6 de janeiro de 2014

Mudando para a fase 3 da Dukan!




Dia 02/01/2014 fez um ano que estou na Dukan e chegou a hora de mudar de ares!
Chegou a hora de incluir novos alimentos em minha rotina, é hora de pular para a fase 3 da Dukan, a Consolidação!

Na pratica essa fase é para consolidar o peso eliminado até então e cada kg perdido deve ser feito 10 dias de Consolidação.
Mas eu ainda não emagreci tudo que quero e preciso, por isso irei fazer algumas alterações para continuar eliminando ao invés de só consolidar.

A refeição Gala que temos direito eu não vou ter, isso já vai me ajudar muito.
Vou incluir as frutas, as porções de integrais e o amido da semana o que é de regra dessa fase, mas além disso vou incluir gordura boa que ainda não é permitido na Dukan mas vai ser por "minha conta em risco".

Pensei muito antes de tomar essa atitude, afinal queria ir até o fim, passar por todas as fases corretamente, mas tem um tempo já que a Cruzeiro não me da resultados satisfatórios e foi preciso buscar novos caminhos. (antes que pgtem meus exames estão ok).
Não sei dizer porque não esta mais fazendo efeito pra mim. Meu organismo sempre foi lento e acho que agora ele se acostumou de vez e não responde mais.

Tenho que eliminar ainda no minimo 10kgs e sei que fazendo essas alterações meu organismo vai gostar e aliado a atividade física que faço 6x por semana por cerca de 1:30h tenho certeza que vai dar certo.

Sou apaixonada pela Dukan e vou continuar fiel a suas regras básicas, como farelo de aveia, os dias de Proteína Pura e atividade física rotineira.

2013 sai da Obesidade extrema e agora 2014 será o ano de secar de vez!! =)

Me acompanhe no instagram: @gidiariomulherdukan


15 comentários:

  1. meu organismo tem dessas.. chega num determinado peso e dá trabalho viu.. daí eu ke não sou uma pessoa emocionalmente equilibrada ... chuto o balde e engordo horrores e lá vou eu emagrecer os mesmos kgs de novo...kkkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Apoio totalmente! Acho que a refeição de gala ajuda um monte, então, na MINHA opinião, voce deveria fazê-la. Eu comecei a fazer, pois meu peso não baixava, então dei um choque de calorias com uma refeição, no dia seguinte tudo voltou a ser como antes e funcionou, então, sigo a dieta normal e faço uma gala por semana.Tem dado certo. Continuo na torcida por voce, como sempre. Sucesso Gi!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Gi! por tudo o que já conquistou, e pelo que ainda há de conseguir. Vc conehce a Dukan muito mais do que eu, e o seu organimos melhor do que ninguém. Então, é isso mesmo: confie nos seus instintos! Boa sorte! Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Gi Parabéns pela coragem de mudar.
    Eu como você também eliminei 16 kgs. Comecei o programa em julho e mudou a minha vida.
    Ganhei 2 kgs nas férias e hoje estou recomeçando o Ataque para eliminar esses 2 kgs e continuar no Cruzeiro. Espero chegar a minha meta faltam 8 kgs e passar para consolidação.
    Confesso que mudarei de fase em março se atingir ou não. Pois assim como você acho que ficar muito tempo não faz bem.
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo vc elimina esse excesso, deve ser só inchaço!
      Foco pra gente!
      Bjs

      Excluir
  5. parabens lindona... quero até maio eliminar 16 kg.....
    mudei meu blog espero sua visita por lá

    ResponderExcluir
  6. Giovana, desde que te conheci, aqui e no IG, você tem sido um exemplo para mim. E mais ainda agora, tendo a coragem de tentar algo novo, abrindo caminho como você sempre fez. Admiro demais sua coragem, sua força de vontade, sua disposição. Sou sua fã e te desejo sempre o melhor. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, tenho uma pergunta. Li muitas coisas sobre a Dukan e fiquei morrendo de medo de fazer por causa das restrições. Mas como vc disse que está há 1 ano nessa dieta vc tem propriedade pra me dizer o que acha dela. Vc faz muitas receitas? é difícil de fazer? vc passa fome, essas coisas...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço receitas sim, tem varias aqui no blog.,
      Na Dukan é proibido passar fome, dos liberados vc pode comer até se saciar.
      Dukan me salvou e indico pra todos, só ao primeiro momento parece mto restrita e impossivel, mas não é!
      Bjs

      Excluir
  8. olá!
    estava na fase cruzeiro a 2 semanas com 57kg dai fiz o panqueca Day foi o qu salvou! perdu 1,2kg em um dia! e meu corpo comecou de novo a perder peso. Recomendo muito!
    Agora uma pergunta..... fiz minha 1 refeição de gala e subi de peso.... hj estou fazendo proteina pura... sabem me dizer se é assim mesmo?
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Seja Sempre bem vinda(o)!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.