30 de julho de 2013

Alimentos com maior saciedade na Dukan


Uma menina no instagram (a @medidacerta_dukan) fez a seguinte pergunta ao site Dukan: "Quais são os 10 alimentos com maior poder de saciedade?", e a resposta deles foi a seguinte:

◆Farelo de aveia (Oat Bran): A estrela das dietas. Delicioso em crepes doces ou salgados que ficam prontos em 2 minutos numa frigideira antiaderente

◆Ovo cozido: Ele tem um poder extremo de saciedade e é fácil de transportar. Atenção, não ingira muitas gemas se você tiver propensão a níveis elevados de colesterol. 


◆Camarão: Rico em iodo e em proteínas e pouco calórico, sua carne de textura firme faz dele um alimento ideal para matar a fome. 

◆Peru: Fácil de preparar e de transportar, é um alimento rico em proteínas de boa qualidade com uma apreciada carne firme. 

◆Caranguejo: Encontramos as mesmas qualidades do camarão com um bônus que é o tempo que se leva para comê-lo, o que faz com que o cérebro alcance a saciedade antes de acabar o caranguejo. 

◆Atum natural: Deve ser consumido preferencialmente em saladas. Se você decidiu comer uma lata, não conseguirá comer mais nada. 

◆Sardinha: Cheia de ômega 3 e de proteínas, ela não é tão calórica se você obviamente retirar o azeite da lata e colocar a sardinha sobre um papel toalha. 

◆Sopa de legumes com pedaços: Água + fibras + calor, se você tomá-la lentamente, vai encher o estômago com apenas um punhado de calorias. 

◆Fígado de aves: Sua textura e composição fazem deste alimento o mais nutritivo que existe. 

◆Queijo Cottage sem gordura: O alto teor de água, proteína e cálcio torná-o um bom alimento e de de alto poder de saciedade. Pode ser consumido salgado ou em preparações doces. 

Muito legal né?? 
Dieta Dukan

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.