26 de junho de 2012

A quantidade certa.



Levar um emagrecimento adiante sendo uma mãe de família não é nada fácil, quem é sabe muito bem.
Como não é fácil também depender da comida que sua mãe faz, ou almoçar em restaurantes e assim vai. A verdade é que quem quiser usar desculpas tem muitas pra deixar o emagrecimento de lado e continuar gordinha.

Ontem poderia ter usado duas desculpas pra deixar meu emagrecimento pra depois, a feijoada (um pouco pobre, pq não uso tdos aqueles ingredientes) que fiz com carinho pro marido e o arroz doce que Gabi tanto queria e fiz.

Se eu comi? Lógico que comi! Só que me contive a quantidade adequada pra matar minha fome e não pra satisfazer a anaconda gulosa que existe dentro de mim. A feijoada foi um prato raso no jantar, com mais salada que feijoada. O arroz doce duas colheres da de sobremesa só pra dar aquela adoçada e mais provável que não coma mais, afinal adoro ele quente, depois de gelado não tanto.

Sempre disse aqui e continuo a dizer, pode ser meu maior defeito no emagrecimento, mas nunca vou deixar de comer nada e nem de fazer algo que minha família gosta porque preciso emagrecer, eu é que tenho que saber/aprender a quantia certa a comer.

Acredito que só assim quando chegar ao meu peso desejado não corro o risco de engordar novamente porque vou estar louca de vontade de comer besteiras. Foi assim na primeira vez, me privei demais e sai no prejuízo no final.

Antes de ir embora quero deixar o lindo do post da Camys o "30 lições que aprendi com o emagrecimento" vale muito a pena ler, clique aqui.

Um dia maravilhoso a todas!!

11 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc amiga, se deixarmos de comer algo, ficaremos com vontade e um dia vamos comer tudo de uma vez.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Noossaaa querida, das suas palavras faço as minhaas...
    Durante toda minha dieta, nunca deixei de comer nada, mas sempre pouquinho e nas limitações dos meus pontos...
    Imagina que iria passar tantos meses sem comer alguns alimentos e depois que atingisse, comeria q nem uma louca e pah neh, engordaria tudo de novo...
    No final de semana sempre faço algo diferente,lasanha, maioneze etc, mas todo prato que faço procuro colocar ingredientes lights,integrais, etc, e por sinal ficam uma delicia...

    Estou com vc nessa... =D

    Aaaaah e ontem a noite tb fiz feijão, haha, e comi com mtaaaa saladaaaaa...

    Beijãoooo e ótima terçaa

    ResponderExcluir
  3. Acho que o segredo para qualquer coisa na vida é manter o equilíbrio, e para emagrecer também tem que ser assim. Deixar de comer alguma coisa que está com vontade é bobeira, pq na primeira oportunidade a gente acaba comendo o dobro. Basta se lembrar que o primeiro pedaço tem o mesmo gosto do segundo, então não vale a pena comer desesperadamente.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. é isso ai amiga
    se cuidar da quantidade a gente pode levar a ra numa boa
    concordo!!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Também penso que não devemos abdicar da vida para sermos magras, sócortei e nao sinto falta uma coisa: a maldita cocoa-cola. E sabe que fiquei bem feliz?!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc amada. Não devemos nos privar de nada, porem deve haver um controle. Beijao

    ResponderExcluir
  7. amiga é bem isso , eu sei bem como é complicado resistir as tentações , tb acabo comendo mas temos que saber as quantidades para não acabar com o esforço da semana toda, bjs

    ResponderExcluir
  8. Flor to contigo, tambem não deixo de comer, apenas estou diminuindo a quantidade de pouquinho em pouquinho a gente vai perdendo...bjus

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você, de facto se queremos alguma coisa temos que lutar e não ficarmos escondidos atrás de desculpas constantes.
    Eu adoro fazer bolos aqui para a família, e fico feliz só em saber que eles gostaram, eu fico-me por olhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Giovana, saudade de passar por aqui. Eu lembro que estávamos com o peso bem parecido há um tempo atrás, comi tanto nos últimos dias e to sem coragem de subir na balança. Meu último post mostra bem como uma mãe de família sofre pra emagrecer. Dá uma olhada lá e me diz o que voce acha. Bjoo!

    ResponderExcluir
  11. Oi lindona!
    Está certíssima, o negócio é não se deixar levar pelas desculpinhas, se deixar a gente vai longe e fica sempre se escondendo atrás das desculpas.
    Vamos seguir firmes!!!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.