs. Que coisa eu tbm consegui emagrecer bastante mais de 25 Quilos.Nossa Foi dificil e muito. fiz de tudo até aquela simpátia do arroz rsrrs comi giló aff deu certo a tbm fiz 2 Horas de caminhada todos os dias ,Nossa Eu fiquei feliz da Vida vc sabe o que é se sentir ótima com alto confiança linda etc...
      Pois Eu comecei a comer bem eu pensava ,ha emagreci agora já era rsrs engano engordei e muito rsrrs de 95 Quilos fui para 68 de 68 fui para 90 de 90 fui para 85 .Rsrs ai casei faz 1 ano de casada e hoje me encontro com 103 Quilos ou seja engordei em 1 ano 18 Quilos Aff.
      Estou muito triste comigo mesmo sou novinha ainda tenho 25 anos tenho Que emagrecer ,sempre digo que vou começar ,meu marido disse que até acreditava mais hoje ele não acredita.Isso é triste ...
      Eu fiz Aniversário esse ano eu ia sair com meu marido tipo momentos a dois rsrs .eu coloquei um vestido lindo então meu marido disse-Vc está linda ,nossa esse vestido naquele corpo de antes eu ficaria 100 porcento mais hoje estou uns 80 porcento .Ele não estava mentido ele estava sendo sincero e isso é bom mais muito triste ao mesmo tempo.Hoje me sinto feia sem vontade de nada e não sinto alto confiança rsrs coitado do meu marido ele acaba sendo vitima do meu ciumes dos meus medos ,Mais tenho que fazer algo o Mercados de mulheres está grande e temos que nos cuidar até mesmo pela a Saúde claro mais tbm para o alto estima para o bem estar para vestirmos roupas lindas que nos sirva em fim uma infinidades de coisa ...Se eu ficar aqui tenho muito que contar sobre meus medos minhas inseguranças tudo isso por ser gorda....Enfim vou começar a cuidar disso .fazendo uma dietas....Espero consegui e que vcs tbm consiga ,muitos relatos vemos de pessoas gordas e que conseguiram,vamos tbm se deus quiser e ele quer ,,,,e quer sempre o melhor para nós todas .Bjos obrigada pela oportunidade de eu poder me desabafar um pouco♥rsrs Bejinhos♥

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Entendo bem o que sente.
    Quando ganhei minha filha cheguei a 94 kilos. Na pimeira semana em casa entri num blog e li a historia de uma menina q engravidou ganhou a bebe emagreceu e depois de meses estava mais gorda do que quando ganhou a bebe, lembro muito bem q em pensamentos eu critiquei a atitude dela e como ela pode ter se deixado engordar tanto sem estar gravida.
    Pois bem o tempo passou e eu cheguei a 83 kilos me achando o maximo suer facil emagrecer apos a gestação. Ate que parei de amamentar, voltei a trabalhar e hj estou com 88 kilos sofrendo muito para perder 500 gramas. As vezes temos pensamentos muito egoistas. E vc tem razão so que passa sabe o que sentimos.
    Eu voltei hoje para meu blog, nao quero mais deixa-lo pq ele me faz muito muit bem.
    Eu adoro a dieta dos pontos e o periodo que mais emagreci e mantive peso na vida foi com essa dieta. Entao farei essa dieta por 90 dias seguidos.
    Bem sem quiser podemos nos ajudar.
    Pode contar comigo.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi linda
    Minha historia é quase igual a sua... engordei quase 30kg na gravidez, fiz dieta e escambal emagreci tudinho ..... depois que parei de amamentar fiquei entre 68 e 70kg agora desde o ano passado tô na luta travada pra sai dos 80, olha esse mês ja vi até um 85 mas por mais que bata o desanimo ñ podemos esmorecer.... señão cada vez mais o peso aumenta.....

    Tô numa que se eu descuidar até o ar e a àgua me engorda ... mas ñ desisto sei que agora é mais dificil mas tô tentandoi e vou conseguir... e você também vai basta lutar e lutar muito manda essa casa dos 90 pro ralo e vai vivendo um dia de cada vez...

