6 de setembro de 2012

Café da manhã magro e perfeito.


Já dei dicas de "Lanches levinhos com até 200kcal" AQUI e hoje vou dar dicas de montar um cardápio legal e saudável no café da manhã que também vão ficar nessa faixa de 200kcal.

Que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, isso não há dúvidas:
Não só é o primeiro alimento após mais de 8 horas em jejum, mas há também estudos que dizem que o que você come no café da manhã pode influenciar no que comerá no resto do dia.

Além disso, as pessoas que tomam café da manhã são muito menos propensos a ser obesos e ter diabetes do que aqueles que não o fazem.

Um café da manhã perfeito tem três componentes: uma porção de carboidratos (de preferencia integral), uma porção de leite ou alimento rico em cálcio, e uma porção de frutas. 
Uma porção de proteína (ou seja, uma carne ou um ovo) é desnecessária, mas aceitável, desde que não acrescente muita gordura ou calorias à mistura.

Sendo assim pesquisei combinações de cafés da manhã que satisfaça nosso organismo.
Porque precisamos sim tomar um café da manhã forte, mas não gordo!





































O café com adoçante pode ser trocado por uma xícara de chá também com adoçante.

Viu como dá pra comer bem sem extrapolar nas calorias?

Pra quem sai correndo de manhã tente deixar seu café da manhã quase que pronto no dia anterior, assim não tem desculpa pra pular essa refeição tão importante.

Amanhã quando acordar lembre de agradar seu corpo e fazer uma bom café da manhã, assim durante o dia ele te recompensa.


*informações baseadas em pesquisas google

8 comentários:

  1. Adorei saber essas dicazinhas para o café da manha. Eu sempre tomo café da manha, mas estava comendo tarde demais, só quase duas horas depois que acordo. Agora estou tentando mudar esse habito.

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  2. Adorei as dicas amiga, meu erro é esse, acabo sempre fazendo um cafe da manha fraco, ai fico com fome o dia todo, otimo feriado, beijos

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  3. Oi Gi, amei as dicas viu?
    Eu não tinha o hábito de tomar café da manhã, mas depois que comecei minha RA tomo todos os dias e não consigo mais ficar sem!!
    Um beijo querida e tenha um lindo dia!

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  4. Oi Lindona!
    Ótimas dicas!
    Estou me adaptando novamente a fazer o café da manhã, às vezes chegava a pular essa refeição e não é nada saudável, além de não ajudar nada na redução, o metabolismo fica ainda mais lento.
    Estou voltando à ativa.
    Ótimo feriadão!
    beijos

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  5. Oi Gi,
    Gostei muito, muito mesmo do post, e quero sugerir que voce faça posts com sugestões (de baixas calorias) também para o almoço e jantar, nos ajudaria muito.
    Um beijo carinhoso,
    E um feriado cheio de paz!!!
    Beijos

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    1. Adorei a dica Marlene!! Pode deixar =)
      Bjs!

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  6. Oi Gi! Adorei as dicas, vou começar a seguir :D

    Beijos!

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