23 de maio de 2013

Sobre o Farelo de Aveia


O farelo de aveia é um alimento essencial na dieta Dukan e não está sobre condições, temos obrigação de usar a quantia permitida pra cada fase ao dia, nem menos, nem mais, a quantia!

Muitas meninas questionão o porque de ser o farelo de aveia e não farinha/flocos ou afins e porque ele é tão importante. No site Dukan Brasil tem uma explicação maravilhosa sobre esse produto e resolvi trazer alguns trechos aqui...


1. O farelo de aveia é delicioso!
Ideal para o café da manhã como cereal quente ou misturado com iogurte ou queijo cottage. O farelo de aveia também pode ser usado para fazer panquecas salgadas, massa de pizza, bolos, biscoitos e muito mais!
Como única fonte de carboidratos durante a fase de ataque e dias de proteína pura, o farelo de aveia traz maior variedade à dieta.

2. O farelo de aveia ajuda a diminuir o colesterol
O farelo de aveia contém fibras solúveis, o que reduz a lipoproteína de baixa densidade (LDL), também conhecida como o colesterol "ruim". A fibra solúvel reduz a absorção de colesterol na corrente sanguínea. Quando comparado com a aveia, o farelo de aveia contém, em média, 50% de fibra, sendo a sua maior parte fibra solúvel, tornando-o mais eficiente.

3. O farelo de aveia cria uma sensação de saciedadeUma vez consumido, o farelo de aveia entra no trato digestivo onde sua fibra solúvel absorve a água e forma uma substância em gel, criando uma sensação de saciedade.
O farelo de aveia absorve em média 25 vezes o seu volume de líquido. Uma colher de sopa de farelo de aveia, cerca de 14g, forma uma bola de 370g no estômago.
A sensação de saciedade e de sentir menos fome leva à uma menor frustração ao fazer dieta.



4. O farelo de aveia diminui a absorção de açúcar e gordura
Uma vez ingerido, o gel formado pela fibra solúvel + água, passa intacto pelos processos digestivos. Esse gel envolve as moléculas de açúcar e gordura, retardando sua absorção e obrigando o corpo a utilizar suas próprias reservas para exercer funções básicas.

Qual a diferença entre o farelo de aveia e a farinha de aveia?O farelo de aveia contém cerca de 50% mais fibras e fibra solúvel do que a farinha de aveia, tornando-o mais eficaz na redução do colesterol e auxilia na digestão. Ele também contém proteínas, cálcio, ferro, tiamina, fósforo, riboflavina, magnésio e zinco.
A principal diferença estrutural é que a farinha de aveia é feita de grãos integrais, enquanto o farelo de aveia apenas de farelo de aveia.
Por último, porque o farelo de aveia é mais cremoso (devido à textura mais fina do produto), ele sacia mais do que a farinha de aveia.

Qual a quantidade de farelo de aveia deve ser consumida em cada fase da Dieta Dukan?Fase de Ataque - 1,5 colher de sopa / dia
Fase Cruzeiro - 2 colheres de sopa / dia
Fase de Consolidação - 2,5 colheres de sopa / dia
Fase de Estabilização - 3 colheres de sopa / dia

Para ler mais sobre clique AQUI.

Aproveite!! Assine o programa de emagrecimento da Dieta Dukan Brasil usando o código promocional "DIARIOMULHER" e ganhe 25% de desconto!!

13 comentários:

  1. Adorei! Estou começando hoje e estava meio persida quanto ao farelo! Hehe!
    Vou ter que acordar mais cedo pra poder comer ele no café! Hehehe!
    Beijocas e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O farelo é maravilhoso, nos ajuda a fazer mil receitas...
      Boa sorte!

      Excluir
  2. Oi flor!
    Minha nutri sempre passa o farelo de aveia p mim na dieta!
    Não sabia que tinha essa importância toda!
    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. tenho que voltar a deixá-lo entrar na minha dieta :)

    ResponderExcluir
  4. Gi... me ensina a fazer gorfado de aveia? digo... mingau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk...
      1xicara de leite. 2cs farelo de aveia (cruzeiro), adoçante forno e fogão(uso 1cs)... coloca td numa panela e fique mexendo, ela vai levantar fervura e mexa por mais uns 2m ou ate perceber q engrossou.

      Excluir
  5. e outra... tem algum bolo pudim que nao vai gosto de frutas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li vou postar um amanha q acho q da p usar essencia de baunilha ou qual quiser no lugar...

      Excluir
  6. O melhor de tantos beneficios... eh que AMOOOO aveia! =D
    rss

    Um super beijo!

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah to afim de começar a dukan, to me sentindo estacionada dessa vez na RA.... se bem que pode ser pelo hipotiroidismo... talvez tenha subido a dosagem do meu remédio e por isso eu não esteja vendo resultado... mas to tentando mudar de estratégica pra ver se consigo emagrecer e estou pensando seriamente na dukan....
    se vc puder me passar links onde eu possa obter informações pra começar, eu agradeço mto flor!

    Bjus enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida aqui no blog tem mta informação, resumo das fases, dicas do que comer, é só se divertir la no menu...

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.