    É assim que estou fazendo...

    bjos e muita força pois é disso que precisamos...

    ResponderExcluir
  15. Ai Gi como te entendo.. desde 2007 eu vivo nesses altos e baixos do peso...uma hora com noventa.. outra com sessenta.. outra com setenta.. depois oitenta.. e assim por diante.. isso frustra tanto..mas a gente nao pode desistir.. desanimo as vezes bate e a vontade de jogar tudo pro alto e me afundar numa bacia de brigadeiro.. mas vamos combinar que a gente é forte né.. bjokas e fike com Deus

    ResponderExcluir
  16. Vê só... Eu acho que o problema está dentro da gente! Eu super te entendo! Menina, imagina uma pessoa que fazia faculdade de ed. física não conseguir baixar nem manter o peso: eu!

    É que a rotina toma conta da gente, a gente fala assim: amanhã eu vou começar e vou até o fim, com uma determinação danada... Aí o amanhã chega, a gente começa, mas no primeiro estresse ou na primeira tentação a gente desaba e comete o pecado! Eu passo por isso e sei do que vc está falando! Encontrei minha dieta ideal, recomendo, mas especialmente digo à vc que não tenha medo/vergonha de mudar ou tentar algo novo, que aqui a gnt não esteja habituada! Pois se eu fosse seguir a cabeça da maioria das meninas, nunca teria começado a dieta da proteína que tanto me ajudou!

    Acho que você deve tentar ser feliz antes de qualquer coisa! E uma hora a dieta certa vai aparecer! Mas também deve tentar novos horários, novos hábitos, mudar sua rotina, isso ajuda ao corpo não prestar tanta atenção só a mudança do cardápio, entende?

    Tipo, eu só consegui fazer exerccio depois que mudei meu horário de trabalho! Não por questão de tempo, mas por questão de impor uma nova rotina!

    Ai, acho q falei demais! Mas pensa nesse negócio da rotina! Outra coisa q faço pra não estar tão em contato c minha cozinha, faço o almoço da semana no domingo e separo em marmitinhas a quantidade certa pra cada um da família, com etiquetas e isso ajuda pq quem quer mais sólamento que não tem! hheheheheh

    bjksss

    ResponderExcluir
  17. Olá Gi, vou nova por aqui e tb vi o ponteiro da balança subir de uma hr p outra, e realmente se engana quem acha que é facil emagrecer, pois não, facil mesmo é engordar, sentar e comer o dia todo...isso sim é fácil...
    Ficar sem comer coisas gostosas, sair para festa e ter q ficar se controlando para não exagerar, relamente é muito dificil e só quem passa por isso sabe o quanto é dificil!
    Mas não perca a esperança, bola para frente, pois assim como muitas ja conseguiram e estão aqui para contar sua historia tenho certeza que um dia eu e você tb estaremos aqui relatando nossa historia de sucesso!
    Força menina!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. oLÁ..

    E vc ainda pensa que não tem méritos se emagrecer com ajuda médica?....

    Pq vc não tenta novamente ajuda médica?...quem sabe funciona como já funcionou outra vez...

    Eu desejo que vc consiga...não desista mesmo....

