22 de agosto de 2012

Só querem seu dinheiro, não sua saúde!


Todos os dias somos bombardeados com promessas de um emagrecimento milagroso!



Esse "comercio" rende milhões por ano e quanto mais "novidades" eles encontrarem mais o bolso deles ficara cheios, e é só isso que eles querem. Se engana quem pensa que um deles pensou na saúde de alguém.

Esse post pode ter um "olhar torto" por algumas pessoas, mas acreditem, eu acreditava em tudo até pouco tempo atrás, mas de tanto dar murro em ponta de faca aprendi a lição e hoje sei que o que emagrece e me faz bem é uma alimentação saudável e exercícios. Ambos ainda estou num processo, a alimentação tenho muito o que acertar e o exercício tenho que me educar a ser algo que faça parte de minha rotina.

Lembra daquele Kit que levava o nome da Luciana Gimenez e que prometia um rápido emagrecimento em uma semana? E olha que maravilha, tinha uma barrinha com gosto de pizza!! NOSSA!! Que vantagem...
Pois é, quem acreditou que ela fez alguma vez na vida aquele programa "alimentar" que ela vendia? Eu nunca.
Porque por mais nutrientes que algo posso ter, ele nunca será como uma fruta, legume ou verdura fresquinha.
E com certeza a pessoa tinha um emagrecimento rápido, afinal passar 7 dias de shake e barrinha de cereal não há quem não emagreça.

Chá verde, branco, vermelho, amarelo, de hibiscos, gengibre... emagrecem!! Não, eles não emagrecem, eles te auxiliam quando feito uma alimentação saudável e tem uma frequência de exercícios.
Muitos desses (se não a maioria) ajudam contra a retenção de líquidos que muitas mulheres tem, mas não vai funcionar se você tomar no dia 1 litro de chá e mais 1 litro  de refrigerante.
Tomar uma xícara de qualquer um desses chás acompanhados de quase meio bolo de chocolate também não vai adiantar.
Eles ajudam? Sim! Mas você tem que fazer sua parte e ponto.

Dieta do abacaxi, da melancia, da sopa, da banana e tantas outra que te proíbe diversos alimentos dão certo sim!! Nos 3 ou 7 dias que você fizer a balança vai diminuir cada vez mais. Só te digo uma coisa, se prepare pois assim que voltar a se alimentar normalmente seu peso voltara tão rápido quanto ele se foi.

Não queria falar sobre eles, mas remédios é algo que rondam o mundo do emagrecimento. Já deixei por várias vezes a minha opinião aqui e onde vou, sou a favor deles sim, MAS, para casos de obesos mórbidos que geralmente tem problemas hormonal, ou algo do tipo, estão correndo risco de vida e precisam de uma ajuda médica para emagrecer.
Remédios não foram feitos para quem quer emagrecer 5 ou 10 quilos, remédios são para pessoas onde a obesidade é uma doença, assim como diabetes, pressão alta. Então por favor, deixe esses medicamentos para quem realmente precisa.

Quantas vezes já não vimos as seguintes propagandas: "Elimine barriga em xx dias..." ou "Acabe de uma vez por todas com seu culote"?!



Gente, quando estamos emagrecendo o corpo queima a gordura de um modo geral, não adianta você se matar nos abdominais porque não vai ficar com a barriga sequinha só por isso.
O corpo não entende que ele tem que emagrecer na barriga, ele vai buscar a gordura no seu corpo todo e elimina-la.

Gordura não vira músculo! A gordura é eliminada e conforme os exercícios que você for fazendo seus músculos vão ficando mais fortes, o que pode até na balança fazer uma diferença a mais, só que nas medidas e no espelho você vera que esta mais bonita e fina.
Porque isso? Porque 5kgs de gordura é o mesmo que 5kgs de músculo, mas o músculo pega bem menos espaço em seu corpo.


Músculo é extremamente importante para emagrecer e manter, pois quanto mais músculos mais calorias seu corpo vai queimar pois ele "suga" muito mais energia do seu corpo do que a gordura.

E pode ter certeza, todas essas dietas malucas vistas por ai acabam com o músculo e não com a gordura do seu corpo, pois em sua maioria a nutrição é péssima, o que deixam os músculos fracos e assim não tem forças para combater a gordura do seu corpo.

E pra finalizar, pense bem antes de comprar aqueles aparelhos de ginastica que a gente vê nesses canais de venda.
Em sua maioria não passa de uma bela besteira. E outro tanto só vai fazer efeito se a sua alimentação estiver correta.
Portanto, pense se esta precisando de uma aparelho para te auxiliar no emagrecimento, ou de um cabide.


