23 de fevereiro de 2013

Blogagem Coletiva: Café da Manhã



Hoje o post é de uma blogagem coletiva organizada pela Alessandra do blog Tomando uma Chávena de Chá.
A idéia é postar dicas de como ter e alimentação para um café da manhã em família, então vamos lá!

Aqui em casa o único dia que conseguimos todos sentarmos e tomarmos juntos o café da manhã é no sábado, então sempre tento fazer esse dia um pouco mais especial, comprando ou fazendo bolos, roscas doces e afins.
Desde que comecei a Dukan as vezes opto por bolos da dieta, todos gostam então não tem problema nenhum.

Não pode faltar: Na nossa mesa não pode faltar café preto, leite, achocolatado e o pão.

Diversificando: Pra não ficar monótono e fazer do nosso café aos sábados especial acrescento bolos, roscas doces, crepes, pão de queijo...

Pra agilizar: Durante a semana sempre faço o café antes de dormir e guardo na jarra bem fechada, no outro dia ainda esta quente e fresco. Comprar o pão e se for fazer alguma receita sempre faço na noite anterior também. Lavar a louça da noite e deixar a pia limpinha para a manhã seguinte é uma forma de agilizar também.

Opções saudáveis: Frutas pela manhã é algo bem difícil de se consumir aqui em casa, então as vezes faço batida de leite com frutas, assim eles aceitam melhor.

Café da manhã Dukan: Como estou na dieta não poderia deixar de lado as dicas. Preparo pão Dukan sempre com antecedencia pois não gosto do de microondas, existem também opções como bolos e o crepe dukan que pode ser feito com essa massa aqui.

Como última dica, tente ter bom humor no café da manhã em familia, sorria e converse! Começar o dia assim faz bem pra você e pra quem esta perto!!

*Para ler mais sobre essa blogagem coletiva clique aqui.

2 comentários:

  1. É verdade bom humor é fundamental!é tão bom ficar em família não é?bjos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom contar com a sua participação e obrigada por dar a dica pra quem está fazendo a dieta Dukan, tenho certeza que muitos irão se beneficiar.

    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.