    Beijão

    ResponderExcluir
  19. oie, se emagrecer fosse fácil não teriam tantas pessoas com essa doença né...
    a gente come sentimentos, agonia, ansiedade né.
    eu cheguei a 104 e meu sonho e pesar 64 tambem q era o meu peso.
    Então quando cheguei no meu limite eu comecei a emagrecer, o ponto e que agora já na casa dos 80 eu não estava conseguindo mais sozinha e ainda parei com minha terapia. sozinha e com familia ficou bem complicado.
    te entendo quando diz q tem medo de ficar obesa morbida.Eu tambem tenho esse medo.
    Voce e muito lindona e acho que tem toda a capacidade do mundo de ir emagrecendo sim.
    Tenha calma e uma luta ardua, eu sem bem disso, vi amigas minhas emagrecendo super rapido e eu aqui lentamente pq dou minhas escapulidas.Ontem eu li uma frase assim " torne sua ra um hábito".
    Acho q temos q ir tentando e batalhando, se amar como somos no momento e tentar ir modificando para cada dia ficarmos cada vez melhor,emagrecer p mim e se livrar das amarras, das angustias, dos medos, e de se enfrentar, acho q por isso e tão trabalhoso e árduo.
    Eu to nessa luta ah muitos anos,e não é fácil, mas não é impossivel.
    Achei super válido esse post, p nós que lemos e aprendemos e p vc se auto avaliar ver o que pode melhorar e seguir em frente.
    Muitas forças p ti eu sei q desistir e algo q está fora do cardápio então vamos em frente.
    Beijos e muita força aí.

    ResponderExcluir
  20. Oi Gi, passo por aqui sempre, comento pouco, sabia um pouco da tua história, agora posso dizer que sei muito...

    Não te julgo, não te condeno, todas nós estamos aqui pelo mesmo motivo, nós precisamos, queremos emagrecer... Da primeira vez tu se analizou e descobriu o porque que tinha engordado e conseguiu emagrecer, Flor penso que seja hora de você olhar pra dentro de si mesma, com toda sinceridade, com todo amor e ver o que realemente te impede de seguir em frente. Temos muitas feridas dentro da gente, não se culpe, não se martirize, não tenha vergonha...

    Eu me vi com 84,700 em maio do ano passado, quase dei um treco, cai na real e corri atras em aproximadamente 7 meses cheguei aos lindos 73 comecei a me sentir a magra, em resumo, na semana passada me pesei e estava com 80 de novo, fiquei triste, deprimida mais não podemos desistir, temos que erguer a cabeça e continuar firmes.

    Nunca pensei que fosse fácil mais confesso que não sabia que era tão difícil mais vale a pena.

    Vou deixar um trecho de uma reportagem de um endocrino que vi a uma semana, não lembro onde nem o nome do médico mais pra mim disse muito: "Medite no que realmente quer e no que realmente acredita... Somos aquilo que acreditamos ser... Se determine, creia e não acompanhe o comportamento alimentar de quem está ao seu lado, pois quem está querendo mudar é você."

    Isso me fez mudar e muito meu comportamento!

    Conte comigo e desculpe o tamanho do comentário, rs.

    Vamos juntas que assim somos mais fortes, estou aqui, conte comigo. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi... Sempre leio seus posts, mas quase nunca comento rs.
    Sei como é isso... Não é nada fácil emagrecer. Quem fala que é só fechar a boca e tal, não passou pelo grande problema que é a obesidade.
    Eu tb estou nessa luta há anos e sofro muito com isso. Estava sem forças e deprimida... Até tinha parado de postar aqui no Blog, mas aí encarei o espelho, vi que estou gorda e feia e que fico triste com isso... Aí comia para "esquecer" o problema... Resolvi voltar a lutar, mas com calma, sem stress... Um quilo por vez e sem metas do tipo: vou perder 10 Kgs até dia tal.
    Percebi que isso não funcionava para mim, que só me deixava ansiosa e agitada.
    Resolvi buscar ajuda no Meta Real. Já faz 2 semanas que estou indo e estou gostando. As reuniões dão aquele gás, aquele ar novo que precisamos para lutar...
    Estou confiante... E animada!!!
    Sei que é um pouco "carinho", mas resolvi gastar menos com bobagens e investir nisso, que me fará realmente feliz.
    Por que você não tenta? Ou vai ao Vigilantes? Acho que poderia te ajudar... Ouvir as histórias de vitória, ver as fotos de gente "real", que está ali na sala, é demais!!!
    Espero ter te ajudado e força aí... A luta é difícil, mas somos mais fortes (afinal, somos mulheres, né? rs)e podemos vencer
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Giovana sua estória é muito parecida com a minha...depois de ser uma pré-dolescente gordinha...cheguei a pesar 60 kg e passei a adolecencia pesando entre 60 e 75 kg...era gordinha e me achava um monstro...depois dos 20 anos meu peso foi aumentando, até que em 2009, eu me vi pesando 130 kg...agora eu peso 105 kg ...já cheguei a pesar 98 kg, de pois que comecei a eliminar peso. dá desespero pensar que além dos 30 kg que já eliminei, ainda preciso eliminar ao menos 40 kg...mas é isso...temo que lutar sempre...bjos