Esse post poderia ficar enorme (mais?!) e ser atualizado todos os dias, afinal como disse é um produto novo por dia e também nem cheguei a citar todos os "milagrosos" disponíveis.

Mas Giovana, nada adianta? Ninguem pode me ajudar?
Pode sim! Se esta sentindo dificuldades para emagrecer procure alguém que estudou para te ajudar como um nutricionista e um personal de academia.

Esse sera um dinheiro bem gasto com seu emagrecimento. Essas pessoas sabem o que estão fazendo, tem preocupação com sua saúde, ao contrario dos empresários que vende esses produtos que citei ai em cima.

Mas lembre-se, personal não é nutricionista e vice-versa.

Faça sua parte, tente melhorar a cada dia a sua alimentação, pense se aquela comida que você não vive sem realmente é necessário, se a alegria de ver uma imagem bonita no espelho é menos agradável do que comer aquela guloseima.

Não se exija demais, você não engordou tudo em uma semana, então não será em uma semana que ira emagrecer.
Tenha calma em ser uma pessoa melhor a cada dia e lá no fim verá quantas recompensas boas vai colher.

[OBS: Esse post ilustra minha opnião. Não concorda? Tudo bem, eu respeito, mas me respeite também, ok?!]

11 comentários:

  1. Oh, querida achei fantástico! Concordo com o q disseste, afinal temos q ter responsabilidade com o nosso estilo de vida saudável, com as nossas escolhas, enfim com a nossa RA e AF! Pois milagres não existe mesmo...
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Oie..

    È verdade...tem muita enganação no mercado...caimos nessa pq queremos resultados rápidos e sem sofrimento e é isso que eles prometem...

    O ultimo que cai foi o herbalife...pq não funciona?...é claro que funciona...qualquer pessoa que substituir duas refeições por shake vai emagrecer...e nem precisa ser caro como esse...cai na real...hehehe...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau. Mas tem hora que eu bem queria acreditar numa fada generosa que, com sua varinha de condão, fizesse com que eu pudesse comer tudo o que gosto sem engordar um grama!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, amei, realmente temos que ter força de vontade. E não acreditar em milagres.
    bjos

    Chelly.

    http://emagrecerepossivel-chelly.blospot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi !
    Adorei seu post, já joguei muito dinheiro fora com esses " falsos milagreiros".

    Bj

    ResponderExcluir
  6. ADOREIIIIIIIIII!! Vc expos tudo que sentimos...... é isso mesmo, vc disse tudo, é foi um bom tapa na cara da gente que as vezes se acomoda e fica esperando emagrecer da noite pro dia.. como milagre, e permanecer com mentes de gordas...
    PARABÉNS pelas palavras.

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona!
    Muito bem feito seu post. Realmente a gente espera muitos milagres definitivamente não existem no emagrecimento. E as soluções são bem mais simples, mas não fáceis!!! E por isso, não queremos encarar, queremos o fácil...não é verdade?
    Então, vamos encarar a verdade e fazer o que a gente sabe que deve ser feito!!!
    Sucesso e força!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Emagrecimento não tem segredo, não tem milagres, não jeito:

    tem que comer menos calorias do que gasta...é matemática!!!!!!!

    e estas ofertas prometem a coisa fácil demais, e nunca vão funcionar sem esforço próprio, foco e determinação pessoal!!!!!

    beijokas e focooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Giovana, esse post está simplesmente espetacular!!!
    Tudo o que você disse é a mais pura verdade e ainda sim tem gente que cai nessas...
    Mas ponto positivo pra que está seguindo da maneira correta!
    Pode ser mais demorado, mas é sinal de emagrecimento definitivo... Para Sempre!!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com vc e te digo mais: as pessoas parece que quer serem enganadas e acreditar nessas besteiras! Não tem segredo, nem milagre: é controlar a alimentação e praticar exercícios! Tô no caminho!

    ResponderExcluir
  11. Belo post Gi!
    acho q o nosso erro é achar q emagrecer é como beber água quente pra derreter a gordura e vc fica magrérrima numa semana...juntando isso com a falta de conhecimento sobre o assunto resulta nisso,muitas pessoas caindo nesse golpe,q a cada dia cresce mais.
    Ah e nessa imagem aí essa gordura toda pesa mais ou menos 2,5kg e não 5kg por isso perder 2,5kg de gordura dá uma diferença enorme no espelho e na balança não...é muita coisa né?!
    E é isso temos q continuar firme na RA e AF que o resultado vem!!
    Bjo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.