30 de agosto de 2012

Vamos comer um doce?




Sabemos que quem quer emagrecer não deve se jogar no doce, mas se estiver com vontade de comer ou então fez aquela sobremesa e quer saber a melhor hora pra poder aproveitá-la sem ficar com a consciência (e balança) pesada, fica de olho nessas dicas que vi pela net.

Dependendo o horário que consumir o doce seu corpo terá uma reação diferente e até mesmo um beneficio.

De manhã: para normalizar a glicose, pois o corpo acorda com hipoglicemia (baixa taxa de açúcar no sangue). Então vale saborear um pedaço daquele bolo que você fez nesse horário.

Durante as refeições: porque o doce possui carboidratos simples, que na presença de fibras, gorduras e proteínas tem a digestão e a absorção mais lenta, ajudando a manter a glicose estabilizada.
Quando a glicose esta estabilizada diminui vontade de comer.

Após atividades físicas: para repor o glicogênio muscular e hepático gastos durante o exercício. Mas atenção: no dia-a-dia, eles devem ser simples - do tipo bolo de frutas e sem recheio, compotas e doces caseiros -, e consumidos em quantidade moderada.

Além de comer o doce quer correr menos risco de engordar?
Um estudo afirma que o melhor momento para comer doces e não engordar é no café da manhã.
Além de no decorrer do dia diminuir sua vontade por doces come-lô pela manhã oferece outra vantagem: “O organismo tem mais tempo para queimar calorias”.


Só não vale exageros para essas dicas ta?! Tudo deve ser com moderação!


Fontes:

13 comentários:

  1. Doce? Não obrigada! =) Estou aprendendo a dizer não! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a idéia! Mas estou aprendendo a trocar doces por frutas pra adicionar mais fibras ao meu dia a dia.. aheuuauheuhauehaue

    tomara que chegue um dia em que eu consiga comer moderadamente docinhos e não "me jogar" como fazia antes... hahahaha

    bjos bjos

    ótimo restinho de semana pra você

    ResponderExcluir
  3. E melhor comer um doce na hora certa ,que arriscar uma dieta sem nada e cair em tentação.kkkkkk
    Eu formiga que sou dei um jeito de não passar sem,
    "Barra de Frutas NUTRY LIGHT"
    tem 71 cal.,me salva da formiga.kkk

    ResponderExcluir
  4. Oi...nossa, já tem tempo q não comento aqui, mas sempre acompanho...adorei as dicas, mas acho q tô na minoria viu, pq meu grande problema são os salgados, passo o dia numa boa sem qq doce, mas se tiver um salgado na frente...aff...só Jesus na causa, rsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Comigo isso não funciona Gi,pq meu organismo quando come doce,mesmo q pouco fica descontrolado,fica com aquela fome lÔca,por isso nem me arrisco a comer na semana,quando a vontade quer me dominar,eu deixo pra comer no dia do lixo e isso tem me ajudado muito.
    Olha sobre o termogÊnico,ele dá energia sim,mais disposição só que se vc estiver com falta de vitaminas no organismo vc sente na mesma esse cansaço da morte rsrsrsrs é assim q me sinto,eu mesmo tomando o termogenico semana passada estava me sentindo muito cansada,aí tive q comprar um multivitamínico e agora to ótima,ve lá se no teu caso o multivitamínico não resolve!
    Bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de qualquer dica, cada um é cada um né Dea?! A gente se conhece e sabe onde o "calo aperta"!! =)

      Excluir
  6. Oie...

    Que bom saber que um docinho pode fazer bem...sempre como depois do almoço...acho que é uma hora boa né?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que se comer depois do almoço a vontade no restante do dia é mais amena. Tbm gosto de comer essa hora.

      Excluir
  7. Muito boas dicas, sofro de hipoglicemia crônica e toda informação séria é bem vinda! Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Adoro doce e também prefiro depois do almoço, mas tento evitar o máximo ainda não tenho controle sobre minhas compulsões. Adoro seu blog acho ele verdadeiro,Gostei muito da sua historia no emagrecimento caiu levantou e está seguindo em frente, admiro pessoas que caem se erguem e começam de novo.Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas! eu nao sou fan de doces, so tenho vontade qdo to na TPM e amiga infelizmente isso nao funciona.Viro uma formiga e dai se como um pedacinho de chocolate ja quero comer a barra inteira affff!!!mas enfim... sempre temos q tentar driblar a "miss pig" q existe em nós né?rsrs.Lindona beijinhos e fica com Deus.Demoro muito em comentar,mas sempre q dar eu apareço rsrs. bjs.

    ResponderExcluir
  10. POis é, adoro um docinho mas a vontade sempre vem de tarde... e comer doce no café da manha nunca me animei, mas nas vezes que comi bolo recheado no café da manha, parecia até que nem ficava tão doida depois por um doce... hehehe

    beijos
    Tem sorteio de aniver no meu blog, confere aqui http://www.maislightdoquenunca.com.br/2012/08/sorteio-de-aniver-do-blog.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.