    ResponderExcluir
  23. Olá..entendo perfeitamente tudo o que vc escreveu pois a minha história é bem parecida com a sua, tive 2 gravidez e duas vezs consegui emagrecer até mesmo menos que quando era adolescente, e de uns 4 anos para cá vim num efeito sanfona enorme, e nunca mais consegui prosseguir com dieta nenhuma...tinha pensamentos ruins a respeito de dieta, resolvi me aceitar gordinha, mas minha ficha caiu quando minha filha viu minha foto e me disse que eu era muito mais linda antes.
    Usei isso como uma força pra mim, como se Deus falasse comigo atr´ves dela, pois é melhor que eu emagreça 1 quilo por mês e em 1 ano esteja 12 quilos mais magra, do que continuar assim, ou até pior, e assim vou tentando, caindo aqui..levanto ali, não é fácil, mas hoje acredito em mim e sei que tenho algo a provar não para ninguém, mas para mim msm...
    Boa sorte na R.A..cada dia é um novo dia e força na peruca...vamos lá.....bjooos

    ResponderExcluir
  24. Amiga não é fácil né, principalmente vc que chegou a emagrecer e engordou novamente, mas vamos conseguir, tenho certeza...Bjos

    ResponderExcluir
  25. Oi meu nome é Giane não tenho blog, mas acompanho sempre o teu e te entendo perfeitamente, eu já fui gorda fiz reeducação alimentar e emagreci 22 kg, depois que ganhei minha filha hoje com 4 anos só vim engordando e estou com o peso que ganhei ela, 89 kg. Já pesei 65 kg depois da reeducação e sou exatamente como você: ODEIO ser gorda e não conseguir emagrecer, minha auto estima não existe mais, me olho e não me sinto tão gorda, mas o espelho me mostra uma realidade completamente diferente. Meu comentário pode não te ajudar, mas o fato de eu ler o teu blog todos os dias me dá força pra continuar na luta, pois sei que assim como eu existem centenas de pessoas nesta situação. Um dia conseguiremos com certeza, um beijo.

    ResponderExcluir
  26. Olá linda,
    Força mesmo. Não desanime nunca. Eu sempre penso em desistir, engordei 8kg com a ida do meu marido para Brasília, foram só quatro meses. O suficiente para deixar a ansiedade me dominar. Tenha força vai dar tudo certo, sua luta não é em vão. Aprendo muito com você! Um grande beijo.

    Flávia

    ResponderExcluir
  27. Vc falou e disse não podemos desistir pois tem gente que depende da gente, si a gente com essas neuras todos sobre dietas e afins, imagina si esquecermos e deixar-mos pra lá, mi identifiquei totalmente com sua estória, não é só com você que acontece isso, estamos com o mesmo peso já tinha comentado em outro post, e mi sinto muito mal, não podemos desanimar nunca...por mais difícil que é...Abraço

    ResponderExcluir
  28. Eu não sou muito a favor dessa dieta das notas pq vc economiza numas coisas para comer outras q tem açúcar,primeiro q vc tem q fazer é substituir o açúcar por adoçante ou açúcar mascavo,e sou muito a favor da redução dos carboidratos.O que me faz não desistir da batalha é saber q cada pessoa tem um tipo de corpo,o meu tipo é mesmo difícil pra queimar gordura,por isso continuo.
    Procure se motivar em alguma coisa ou alguém,acredito q enquanto vc continuar lutando a vitória estará sempre a vista,desistir seria morrer na praia,levanta essa cabeça vc é linda e só precisa se encontrar!!
    Torço muito por vc,e sei q vc vai se encontrar,ahh isso tenho certeza!!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Gi,

    Tem tempo que não comento por aqui, mas sempre passo pra saber como as coisas andam. Como tb sou velha na Blogsfera já conhecia a sua história.

