13 de novembro de 2012

Mantenha seu metabolismo acelerado




Olha esse trecho de um artigo que estava lendo hoje:
Um dos grandes pontos positivos, senão o maior de todos, em se alimentar a cada 3 horas é manter o seu metabolismo em ritmo acelerado! Provendo alimento ao corpo a cada 3 horas você faz com que seu corpo tenha uma fonte contínua de energia, fazendo com que não existam picos e vales, mas sim um nível estável e saudável de energia.
Isso significa que você não terá mais aquele sono após comer ou no período da tarde. Significa também que você não terá aquela vontade de beliscar coisas durante o dia. Este hábito controla seu apetite.  Lembrando: manter seu metabolismo alto faz com que seu corpo queime mais gordura mesmo quando estiver descansando.
Como já vimos em outros artigos, a chave para a queima de gordura e construção muscular é manter seu metabolismo em ritmo acelerado, e isso pode ser obtido de algumas formas. Uma das mais importantes de todas é se alimentar freqüentemente. Esta é a CHAVE, o GRANDE SEGREDO, de uma dieta eficaz, eficiente e duradoura. Entenda que não é possível atingir seu potêncial máximo de queima de gordura ou ganho muscular sem ter este hábito.
Quando você concentra sua alimentação principalmente em almoço e janta você faz com que seu corpo derrube seu metabolismo nos períodos longo que ele enfrenta sem alimentação, trabalhando em modo catabólico, conforme falamos. Isso é tudo que você não deve querer para si.
Seguindo-se o novo hábito proposto, fica muito mais difícil para o corpo estocar gordura! Quando você concentra sua alimentação no almoço e janta, geralmente, você come bem mais do que seu corpo necessita para aquela ocasião. Isso faz com que o excesso, obviamente, seja estocado em forma de gordura, sem nenhuma piedade. Se você provê seu corpo com os nutrientes necessários a cada 3 horas, muito mais dificilmente ele optará por estocar o excesso como gordura.
Para fechar este ponto guarde essas duas coisas importantes em mente: Deixe seu metabolismo acelerado comendo freqüentemente e queime gordura com força total e ainda dificulte que o corpo estoque excesso de energia.


6 comentários:

  1. oi lindeza.. eu tava ficando sem lanchar aki por causa da correria, mas vou ter que mudar isso essa semana porque alem de não contribuir pro metabolismo ainda estou chegando em casa varada de fome e minha compulsão ta se criando..rs.. bjokas e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  2. Amei a matéria, e percebo que na prática isso é real... tô tentando comer de 3 em 3hs no máximo 4hs e percebi que minha compulsão alimentar está bem mais controlada...que bom, o problema é só qdo estamos chateadas ou desânimadas que ai o bicho pega né, pra isso tô lendo, lendo muitos livros para ajudar rsrrs bj flor

    ResponderExcluir
  3. Realmente comer de tres em tres hora é muito bom para manter o metabolismo em funcionamento!

    feelfirstandthinklater.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Isso faz parte das mudanças de hábitos que optamos para nosso emagrecimento, vamos lá amiga...comer pouco e comer bem!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Comer regularmente faz parte da reeducação alimentar e é um dos passos essenciais, assim como ingerir adequadamente a quantidade de água que seu corpo precisa!
    E com o tempo o corpo incrivelmente vai se acostumando e isso de fato vira um hábito, muito saudável por sinal!
    Ficar muito tempo sem comer além de gerar um desconforto para o corpo, acaba facilitando que você engorde mais mesmo... Nunca há a saciedade e ai você precisa comer muito mais do que deveria e há mudanças na própria absorção mesmo... Por isso é tão essencial !
    seu blog é muito bom!!
    uma beijoca
    raquel,
    www.nut-on.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Comer de 3 em 3 horas é muito bom para manter o metabolismo acelerado! Para potencializar o emagrecimento recomendo o Queima de 48 Horas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.