16 de maio de 2012

Esqueci dela!




No post de sábado me prometi sair definitivamente da casa dos 90kgs, mas só havia esquecido de um detalhe, a dona TPM.
Ela esta presente e me fazendo pensar em todos os tipos de comida que devo passar longe, pizza, refrigerante, doces... mas estou sendo forte, me segurando porque se ceder na balança vou ver muito mais que inchaço, vou ver peso, gordurinhas a mais e é tudo que não quero!

Tanto não quero peso a mais e não quero ceder que ontem a noite fiz um bolo de cenoura que ficou lindo, cheiroso e fofinho, mas minha meta (meta/objetivo/foco, chame como quiser) é não comer carboidratos brancos e nem doces, porcariadas a noite, então esperei até hoje pela manhã pra comer o bolo e realmente estava delicioso.

Eu adoro cozinhar, nunca vou deixar de fazer delicias pra minha família, o que tenho que aprender é me controlar na quantidade. Comer o suficiente pra me satisfazer.
Não adianta me privar de tudo agora e no futuro me permitir, eu me conheço muito e não sei lidar com restrições, sei que se não comer o que tanto gosto agora, no futuro darei uma de loka e serei capaz de comer um bolo inteiro sozinha.
Então deixei pra comer ele hoje de manhã, comi um pedaço e foi ótimo!! Fiz um carinho pra minha família, soube me segurar na quantidade e pronto. Pensei como uma pessoa magra.

Falando em pensar magro, estou firme na leitura do livro (Pense Magro), logo faço mais um post sobre ele.

Meninas é isso, vou postando conforme meu humor deixar, nessa semana sempre fico mais molinha e com preguiça do blog!!

14 comentários:

  1. Dietas muito restritivas para mim também não funcionam. Concordo com você.
    Lembro uma vez do conselho de uma orientadora do VP que disse que se fossemos a uma festa e tivéssemos vontade de comer o bolo, deveríamos comer um pedaço bem fininho, pois caso contrario, chegariamos em casa com uma vontade incontrolável e acabaríamos comendo tudo e mais alguma coisa.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Giovana, firme menina!!
    Adoro passar aqui e te ler.
    Bj com carinho..

    Leila

    ResponderExcluir
  3. Gi parabéns amiga, tbm estou na tpm, e to quase louca, mas resistindo!!! vc está certa, devemos comer de tudo um pouco, não nos privar de nada pq RA é pra toda vida e não vamos deixar de comer o q gostamos pra sempre né?? apenas saber a quantidade que podemos ingerir... tbm amooo cozinhar, e comer tbm heheheh, mas ultimamente tenho evitado... amiga tenha uma noite de paz e tranquila, bons sonhos até amanha!!! bjsssss

    ResponderExcluir
  4. OI QUERIDA É ISSO AÍ FIRME E FORTE, A GENTE CHEGA LÁ...
    BEIJOS E MUITA FORÇA PRA VC !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi flor

    É isso aí, não adianta vc se privar das coisas gostosas agora,e mais pra frente qdo achar que alcançou o objetivo voltar a comer e na quantidade de antes.. o segredo é reeducar-se..aprender a comer ...


    Força minha querida

    grande beijo

    P.

    ResponderExcluir
  6. olá ...venho acompanhando seu blog há alguns dias, e compreendo sua luta contra a balança, pois vivo assim tb...tb li o blog da Camila Pires que é minha inspiração...Comprei o livro Pense magro e estou adorando...ele vai te ajudar muito pois já está me ajudando... estou torcendo muito por vc...nós vamos vencer!!!!

    ResponderExcluir
  7. Está certissima.
    A gente tem q aprender a se controlar diante essas guloseimas, sem nos privar delas. até pq, a gente sabe que comer é bom demais, e deixar de comer o que a gente gosta, nao tem graça. E o certo, é saber controlar as quantidades. E sem culpa, a gente vai looonge! Tudo de bom linda! bjs

    ResponderExcluir
  8. as pessoas sempre me perguntamm pq vc faz esse ou akele tipo de comida.. pq vc tem isso ou akilo de comer em casa.. é simples. não é pq eu to em RA que as outras quatro pessoas da casa tem ke estar tbem né... entendo profundamente essa coisa de cozinha..rs.. ainda mais tendo uma mãe como a minha, que compra de tudo ke engorda todo santo dia..rs.. bjokas

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    Difícil essa nossa vontade de cozinhar, de fazer coisas gostosas, e nos controlar...
    Boa sorte aí com a TPM..

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii

    Difícil essa nossa vontade de cozinhar, de fazer coisas gostosas, e nos controlar...
    Boa sorte aí com a TPM..

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tbm nao sei lidar com restrições! Então hoje eu me permito comer tudo oq sinto vontade, mais com moderação sabe. Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Ai, como eu sei o difícil de fazer comida pra família e ter que resistir pra não ennfiar o pé! Mas a gente sabe o que quer e precisa ser forte!!

    Vamos em frente!! Bjkss

    ResponderExcluir
  13. É isso ai Gi ñ adianta se privar de mais e depois meter o pé na jaca ta de parabéns beijokas

    ResponderExcluir
  14. Estou voltando flor! Vamos que vamos!
    Dietas radicais tbm não funcionam comigo não.
    Beijão.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.