23 de outubro de 2012

Encontro sobre 'Dietas'


Ontem o programa 'Encontro com Fátima' teve como assunto dietas e alimentação saudável.
O tema por si já nos interessa muito mas o que mais gostei foi do depoimento de Debora Secco e Nanda Costa que nos faz perceber que ninguém é perfeito e que dificuldades nesse caminho é normal...

A Debora Secco disse que já fez muitas dietas loucas como a da sopa, só que ela ficava aquela semana só com a sopa e na outra queria comer tudo que via na frente.

mas ela tá muito magrinha não tá?

Outra coisa que ela falou e achei super interessante foi sobre tomar suplementos sem orientação:

"Deborah Secco admitiu que já fez loucuras para conquistar um corpo perfeito. “Tinha feito uma novela que eu tive que ganhar peso, que foi 'O Beijo do Vampiro'. E acabei tomando 'suplementos errados', proibidos, a famosa ‘bomba’. Fiquei com problema de tireóide e tenho que tomar hormônio para o resto da vida. Engordei 20 quilos e tive uma superdificuldade  para emagrecer”."

E nesse outro depoimento me identifiquei muito:
"Tenho mente de pessoa gorda. Durmo pensando no que vou tomar no café e acordo pensando no que vou almoçar”, disse a atriz. Ela confessou também que não tinha uma educação alimentar muito boa em casa durante a infância e a adolescência..."
 Sou assim também, durmo, acordo e passo o dia pensando no que vou comer e isso me causa uma angustia absurda e deve ser até por isso que acabo exagerando, pela ansiedade que me da.
Além de que também não tive uma base boa em alimentação na minha infância, por isso sempre tento orientar Gabriele, pra que ela não tenha dificuldades quando crescer.

Outra coisa que ela disse e achei bem legal foi mais ou menos assim:
"Devemos comer coisas saudável e de vez em quando comer uma porcaria e não viver comendo porcarias e de vez em quando comer algo saudável."

Nanda Costa falou  sobre balança -VS- medidas:

 “Queria tonificar e ter um corpo mais rígido, acho que a Morena pede isso. Comecei a fazer exercícios físicos e ia me pesando e vendo que estava mais sequinha, mas o meu peso estava aumentando. Parei de me pesar e comecei a me preocupar com as medidas”
Ela foi sábia em parar de confiar na balança e dar valor as medidas, disse até que nem sabe quanto esta pesando.

A matéria completa e videos você pode ver nesse link aqui.


11 comentários:

  1. eu tenho um habito ke é mil vezes pior ke "cabeça de gorda", eu levanto de madrugada pra comer.. infernooooooo... e quando isso acontece tenho que passar o dia compensando..bjokas lindeza e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  2. Se aparecer varios comentarios é porq estou tentado postar e esta dando erro rs.
    Eu tinha esse comportamento de dormir e acordar pensando no que ia comer ,mais no meu caso era muito tempo ocioso e hoje preenchi todo esse horario vago e me ajudou muito fora que a ansiedade diminui
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente o programa foi muito interessante , difícil imaginar que elas tão lindas sofrem com a balança .

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que eu não pude assistir ao programa. Mas não vou perder a oportunidade e vou assistir através do link ;)

    Beijos e obrigada por nos manter informadas..

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante citar tbm, que ela disse que SÓ POR HOJE NÃO VAI COMER ESSE BRIGADEIRO.
    Se nós pensarmos assim vamos nos dá bem!!!rs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiiii... Saudade de vc!! Vc tb eh uma querida especial q mencionei no blog... To tentando voltar ao blog... Movimenta-lo.... Tb vi o programa, e tb gostei muito... Td mundo tem problemas c peso ne... Mas vamosem frente, q tb conseguimos... Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá, o seu blog eu conheci fazendo uma pesquisa no google sobre algo relacionado a dietas. E li a materia, super gostei.
    Depois voltei no blog com mais presa e li alguns posts que aqui tem, adorei mais ainda. Resultado? Estou seguindo, quero estar sempre atualizada com tudo que tem aqui. Eu tenho vinte anos e quero muito perder peso, e ter alguém para nos aconselhar e que também sabe como é dificil para conversar sobre isso é muito importante, ainda mais pra mim que aqui em casa são todos muitos debochados e despreocupados com isso. Gostei muito daqui volto a repetir, e se houver algo de bate papo eu gostaria muito de participar. Beijos!

    feelfirstandthinklater.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii miga!
    Que legal esse post, não consigo assistir esse programa da Fátima :(
    Viu só, as famosas tbm sofrem rsrsrsr
    Vou cortar meu cabelo igual da Débora.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  9. E vc tem uma menina, Gabriele, eu tenho Isabely e Karolm tbm fico preocupada com a alimentação, minha família é da turma GG, mas não podemos deixar que isso vire paranóia, temos que ter cuidado, o pior é que o exemplo conta muito, isso quer dizer que temos que nos cuidar!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Giovana!

    Eu assisti esses vídeos à noite na segunda-feira, porque a minha nutricionista tinha falado que iria no programa.
    Ela é conhecida aqui no RJ como a nutri das 'estrelas', porque em seu consultório particular ela atende muitos famosos, mas tb atende fazendo um trabalho voluntário muito bacana no Hospital da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. É lá que faço o meu acompanhamento com ela.
    No meu blog coloquei a foto do livro dela, que por sinal é um dos melhores que já li, bem completo, com receitas, sugestões de cardápio e depoimentos de pacientes que emagreceram com a reeducação alimentar proposta por ela.
    Em breve farei um sorteio no meu blog e o brinde será o livro dela autografado p/ o ganhador.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi lindona! Nossa, nem imaginamos q elas sofriam como nós. Realmente essa preocupação constante c o que vai comer é terrível. Mas, vamos seguindo. Firmes! Tenha uma semana de vitórias! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.