    Vc passou por muitas mudanças no ultimo ano, montando casa, construindo um novo lar ao lado do marido e da filha. E por mais que vc cuidasse da casa da sua mãe como sua, é completamente diferente. Agora VC é a dona da casa e isso é muito diferente.

    Acho que a melhor opção pra vc seria procurar ajuda médica novamente. Se realmente não for possível, tenta montar uma rotina pra vc. Não tenha em casa coisas que não ajudar na sua dieta, sei que é dificil, tb tenho filho pequeno e sei que existem coisas que não podem faltar pra eles. Tente colocar os doces e biscoitos da Gabi em uma caixa separada. Onde ela possa ter acesso mas que não fique tão à vista. E deixe a vista as frutas, geltinas e iogurtes.

    Mantenha a geladeira abastecida sempre com as coisas que vc precisa no dia a dia, afinal de contas vc passa muito mais tempo em casa do que seu marido e sua filha.

    Guarde um dia na semana pra comer aquele prato nada saudavel que vc ama e o doce tb. Sabendo que não está proibido fica mais fácil esperar o "dia" chegar.

    Sei exatamente como vc está se sentindo, afinal depois de emagrecer 20kg eu voltei a engordar 12kg. Tô na guerra outra vez, já emagreci 5kg, mas está muito dificil. Tô indo bem devagar, mas acho melhor assim, a gente sente mais a dificuldade e tem um tempo maior pra se acostumar. Antes eu emagreci rápido e me sentia a super heroina da RA. Agora eu vejo que depois que passa a empolgação dos primeirosn kilos eliminados fica muito mais dificil se manter na linha. Tá muito dificil, mas devagar eu tô indo... e o pior é estar sem exercicios fisicos, machuquei o joelho e estou aguardando pra operar, não posso nem dar uma volta no supermercado.

    Saiba que pode contar sempre comigo, e que mesmo afastada do blog eu sempre passo pra saber como as coisas vão. Torço pra que logo logo vc encontre seu caminho na RA!!!

    Beijo Grande!!!! e Muita força....

    ResponderExcluir
  30. Nossa antes depois e depois do depois... conheço muito bem essa historia...junho /09 :71kg; fevereiro /2010:58kg hj 75kg que coisa ...piorei
    Amiga a vida nao tão simples como as pessoas falam,nem a delas e assim.
    Mas amiga vamos pensar em saude,vc ta certa tbm vivo pensando em nao comer isso ou aquilo,mas as vezes como sentimentos,e isso nao faz sentido.
    Vamos redescobrir a motivação e mudar nossa histotia.bjos

    ResponderExcluir
  31. Pelo jeito temos muita coisa em comum. E a verdade amiga, é que quando chegamos ao peso ideal e depois voltamos a engordar, é muito mais difícil emagrecer novamente. Eu não disse que é impossível, mas sim mais difícil. O importante é a gente não desistir, pois aí mora o segredo da vitoria. E a gente vai conseguir sim! Você vai ver. Ainda vou voltar aqui e te chamar de magrela, tá? rsrsrs. E você vai me chamar também. rsrsrs.
    Essa troca de figurinhas aqui nos blogs é super importante pra não perdermos o foco.
    Força querida!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  32. Oi! Eu nunca comentei aqui, apesar de sempre passar pra dar uma olhadinha nos seus posts. Adoro sua maneira realista de enxergar o emagrecimento. Afinal, além de emagrecer, estamos buscando amor próprio, autoestima bem alta, aprender a se cuidar e, claro, ganhar um corpo saudável e magro.

    Mas o que me fez comentar hoje foi uma questão que você colocou sobre o hipotireiodismo. Vou te contar o que ocorreu comigo, talvez te ajude em alguma coisa.

