30 de julho de 2012

Qual dor eu prefiro?


"Sofrer a dor da disciplina ou sofrer a dor do arrependimento"
Quando queremos emagrecer existem algumas coisas que temos que deixar de lado e isso nos faz sofrer um pouco.

É como criança quando tem que largar da chupeta, por exemplo. Ela sofre, chora porque quer continuar naquela fase, com aquela zona de conforto. Mas ela precisa parar, precisa crescer e evoluir.
Se ela tem uma mãe de coração mole e a deixa chupando a chupeta, no primeiro encontro com um grupo de crianças ela se sente diferente, frustada e até envergonhada por chupar a chupeta e as outras crianças não (dai vem a dor do arrependimento por não ser determinada em largá-lo).

Parecemos ou não com essa criança? Em casa comemos o que temos vontade, não queremos sofrer, afinal, pra que sofrer com algo tão bobo? Sair pra fazer exercícios? Que nada, meu sofá é gostoso e sou mais feliz tirando um cochilo...

Mas dai, quando saímos na rua e vemos mulheres magras ou então aqueles olhares maldosos, experimentamos roupas e não servem, ou até mesmo quando nos enfrentamos no espelho, sentimos vergonha e dai vem a dor do arrependimento, que por experiência própria sei que é uma das piores dores que podemos sentir.

Tenho um pensamento em minha vida desde pequena que é "Prefiro sofrer agora e ser feliz depois" e ele serve muito para o emagrecimento também.

É muito melhor sofrer agora por não poder repetir o doce, deixar o refrigerante de lado, mas depois se olhar no espelho ver que emagreceu e sentir aquela alegria que não cabe no peito.

O que esta escrito nesse post é o que sei que tenho que colocar em prática, aceitar que terei que sofrer de algum jeito, só me resta é decidir: "qual dor eu prefiro?"

11 comentários:

  1. Lindo esse post Giovana, simplesmente a mais pura realidade!!
    Bjos e uma linda semana para nós!! Light e livre de deslizes, nós conseguiremos!!
    Bjos Gih♥

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale! Eu parei de fumar há 7 anos, mas controlar a comida é mais difícil, porque a chupeta e/ou o cigarro a gente larga e nunca mais põe na boca. Com a alimentação é diferente, precisamos conviver com ela, e saber o momento de parar. Mas... já dizem os atletas que a dor é passageira, e o desistir é para sempre. Por isso persistimos. Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo dizer que quando a gente quer fazer uma coisa dá um jeito, e quando não quer dá uma desculpa. E sobram boas desculpas: falta de tempo, de dinheiro, de disposição, o trabalho, a casa, o marido, os filhos, etc, etc. Chega um momento em que a gente é quem deve refletir e verificar o que é mesmo importante para si, não apenas em relação a perder peso, mas em todos os aspectos da vida. E daí então decidir se vai querer dar jeitos ou desculpas. Nada pior do que alguém que não quer fazer algo e fica tentando se justificar. Até para ser um preguiçoso é preciso ser assumido, o que, felizmente, não é o teu caso, já que decidiu pegar este touro pelos chifres e levar esta batalha até adiante. Só tem a ganhar, com toda a certeza: ganhar mais saúde, mais experiência e se tornar exemplo de superação.
    Toda sorte do mundo pra ti e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Acho que tenho que aprender a ter disciplina, pois arrependimento eu já tenho de sobra.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, ainda ontem comentei com a minha irmã p que tanto sacrifício, e hoje leio seu post nossa parece que é o destino.

    ResponderExcluir
  6. É amiga...
    Seu post esta corretissimo se não sairmos agora da zona de conforto não teremos maiores sucessos logo na frente .Então a unica solução é ir aos poucos eliminando as coisas que nos deixa assim debilitados.
    Melhor sofrer agora e ser muito mais feliz depois !!!!
    bjinhus e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  7. "É muito melhor sofrer agora por não poder repetir o doce, deixar o refrigerante de lado, mas depois se olhar no espelho ver que emagreceu e sentir aquela alegria que não cabe no peito."

    Escrevi na minha agenda...perfeito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. É bem por aí, pra mim, o que mais me choca é ver minhas fotos....nossa, fico tão pra baixo que seria bem mais fácil deixar de me empaturrar com alguem porcaria ou enfrentar a preguiça e me movimentar um pouco.

    Um beijo,



    http://belasnafoto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Amei o teu post de hoje. Só quem esta nessa luta para emagrecer sabe o que é ficar sem comer tanta coisas. Vc vê as pessoas comerem a vontade e vc só olhando. Mas temos que ter um objetivo na vida e levar esse teu lema a serio: sofrer agora para ser feliz depois. Bjus...

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona!
    Que post maravilhoso!
    Prefiro a dor da disciplina, o resultado vale à pena. Mas, a do arrependimento, tem consequências desastrosas.
    Então, vamos firmes na luta!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi miga!
    É tudo pura verdade, é o que eu sempre penso qdo olho para algum doce ou algo engordativo, eu não preciso de voce, voce não vai me fazer bem, pareço até uma doida falando com a comida rsrsrsr Mas muitas vezes funcionam, só qdo a delícia é muito poderosa e hipnotizante que não rsrsrsr
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.