13 de agosto de 2012

-7 kgs em 50 dias, eu quero!




Em outubro tenho um casamento pra ir, e como mulher que sou, quero estar me sentindo bem com a roupa que irei usar. Marido até prometeu que se emagrecesse cerca de 10 kg ele compraria a roupa que quisesse sem reclamar...

Dai que resolvi que ou eu "sofro" um pouco ou um resultado que vá fazer diferença não vai aparecer nunca. Nem é tanto pelo casamento, mas por mim, o casamento irei usar como um "prazo".

Fui atrás daquele calculo que fazemos pra saber quantas Kcal/dia gastamos e quanto devemos comer pra perder 1kgs em um certo prazo.

Como vocês sabem para eliminarmos 1 kg temos que economizar/queimar 7.700 Kcal.
Usei esse site aqui pra fazer a conta e simulei vários cardápios (de 1800, 1600 e 1200 Kcal/dia) e o mais vantajoso é fazer o de 1200 Kcal/dia.

Eu tenho um gasto total de 2280,26 Kcal/dia, essa quantidade meu corpo consome só para sobreviver (respirar, coração bater, orgão funcionar...) e com minhas atividades rotineiras (cozinhar, ir padaria, buscar filha na escola...), para emagrecer tenho que consumir um valor menor que esse.  O quanto quero economizar por dia depende da minha "pressa" para emagrecer, como o casamento acontece em cerca de 50 dias, se consumir as 1200 Kcal irei emagrecer cerca de 7kgs até lá, ou seja, é maravilhoso e com certeza me sentirei muito bem com meu corpo.

Pra daqui 50 dias estar mais magra e conseguir comprar uma roupa legal só depende de mim, então é cortar esses excessos que me dou ao luxo todos os dias e levar o emagrecimento a serio definitivamente.

Além dos excessos terei que me esforçar em fazer alguma atividade fisica, tomar chás para me ajudar na retenção de liquidos e deixar de lado os refinados...

Mme dedicarei e cada dia será um recomeço, um novo dia... só depende de mim!!

PS: Logicamente que esses 7kgs em 50 dias é uma meta, se para parar pensar será quase dois meses e daria cerca de um pouco mais de 3kgs por mês eliminados. Ainda é uma margem saudável, por aqui não rola loucuras, quero emagrecer mas também quero ser saudável, ok?!

PS²: Peso de hoje 87,4kgs

PS³: Hashtag que vou usar no Twitter e Instagram: #7kgsoffem50dias

16 comentários:

  1. Bom dia Gio...

    Essa é uma ótima meta! Não é tão dificil de cumprir. 1200 cal por dia da pra comer bem, sem passar fome e ainda se permitir um extra de vez em quando.

    Tô torcendo por vc!!!

    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Amiga, conte conosco.. Tenho certeza que irá conseguir..
    Força, poste sempre para que possamos te ajudar, e espoero que possa nos ajudar tbem...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. To com vc viu, vc consegue lindona. beijos

    ResponderExcluir
  4. Querer é poder Gi!!!
    Vou ficar de olho tá...
    Você consegue com certeza, é só não abrir muitas exceções.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!
    Com saúde eu tbm apoio! Com dedicação vc consegue...nesta semana estou planejando falar de metas: acho super importante todas nós termos metas de eliminação!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!
    Com saúde eu tbm apoio! Com dedicação vc consegue...nesta semana estou planejando falar de metas: acho super importante todas nós termos metas de eliminação!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Tb to com um casamento como meta kkk

    Só que o meu é dia 1 setembro!! Ta funcionando!! Venho focando há uns 3 meses!! Se cuida amiga e força na peruca q vc consegue!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Giovana!
    Achei uma meta bem arrojada, nunca consegui perder tanto peso em poucos dias. Mas estou torcendo e irei acompanhá-la hein?!
    beijos,
    Débora

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, fiquei tonta com as contas rrsrsrs mas estou fazendo 1.000 calorias por dia. Não sinto fome e nem fraqueza então 1.200 da tranquilo.
    Força na peruca, estamos contigo.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Força menina! O máximo que conseguires já será um grande estímulo e só nao vale no dia do casório chutar o balde de vez :P kkkk

    ResponderExcluir
  11. A teoria parece boa! Sorte e determinação farão a prática funcionar! Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Tô torcendo pot vc! Tenho certeza q com força de vontade vai conseguir!!!

    ResponderExcluir
  13. Oiii miga, tamo junto nessa!!!
    Tbm tenho um casamento, 26/10 e sou madrinha por isso tenho mesmo que me empenhar e eliminar esses kilos que estão me encomodando :(
    Vamo que vamo rumo as lindezas de outubro rsrsrsr
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Giovana,

    Gostei muito da sua meta, vou por uma pra mim também. Preciso de metas realistas, como a sua!
    Força para todas nós!
    Beijo.

    www.euvouderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.