    Eu sempre tive meus exames "regulares" por uns 8 anos. Mas SEMPRE tive sintomas, como cansaço, sonolência, leve depressão e a dificuldade do cão para emagrecer. Além de muita vontade de comer doces e a preguiça monstra de malhar. E ninguém diagnosticava nada de nada!

    Um dia fui numa endócrino (nov/2010) para tentar tomar remédio pra emagrecer. Só que não deu: eu estava com H.Pylori e gastrite. No meio disso tudo, meu triglicérides também estava alto. E os exames da tireóide normais...

    Mas minha médica ficou desconfiada dos outros sintomas e sugeriu que talvez eu tivesse "hipotireoidismo subclínico" e me deu remédio em caráter experimental por 30 dias.

    E em 15 dias, minha vida mudou! Passei a dormir as 8 horas diárias (ao invés das antigas 14), comecei a malhar, a ter disposição e a desinchar (porque quem tem problemas na tireóide retém líquido, não necessariamente engorda).

    Eu emagreci por um conjunto de fatores: a compulsão alimentar diminuiu, eu desinchei e comecei a ter pique pra malhar. E isso dura até hoje.

    Ah, e numa ultrassom da tireóide foi diagnosticado o problema: a minha glândula é menor, tem um cisto e é "manchada", e como minha médica disse, são coisas típicas do hipotireoidismo.

    Mas não tome remédio algum, ok? Te contei isso pra você, quando puder e caso queira, procurar um bom médico e pedir investigação a fundo mesmo! Elimine completamente a hipótese de qualquer problema na sua tireóide, de todas as formas que for possível. Converse muito, mas muito mesmo com um médico.

    Não deixe ninguém te dizer que isso é uma "desculpa". Afinal, só quem tem dificuldade pra perder peso sabe como é essa triste realidade.

    Tô torcendo demais por você! Boa sorte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Acho que temos bastante coisas em comum: Já engordamos muito, conseguimos emagrecer, mas por algum motivo voltamos a engordar. E sempre tem alguém que se acha dono da verdade e sugere que se feche a boca e malhe e vai dar tudo certo. Isto é verdade, mas não é a única solução para o problema. No meu caso, percebi que era preciso descobrir o que eu estava buscando quando me enchia de comida, mesmo sem ter fome. E descobri que sou muito ansiosa e preciso melhorar minha forma de reagir aos acontecimentos e não descontá-los na alimentação. Não está sendo uma tarefa fácil, até abandonei o blog um pouco até colocar as idéias no lugar e sentir vontade de voltar a escrever, porque sei que emagrecer vai ser uma consequência de uma "faxina de alma" geral. Se puder dar um conselho, diria para vc viver um dia de cada vez. Fazer as coisas da maneira certa, só por hoje, e como se hoje fosse o último dia da sua vida. Não faça da vontade de emagrecer uma obsessão e creio que tudo dará certo.
    Bjs e tô na torcida por vc.

    ResponderExcluir
  34. é bom o desabafo..isso faz com que olhamos um pouco pra dentro de nós, me identifiquei com sua historia,perdi minha mãe em agosto/10, engravidei em setembro/10,descobri a gravidez em outubro/10 e me casei em dezembro/10..o ponteiro da balança chegou aos 103kg, depois do nascimento do meu filho o ponteiro estacionou nos 93,8kg..ate que meu pai (que é direto nas palavras) disse que eu ia perder meu marido se não emagrecesse, fiquei revoltada, ai decidi emagrecer, não pelo motivo de perder o marido, mas por estar me sentindo por baixo, sem auto-estima e sem força de vontade.
    Nas meu pai quis me dar uma sacudida de amor próprio sabe, ele não soube usar as palavras, mas entendi o recado e abracei a causa, alias, ainda estou abraçando, no dia 31/01/12 comecei a dieta dos pontos, pois ficar sem meu sorvete e doces eu não conseguiria, de desde a data de hoje (24/04/12) eu já ELIMINEI 9,5kg....sim....comecei com 93,8 e hj estou com 84,3kg..o que me ajudou foi a internet, pois entrei em um site que faz o calculo dos alimentos rapidamente e salva meus progressos e tb outros sites e blogs que mostram a luta de quem tem ou teve o problema de obesidade.
    Fiz fotos minhas e elas tb me motivam pq, toda vez que as vejo (elas estão ainda escondidas em um pen-drive que levo comigo por todo lado) eu penso que essa não sou eu, não gosto de me ver do jeito que ainda me encontro..e qd penso em desanimar...coloco minhas fotos, vejo minha conquista de -9,5kg em quase 3 meses e ai me dá ânimo em continuar.
    Espero ter te ajudado um pouco com minha historia que ainda não teve fim,mas que ainda estou escrevendo.
    Bjus em seu coração

