10 de janeiro de 2013

Livros: 'Um dia'



SINOPSE: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.


Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



Esse foi o ultimo livro que li em 2012 e fechei o ano muito bem, pois adorei!
A leitura inicial é um pouco 'parada' mas acredite que vale a pena ir até o final, a narrativa depois te prende e te emociona.

Quando terminei o livro nem pensei duas vezes em procurar o filme para assistir. Chorei um pouco com o livro e depois chorei ainda mais com o filme.

Fiquei por um tempão depois pensando na história deles e como a vida é, se gosta de livros assim que faz a diferença de como você vê a vida vai valer a pena!

*Resenha detalhada: http://loucospor-livros.blogspot.com.br/2011/08/resenha-livro-um-dia.html
*Filme na integra e dublado pra assistir online: http://veevr.com/videos/7BA8R5SGA


3 comentários:

  1. Bom dia florzinha! Sempre acabo gostando mais do livro do que do filme. O livro prende mais, não é mesmo?! E o gostoso é imaginar. Vou tentar ler esse livro, fiquei curiosa. Tenha uma ótima quinta-feira! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, mas vi o filme e me apaixonei pela história deles dois. Se já achei o filme bom imagine o livro?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.