10 de junho de 2013

Dicas do Dr. Dukan pra não desistir.


O site MdeMulher postou uma matéria sobre a Dieta Dukan que achei muito interessante e vou repassar aqui pra vocês.

5 Dicas do Dr. Dukan pra você não desistir da Dieta.




1 -  "Comece a dieta após o ciclo menstrual", diz Dukan. Devido ao acumulo de estrogênio, o corpo da mulher retêm líquido dias antes da menstruação, dificultando a perda de peso e dando a falsa ideia de pesar mais.

2 - Para evitar cansaço e fadiga nos primeiros dias da dieta, você deve adaptá-la de acordo com a sua pressão arterial. Se for baixa, adicione um pouco mais de sal nas refeições e reserve um tempo para descansar o corpo. Se for alta, diminua o sal e beba bastante água - além de eliminar os dejetos, ela ajuda a manter a pressão estável.

3 - Beba chá verde: ele ajuda a queimar e eliminar líquido e gordura, além de ser antioxidante.

4 - Quando chegar na segunda fase da dieta (Cruzeiro), onde os legumes são introduzidos, pode ocorrer a estagnação do peso. Mas não desanime: "nessa fase você perderá peso mais devagar mesmo, mas se nos primeiros dias não perder nada, beba mais líquidos, aumente o tempo de caminhada para 1 hora se puder e suba mais escadas", diz o doutor.

5 - Ter acompanhamento do seu médico antes e durante a dieta é fundamental, além da confiança e do apoio de uma pessoa que entende do assunto, você verá a diferença nos resultados dos exames de sangue feitos antes e durante a dieta. "Isso te dará motivação para estabilizar e prevenir o efeito sanfona", afirma o doutor.

Dica extra: Se o seu objetivo é perder de 3 a 5 quilos, o Dr. Dukan não recomenda a dieta e nos contou que está preparando um novo método ideal para esse público. "Se a sua meta é perder 5 quilos ou menos, se mexa. O conselho é sempre caminhar e correr, duas atividades que não dão fome após o término da atividade."


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.