    ResponderExcluir
  35. olá meninas!
    Resolvi pegar firme na dieta, baixei o livro PENSE MAGRO e procurei um blog que tivesse desabafos, conquistas e depoimentos de pessoas que tbm estão na luta.
    Preciso emagrecer 18 kgs.
    Por favor, me ajudem!!

    ResponderExcluir
  36. me vi em vc...parece q tq conheço há anos...Não desista de vc mesmo...
    um bjo bem grande...to te seguindo...bjos e tenha calma

    ResponderExcluir
  37. Meu nome é neil.I gostam de compartilhar meu testemunho a todas as pessoas no fórum porque eu nunca pensei que eu vou ter o meu namorado de volta e ele significa muito para mim, o garoto que eu quero me casar me deixou dois meses a nosso casamento para outra senhora, quando liguei para ele que ele nunca pegou minhas chamadas, ele me excluído em seu facebook e ele mudou seu status no Facebook de casada com Único, quando eu fui para o seu lugar de trabalho que ele disse a seu chefe que ele nunca mais quero ver me.I perdi meu emprego, como resultado de isso, porque eu não consigo me mais, minha vida estava de cabeça para baixo e tudo não passou suavizar com a minha vida, eu tentei tudo que eu poderia fazer para tê-lo de volta para mebut falhar para fora, até que Eu conheci um homem Quando eu viajo para a África para executar alguns negócios têm vindo a desenvolver alguns anos back.I disse-lhe o meu problema e tudo o que passaram por em tê-lo de volta e como eu perdi meu emprego, ele me disse que vai me ajudar , eu não acredito que, no primeiro place.but ele sweare ele vai me ajudar e ele me disse que a razão pela qual meu namorado me deixou e disse-me também alguns secrets.i escondida ficou espantado quando ouvi isso dele, ele disse que vai lançar um feitiço para mim e eu vou ver os resultados no próximo par de days.then eu viajar de volta para US o dia seguinte e eu liguei para ele quando eu cheguei em casa e disse que ele está ocupado lançando esses feitiços e ele comprou todos os materiais necessários para as magias, disse ele vou ver resultados positivos nos próximos 2 dias que é quinta-feira, Meu namorado me chamado exatamente 12:35 no sábado e desculpas por tudo o que ele tinha feito, ele disse que nunca soube o que ele está fazendo e seu comportamento súbita não foi intencional e prometeu não fazer isso again.it era como estou sonhando quando eu ouvi isso dele e quando terminou a chamada, eu liguei para o homem e disse-lhe o meu namorado ligou e disse Dr Egbo eu não vi nada ainda, ele disse que eu também vou buscar o meu emprego de volta em três dias o tempo, e quando era segunda-feira, eles me chamaram no meu local de trabalho para retomar escritório no dia seguinte, e obter mais promoção do meu escritório. agora eu dou graças a todos os pai na África dady muito obrigado por favor, se alguém precisar de tal ajuda deverá contactar urgentemente este homem, porque esta é a única maneira que eu posso pagar-lhe e ajudar o meu companheiro fórum também. este é o e-mail, dregbosolutioncenter@gmail.com,

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.