21 de novembro de 2012

Torta Fácil de Limão



Tinha que trazer essa receita para vocês, pois é muito fácil e fica deliciosa!

Dias atrás estava com vontade de comer uma sobremesa, dai pensei em uma torta de limão pois se faço um doce normal marido não come, mas se tiver limão no meio ele come, dai não ficaria tudo pra mim, alguém dividiria as calorias! (maldosa kkk...)

Enfim, lembrei que já tinha visto por ai massa de torta feito de biscoito maisena e tem um creme de limão que sempre faço para pavê que é delicioso e mais rápido impossível, juntei os dois e deu nessa receita!

Para a massa vai ser preciso um pacote de biscoito maisena (pode ser de leite também) e 100g de margaria, se tiver sem sal melhor, mas usei com sal mesmo, era a que tinha aqui.
Coloca tudo no processador ou então tritura o biscoito no liquidificador e depois amassa com a margarina até virar uma massinha.
Coloca em uma forma de fundo removível e vai amassando até espalhar por total. Lembre-se de subir até a lateral pra depois ter uma base pra segurar o recheio.
Leve ao forno por cerca de 10 minutos e deixe esfriar.

O recheio foi feito com 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e suco de 2 limões (se quiser menos forte use um limão), misture tudo até formar um creminho.
Jogue sobre a massa já fria, enfeite com raspas de limão e leve a geladeira por no minimo duas horas.
O creme vai ficar firme, mas não duro, ficará cremoso.

Delicia gente! Faz no fim de semana que esta chegando e divide com a família... ;)

Um comentário:

  1. Oi Mey! Que benção que você esta firme na sua meta, sempre faço torta de limão com uma massa caseira, sempre vejo receitas com biscoito nunca testei, vou testar essa no Natal.O recheio que faço é assim só que gosto com mais limões.Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.