27 de abril de 2012

Raiva, medo, tentações...


Comecei a semana com 91,1kgs toda feliz porque estava saindo dos 91kgs, indo para os 90kgs e logo entraria na casa dos 80kgs, mas minha felicidade acabou hoje cedo quando me pesei e deu 91,7kgs, #pqp que raiva!!
Mesmo morrendo de raiva sei que a culpa é minha, sempre é...



Na quarta fiz bolo, e apesar de ter esquecido de colocar açúcar nele ele ter ficado light não era pra ter comido os 2 pedaços que comi. Também não era pra ter ido na padaria ontem e trazido uma chipa (qse como um pão de queijo pra quem não conhece, só que é maior) e guaraná, porque sabia que não resistiria e comeria.
É minha culpa também não estar comendo a linhaça e não levar a sério os chás e tomar direitinho.

E se a culpa é minha, somente eu mesmo tenho que resolver a cagad*, mas e ai deixo pra quarta que vem que é depois do feriadão ou começo hoje?
Confesso que to com medo absurdo desse feriadão porque sei que se me deixar levar na quarta vou estar de novo nos 93kgs, porque sou assim, se bobeio engordo mesmo e não engordo pouco.

Já viram isso? Uma mulher de 25 anos com medo do feriadão?? Só por Deus minha gente...rsss...

Sem contar que tive que dar uma bronca no marido porque ele deu pra ficar mandando receitas no meu e-mail, e não é receita saudável em sua maioria é fritura e massa.
Eu nem entro mais em sites de receita porque se aprendo nova vou querer fazer, ou então se vejo as fotos quero logo um doce e pra gente que quer emagrecer precisa ao máximo se livrar desses pensamentos e ele fazendo isso só me prejudica.

Não é fácil né? Acho que mais difícil que manter o controle do que vai no prato é segurar seus pensamentos...

Antes de ir embora quero deixar dica de dois links:

- Blog da Camys (Pensando Magro) que emagreceu muito e ta super magrinha, ontem o blog dela me salvou de um momento deprê que tive. O antes/depois dela é lindo de ver, alem de ter pratos super saudáveis e inspiradores nos posts dela - www.pensandomagro.net

  - Faz tempo que estou querendo uma base de um cardapio de 1200kcal/dia, mas um cardápio real com coisas que temos em casa mesmo e encontrei. Nesse site tem dicas bem legais e um cardápio bem variado - http://gleicyviana.sites.uol.com.br/dietaedicas.html

Espero que esses dois links ajudem vocês assim como me ajudou!!

Otima sexta!!


14 comentários:

  1. oi sua linda, gostei de ver hein, é isso aos poucos vamos mudar a cabeça dos nossos maridos hehehe...

    te cuida viu, e pensa naquilo que a gente conversou...

    outra coisa vou la ver esses links que tu indicou...e começa hoje é claro...

    beijocas1

    ResponderExcluir
  2. Eh flor, as vezes a gente emagrece, mesmo tendo tido um deslize ou dois, e ai relaxa um pouco na semana seguinte pq acha q a mesma sorte vai bater na porta duas vezes. Mas faz parte, entre erros e acertos a gente aprende q auto-sabotagem nao leva a nada, e que ninguem eh perfeito, todo mundo da uma escorregada de vez em quando. Nao eh facil. Bola pra frente, vamos fazer uma semana mais bonita, comecando agora, nada de ficar de preguica no feriado prolongado, vamos mexer o corpo e correr atras de um resultado melhor na proxima semana. :) Eu nao sei que tipo de pergunta foi essa "Comeco hoje ou deixo pra depois do feriadao" ...ohhhh, eu vou te dar um tapa, comida nao eh tudo na vida nao, se controla mulher!!! Tu quer ser gata sarada nao quer? Entao... tem que sofrer um pouquinho, nem tudo sao flores, mas quando chegar na meta vai ter valido a pena!!! Vou la dar uma lida no blog da Camys. Tenha uma otima sexta-feira. Bjooo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi...vc não está sozinha nessa luta viu, rsrs, tb tô nessa; esta semana resolvi voltar pra dieta, mas hoje já fiz besteira (comi chocolate) e o pior é q não paro de pensar no salgadinho q tem na faculdade...aff...ô coisa difícil é esse negócio de reeducar a mente viu...acho q eu tenho q nascer de novo!
    ...Boa sorte pra gente nesse feriadão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!
    Realmente é mais difícil os pensamentos e desejos, mas o melhor a fazer é não ver, pra não bater a vontade.
    Segue no controle!
    Fique com Deus.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi ñ é facíl mesmo eu melhor que ninguem sei disso. Amiga vc precisa de mais execícios 2 * por semana é muito pouco vamos mulher coragem foco beijocas

    ResponderExcluir
  6. oi Gi, não é nada fácil né amiga?? mas saiba que estamos com vc!! eu tbm sou assim, se engordo um pouquinho fico pensando, triste, mas o importante é mudar aos poucos como estamos fazendo... ahhh e esse feriado?? ai ai ai não é só vc q tem medo não, acho que todas nós tememos um pouquinho heheheh, mas continua firme amiga, tudo vai dar certo ok??
    grande beijoo e se cuida!!

    ResponderExcluir
  7. Eu também ando fugindo das receitas...eu amo cozinhar e comer é claro...

    ResponderExcluir
  8. Olá Gi,
    Li o seu post logo depois que você escreveu e vi que eu era igual a vc.
    Escrevi um post sobre isso, vai lá ver: http://meufuturoquemescolhesoueu.blogspot.com.br/

    Leio todos os seus posts, pode contar comigo!
    Bjs,
    Dani Lima

    ResponderExcluir
  9. oi Gi, afff menina destesto sentir essa senssação de culpada por tudo, faze oq né é verdade, mas nao deixa pra entrar na linha na quarta nao viu! comece desde ja!
    em relação a mudança no blog, aiiiii q vergonha q me deu de vc, vc é craque em layut e eu simples usuaria , vai ser uma pequena mudancinha, dessas q o gmail propicia hahaha.
    bjsss
    tenha um bom final de semana q nao espere até quarta viu mocinha linda!

    ResponderExcluir
  10. Não deixa pra quarta não, flor! Se é pra mudar pra melhor temos que começar o quanto antes. Ou vai regredir e voltar para os 93? Não né, mocinha? rs

    Se cuida e bola pra frente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Realmente não é fácil fazer dieta numa casa onde só vc está nessa,e fez muito bem em dar bronca no marido,eles não entendem como é difícil ver essas coisas gostosas!!
    Bjo e te cuida!!

    ResponderExcluir
  12. Adoro ler seu blog, por sua coragem de falar a verdade! Eu confesso que não tenho essa coragem de dizer que errei na reeducação alimentar. Quero lhe dar os Parabéns!

    Não dê bronca no seu marido.
    Como você é uma dona de casa prendada, transforme as receitas enviadas por ele em receitas light e saudáveis!

    Um forte abraço e força na peruca!

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo sempre dá uma escapadinha da dieta, isso é normal. Só não deixe um momento isolado comandar todo o resto da sua vida, errou??? Comece tudo de novo, sem medo de ser feliz!!! E curta o feriadão sem excessos tá??? mas com muita alegria...

    ResponderExcluir
  14. Menina, to passando as mesmas sensações que voçê. E eu ainda tenho um problema...me envolvo com os problemas dos outros só de escutar a situação!! Mas, eu vou mudar e não vou deixar os problemas dos outros não me afetarem...vamos nos ajudar, ok!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.