12 de julho de 2012

Minha dúvida pode ser a sua...


A algum tempo atrás tinha algumas dúvidas sobre hipertireoidismo e pesquisando no Google encontrei esse post sobre: "Hipotireoidismo e obesidade" no blog Conversando com o endocrinologista.
Apesar do texto ser ótimo e bem esclarecedor, ainda tinha uma martelando em minha cabeça e deixei a pergunta nos cometários.
























Depois de um tempo ela me respondeu:















Logo depois de fazer a pergunta por lá fui ao endocrino e ele me passou os exames, mas dai que a vida passa, o tempo voa e eu ainda não fiz, vergonha!!


Achei legal compartilhar com vocês porque minha duvida pode ser a de vocês também.

Alias demorei pra ler a resposta porque o aviso veio na minha conta do gmail e eu abro ela uma vez na vida outra na morte... "/

Ótimo dia gente!

3 comentários:

  1. Gio, bom dia, tudo bem?

    Eu tenho hipotiroidismo diagnosticado há mais de 20 anos, e faço um tratamento muito certinho desde então.
    E sempre fui gordinha, e hoje, mais velha, estou na obesidade também.
    Já passei pelas mãos de muitos profissionais, já li muita coisa.
    Há quem acredite que, se você tem seus níveis de T4 e TSH (os principais hormônios da tiróide/tireóide) certinhos, você não terá problema nenhum para emagrecer.
    No entanto, há outra linha de endócrinos que concordam que, mesmo que os níveis estejam certinhos, ainda assim o paciente terá dificuldades no processo de emagrecimento.
    Aí a gente junta: ansiedade, outros fatores psico-emocionais, tentações, vontades, preguiças, influências, idade, filhos, já era, né?
    Por isso, eu te dou dois conselhos: Um, igual ao que a médica disse: assim que possível, procure um endócrino. Na dúvida, apele para SUS. Mesmo que a fila seja grande, um dia chega. E pode ser que chegue primeiro que a sua gran pra cuidar disso. E aí você consegue, pelo SUS mesmo, fazer os exames. Há cidades que fornecem gratuitamente os remédios, procure isso. Mas normalmente o processo tem que ser todo inciado pelo SUS.
    Segunda dica: força na peruca, minha filha, vamos nessa que eu tô contigo!

    Beijinhos!
    :****

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar q essas alterações hormonais fazem engordar, mas não tanto! No caso ela está te atrapalhando, sinto tudo isso q vc falou, seria bacana consultar um endocrino mesmo!!!

    Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Só fazendo os exames laboratoriais é que vc vai saber se o ganho de peso tem alguma ligação com disfunção de hormônios da tireoide. Até lá, mantenha os cuidados com alimentação e atividade física, beba bastante água e procure ter boas noites de sono, pois a maior parte dos nossos hormônios são sintetizados durante o sono.
    Seria bom também realizar outros exames laboratoriais, como Glicemia em Jejum, Colesterol total e frações, Hemograma Completo, TGO, TGP, Triglicerides para verificar como estão os níveis de açúcar e gorduras no sangue, além de avaliar o funcionamento do fígado, outros aspectos importantes na saúde de todos, em especial no processo de emagrecimento, já que muitas vezes a gente fica tão paranóico em perder peso que acaba não ingerindo a quantidade de proteínas e nutrientes necessários.
    Fica a dica. Bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.