24 de abril de 2012

Se não mudar nada...



Desde que li essa frase ela tem martelado demais em minha cabeça.
Existem muitas coisas que preciso mudar e todos os dias acaba sendo igual porque não mudo nada.

A parte de emagrecimento tenho tentado todos os dias mudar pequenas atitudes que me engordam e/ou não me deixam emagrecer, por exemplo a caminhada, todas as noites me prometia ir caminhar no outro dia logo cedo, afinal tenho que acordar mesmo as 06:30h pra preparar tudo pra Gabi e pro marido.
Mas dai que no outro dia de manhã eu me lembrava em como sou terrível pela manhã e que não consigo fazer nada, não adianta, não funciono mesmo, vou começar a ter pique lá pelas 09:00hrs, mas dai já é tarde porque tenho que cuidar da casa, do almoço...
Então não ia pra caminhada e me sentia mal o restante do dia.

Até que terça passada era cerca de 19:30hrs e estava morrendo de tédio, porque ao contrario da manhã a noite estou a mil, quero fazer coisas diferentes (já havia feito todas minhas obrigações como dona de casa) e pensei "Quer saber vou caminhar" e foi ai que descobri como é delicioso ir esse horário e como me faz bem.

Desde então não estou faltando a caminhada, semana passada fui dia sim e outro não, porque faz tempo que não me exercito e não quero exigir muito de mim pra não desistir no meio do caminho.

Sabe outra atitude também que esta fazendo diferença? Os legumes, sim os legumes, morria de preguiça de prepará-los pro almoço.
Dá ate vergonha de falar uma coisa assim, mas a preguiça não me "deixava" comer legumes.
Quando resolvi enfrentá-la e fazer legumes todos os dias comecei a me beneficiar porque eles dão saciedade e assim como menos dos outros e mais deles, alem do que meu organismo agradece e muito.


Mas o que quero dizer pra vocês é que tive a atitude de mudar algo e assim estou conseguindo evoluir, as vezes um pequeno detalhe é que faz toda diferença.

Vou continuar assim, mudando pequenas coisas, e no final será uma grande mudança!



13 comentários:

  1. Oi Giovana me identifiquei com vc, a diferença que eu descobrir que tenho pique de manhã, so falta eu ter vergonha na cara...

    ResponderExcluir
  2. continue assim Gi!!!
    Logo chegará na sua meta!
    Bjo
    Lin

    ResponderExcluir
  3. Olá Giovana!! Adoro ler seus posts! amo seu blog! Tenho acompanhado a sua luta pra perder peso e comemoro cada 200 gr que você extermina!! realmente pequenos detalhes fazem uma diferença enorme no resultado final. Desejo forças para você seguir firme até atingir a sua meta.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, que bom que vc esta se deixando enganar por pensamentos de "auto-sabotagem", ta firme e focada, fazendo a caminhada e levantando da cama na hora em que sabe que as coisas vao fluir tudo no seu tempo! :) Isso, gradativamente aumente a frequencia e tbm a intensidade dos exercicios. Ah, nao faco muitos legumes, mas eu adoro uma beterraba na minha salada, eh tao gostosinho. :) Tambem adoro frutas na salada. Continue analizando oq anda fazendo, e ponto as adaptacoes necessarias em pratica pra te beneficiar sempre. Otima terca-feira, bjo!

    ResponderExcluir
  5. Gi,
    Tudo deve ser lento porém progressivo! Comigo foi assim e agora minha maior luta é para comer menos a noite mas vou conseguir! Tenho certeza que é por beliscar a noite que meu peso estagnou e nao quer descer!!
    Beijo linda

    ResponderExcluir
  6. Olá Giovana!
    Isso mesmo pequenas mudanças trarão grandes resultados!
    Continue assim!
    Bjins***

    ResponderExcluir
  7. realmente pequenas mudanças fazem toda a diferença

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Essa frase é a mais pura verdade pra quem está de dieta! Fogo!
    Mais a gente consegue, vai mudando aqui, alí e chegamos lá!
    bjoca

    ResponderExcluir
  9. Que bom ver que vc está no caminho certo, logo vc acostuma com essas pequenas mudanças e vão fazer parte de sua vida. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gio...
    Eu tbem morro de vergonha de dizer que não como salada POR PREGUIÇA DE FAZER. Gente... eu sou assim.

    E quanto as mudanças, parabéns... é de grão em grão que vamos mudando, não adianta querer mudar tudo de uma vez e desistir no meio do caminho.

    Hoje postei no meu blog uma frase que li no livro "emagrecimento sustentável": o verdadeiro sucesso a gente só vai alcançar qdo o nosso foco for a mudança de hábitos, e não o peso.
    E é bem verdade...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!! Fiquei muito feliz de ler esse post
    Continue assim
    Bj

    ResponderExcluir
  12. ADOREI O POST.

    BJINHUS


    GABI
    http://thingsgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu preeeciso enfiar isso na minha cabeça: se eu não mudar, meu corpo não vai mudar.


    Concordo com vc, pequenas atitudes terminam em grandes coisas ;)


    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.