4 de junho de 2013

Proteina Isolada de Soja (PIS)




A Proteina Isolada de Soja é aceita na Dukan e ajuda muito com as receitas, eu mesma já usei por algumas vezes substituindo a maisena.
Pra quem não sabe do que se trata ai vai uma explicação sobre ela...

Proteína isolada de soja – É carinhosamente apelidada de PIS – é uma espécie de “farinha” sem carboidrato. Usada em várias receitas com bastante sucesso.
A proteína isolada de soja (PIS) é produzida a partir dos flocos de soja através de um processo que utiliza extração aquosa e aquecimento mínimo. Este produto é praticamente livre de carboidratos e de gordura, tendo 90% de proteína em peso seco.
Segundo a ANVISA, a proteína isolada de soja é a fração protéica da soja por processo tecnológico adequado.

Este tipo de proteína de soja é de origem vegetal de alta qualidade que ajuda na formação e manutenção da massa magra e do tecido corporal magro. Sua função nutricional é como fonte de aminoácidos essenciais e nitrogênio para síntese de tecidos e outros componentes necessários para o funcionamento e crescimento normal do organismo. A PIS possui qualidade equivalente às proteínas da carne, leite e ovos. Ela possui PDCAAS de 1.0, que é o mais alto escore que uma proteína pode possuir, pois apresenta os aminoácidos necessários para adultos e crianças.

É considerada uma proteína de alto valor biológico. Este produto é um excelente repositor de proteínas para pessoas que fazem atividade física e desejam aumentar a massa muscular e pessoas com necessidades de um aporte proteico maior. Dos vinte aminoácidos que o ser humano requer, onze são produzidos pelo nosso corpo; os outros nove devem ser obtidos pela alimentação. A proteína isolada provê todos os noves restantes, tornando-se uma proteína completa.

A ingestão regular de PIS pode aumentar a produção endógena de Tiroxina (T4), hormônio estimulante de tireóide (TSH) e Triodotironina (T3), e manter a insulina estável quando comparada a outros tipos de proteína como caseína e proteínas de peixe. O hormônio Tiroxina é o principal regulador da taxa metabólica, ou seja, quanto mais Tiroxina, mais rápido o metabolismo. Este suporte é bastante útil para atletas em fase de definição muscular quando se tenta perder o máximo possível de gordura corporal. A proteína isolada de soja causa uma maior retenção de nitrogênio e maior perda de gordura corporal durante uma fase de pouca ingestão calórica quando comparada com Caseína.


Não tenho uma quantidade limite que se pode usar na Dukan pra passar pra vocês, mas afirmo que é só a partir da fase cruzeiro e que se perceber que seu peso estagnou é melhor suspender o uso.
A PIS pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, de suplemntos e até mesmo em mercados, mas atente-se que na Dukan só podemos usar a de 0% de gordura.

5 comentários:

  1. Oi! Vc usa alguma marca específica? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. ja revirei o fim do mundo onde eu moro de cabeça pra baixo e não acho a tal da pis.. vou ter ke recorrer a internet pra comprar mesmo..rs.. bjokas lindeza e uma ótima terça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, vc mora onde? Em Sampa eu achei na região Cerealista do Brás. Aqui em Brasília só achei nas lojas de suplemento, nunca achei nos mercados, apesar de saber que a marca Vitao tem, até mandei email para eles perguntando aqui onde eu poderia achar e não me responderam nada...

      Excluir
  3. Nossa que legal!
    Bem agora que eu resolvi voltar a tomar proteína depois da AF!

    Adorei Gi!
    Www.adeusobesidade.com

    ResponderExcluir
  4. Oi nao sigo a Duken mais gosto das receitas e gostei de saber dessa informação
    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.