8 de agosto de 2012

Escolha emagrecer de forma certa.



Encontrei um texto na net que achei perfeito e que quero muito dividir com vocês. Nele fala sobre deixar "dietas" de lado e investir em mudanças de hábitos.
O texto é desse site aqui e esta em inglês, mas trouxe ele traduzido para vocês
"Eu não acredito em dietas, pelo menos não no sentido tradicional. A "dieta" é um termo que implica algo que você faz por um período de tempo, e então você vai voltar a seus velhos hábitos quando tiver terminado.
Pensando dessa maneira é um infalível criada para o fracasso. É por isso que 80% das pessoas que fazem dieta recuperam o peso perdido, podendo até ganhar mais do que tinha antes. Isto é conhecido como efeito io-io, e é algo que eu pessoalmente tenho lutado por anos. Siga estas dicas para se livrar da mentalidade "dieta", e emagrecer saudavelmente para o resto da vida.

Por que as dietas falham

O problema com a dieta, como eu mencionei acima, é que a maioria das pessoas adota como algo temporário para perder alguns quilos extras:
"Eu vou comer bem pouco durante oito semanas para estar magra em tempo para as minhas férias / a grande festa / verão."
Soa familiar? Se isso acontecer, então você provavelmente sabe o que vem a seguir. No final da dieta, você geralmente comemora sua perseverança e progresso com uma refeição fraude enorme e uma sessão de bebedeira, que geralmente se transforma em uma fraude durante todo fim de semana, e, em seguida, em uma fraude semana, e antes que você perceba, você desfez oito semanas de trabalho em duas ou três semanas de diversão e festas.Familiarizado ? 
Sempre que as pessoas estão em dietas, tudo o que elas estão fazendo é transplantar a sua mentalidade atual para um corpo mais magro, em forma. No entanto, assim que parar de fazer dieta, os velhos hábitos, escolhas alimentares, e comportamentos que os fizeram engordar volta, e um mês depois estão de novo na estaca zero.

Dieta bem feito

Fazer dieta é como aqueles jogos em que a única maneira de vencer é nunca jogar. Em vez de se comprometer com seis a oito semanas de dieta restritiva, com uma abordagem low-carboidratos. baixo teor de gordura, nada de doces, basta se comprometer a fazer melhores escolhas alimentares em longo prazo. Há um conhecido que diz, "a dieta mais bem sucedido é aquela que você pode 'furar'." Com exceção da palavra "dieta", eu não poderia concordar mais.
Dê uma olhada em suas escolhas de vida, e descubra o que está te impedindo de emagrecer. Você esta saindo para beber várias noites por semana? Você está comendo refeições com os amigos todos os dias? Você tem um vontade insaciável de doce todas as noites?
Em vez de tentar restringir-se a compensar os maus hábitos, enfrente o problema na raiz. Não é tão legal como dizer "faça isso durante oito semanas para chegar na melhor forma de sua vida", mas se investir na mudança de seus padrões e comportamentos ruins para bons, você estará muito melhor a longo prazo.
Para começar, concentre-se nas escolhas alimentares e hábitos de vida. Para uma otima saúde e emagrecer durante todo o ano, você deve fazer o seguinte:
  • Consumir principalmente alimentos inteiros, não processados ​​(limitar qualquer coisa que vem em uma caixa).Grãos processados ​​e açúcar são os maiores inimigos aqui.
  • Comer frutas e vegetais todos os dias
  • Beber álcool não mais de 1-2 vezes por semana
  • Beba somente água, chá e café preto
  • Exercite-se de três a cinco vezes por semana
Se a sua rotina semanal não se parece nada com isso, não se preocupe - Roma não foi construída em um dia e hábitos saudáveis ​​não são feitas durante a noite. Descobra quais áreas você está errando e dê pequenos passos para se aproximar de seu corpo ideal. Você poderia começar cortando refrigerantes ou carboidratos refinados, ou limitando sua bebedeira para uma noite por semana, por exemplo. Aos poucos essas mudanças vão virando hábitos.
Você não verá resultados tão rápido como se estivesse a ir em uma dieta pesada para os próximos dois meses.Mas, se você começar a melhorar seus hábitos diários, agora, eu garanto que você vai estar na melhor forma de sua vida por esta altura no próximo ano, e em forma ainda melhor um ano mais tarde."
Como diz no texto é muito mais atrativo e chamativo pra gente escolher caminhos que nos promete estar magros em 2 meses, mas o que realmente nos faz bem e que ira nos emagrecer definitivamente é a mudança de hábitos.

5 comentários:

  1. a gente sabe o segredo da vida saudável, o problema é que não queremos seguir...entre o chocolate e a maçã verde...o que o seu cérebro manda vc escolher??? vamos mudar a gorda que há dentro de nós...
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Show este texto!!!

    um dia de cada vez....um hábito de cada vez....e qd olharmos, estaremos mais saudáveis!!

    bjkas e sucesso amiga!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou nesse processo amiga! Cansei de dietas, estou me reeducando e está dando super certo.
    vamos juntas!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona!
    Muito bom esse texto. Essa realmente é a melhor saída, hábitos saudáveis sempre!!
    Vamos firmes na luta diária!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Essa foto da "evolução" do emagrecimento é MUITO inspiradora! Hehe... Bom dia!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.