2 de abril de 2013

E quando a balança travar na Dukan?




Infelizmente até na Dukan passamos por esse momento em que nosso peso não quer ceder mesmo fazendo tudo certo.
Esse período é muito ruim e pode té causar um desestimulo e a pessoa desistir da dieta, mas não faça isso, temos algumas táticas na Dukan que pode ajudar a enfim a balança descer.

O White Day ou Dia Branco é muito citado pelas blogueiras de outros países e mesmo em sua ultima palestra Dr. Dukan falar desconhecer essa prática eu recomendo pois foi o que me salvou em uma estagnação de mais de 20 dias. Falei sobre como foi e como deve ser feito nesse post aqui.

Retirar tolerados por um tempo até a balança ceder é recomendado pelo Dr. Dukan em seu livro e muitas meninas dizem funcionar quando fazem isso.
Tolerados são alimentos com uma dose limite diária (permitidos a partir da fase cruzeiro) e que nos ajuda a fazer receitas mais sofisticadas, mas vale se sacrificar um pouco para conseguir atingir seu objetivo.

Outra recomendação em caso de estagnação do Dr. Dukan é diminuir os laticínios consumidos.
Temos um limite diário de 1 litro por dia seja em queijos, leites ou iogurtes, não se deve passar desse limite no dia e para quem está com o peso travado deve diminuir para 700ml ao dia e em casos mais radicais passar um ou dois dias sem eles.

Uma recomendação minha é de tomar um chá que ajude ao emagrecimento, pode ser o branco, verde ou o cavalinha e consumir pelo menos 1 litro dele no dia, além dos 2 litros obrigatórios de água ao dia.

Lembre-se que é considerado estagnação na Dukan quando um mesmo peso é mantido por cerca de 15 dias e se acaso todas as tentativas forem feitas e não houver resultados por orientação do Dr. Dukan (falou na palestra) um exame de tireoide deve ser feito.


6 comentários:

  1. Eu to começando a dunkan agora e to super em dúvidas. Mas to buscando umas receitas e tudo mais. Bom saber desse white day.

    Adoro sempre suas receitas, espero chegar numa fase que eu seja apta de faze-las!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o comentário, já estava quase desistindo,
    perdi 5kg em 10 dias e hoje já faz 20 dias de dieta e mais nada....desesperei
    muito ogrigada pelas ótimas dicas
    até++++++

    ResponderExcluir
  3. Adorei os comentários,já estava quase desistindo,
    perdi 5kg e 10 dias, e hoje faz 20 dias de dieta e nada mais,
    estou entrando e pânico, mas vou tentar mais um pouco pois preciso emagrecer mais 13kg................valeu as dicas....até+++++

    ResponderExcluir
  4. Estagnação de três semanas... Voltei à fase do Ataque por 4 dias (segundo orientação do livro) e perdi mais 01 kg, mas sinto que a estagnação está voltando.. É desestimulante. Já desisti de tantas dietas que esse é o único motivo de ainda estar tentado, sem forças...Para quem, em um mês perdeu apenas 4 quilos e deseja perder mais dez, a estagnação é um choque de realidade.

    ResponderExcluir
  5. bom dia, já estou dieta há um mes e perdi 7,300 porem faz uma semana q dei uma estagnada to chateada :(. faço 4 dias de pp e 3 dias de pl. Na PP. Como wrap de farelo de aveia com peito de peru e cafe. Lanche i salsicha de frango light. Almoço carne ou frango com suco clight. Lanche gelatinha zero ou iogurte zero. Jantar salsicha e 1 ovo cozido. Na PL só acrescento pepino, tomate e alface o resto esta td igual, fora a agua e um cha de gengibre canela e cravo e mais 40min/dia. Por favor quero dicas para saber no que estou errando. Adorei seu Blog tenho que perder mais 23,7.
    Aguardo sua resposta ansiosamente.

    ResponderExcluir
  6. Natalia, você precisa fazer um dia de PP e um dia de PL, ou 5 de PP e 5 PL, não pode fazer mais de um do que do outro, tem que ser exatamente igual, e não mudar os número, ou é 1PP/1PL ou é 5PP/5PL só essas opções. Ah e só se pese nos dias de PP, pois no de PL pode aumentar um pouco o peso, mas é normal, segundo o livro você só ve o resultado real no dia de PP.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.